NOS - Tópico Oficial

A experiência vai variar muito do local ; na minha zona não tenho diferença de pings para pessoal com Vdf ou Meo , conseguindo no minimo ping igual.
A nível de estabilidade também tenho alguma sorte e tenho os 200/20 da praxe sem quebras.

O que me faz falta mesmo é o upload ser maior . Para quem usar serviços cloud os 20 é ridiculo.

Obrigado.

Tem razão, 20 Mbps = 2.5 MB/s não é rápido.
Acredito que dentro de pouco tempo poderá ter upload superior.

Hoje quase todos usam a nuvem e com 10 megas dá para ir tomar café 2 x ao dia.
 
Meu caro, pensei que a ironia era evidente [emoji57].

Até porque foi uma resposta a um user.

E a App já permite fazer a partilha há uns tempos, não é de agora.

Inclusive a anterior já permitia, embora não fosse bem esta a forma e nunca tenha usado a partilha.
 
Meu caro, pensei que a ironia era evidente [emoji57].

Até porque foi uma resposta a um user.

E a App já permite fazer a partilha há uns tempos, não é de agora.

Inclusive a anterior já permitia, embora não fosse bem esta a forma e nunca tenha usado a partilha.

Imaginemos, o cartão e a conta nos é da minha namorada, mas vivemos juntos, sozinho eu não posso usar a app?
 
Alguém me sabe dizer por que motivo tenho serviço fibra através da NOS e através da MEO não há?
Isto porque queria mudar para a MEO por causa do serviço na Apple TV, mas só dá para clientes MEO Fibra, e eles dizem que na minha zona não têm cobertura.
 
Alguém me sabe dizer por que motivo tenho serviço fibra através da NOS e através da MEO não há?
Isto porque queria mudar para a MEO por causa do serviço na Apple TV, mas só dá para clientes MEO Fibra, e eles dizem que na minha zona não têm cobertura.
Fibra da MEO é por fibra ótica até casa do cliente o chamado FTTH e nessa zona não terás pdos para o fornecer.
Na NOS possivelmente tens a fibra NOS que é basicamente HFC ou cabo.
Mesmo que eventualmente tivesses serviço da NOS por FTTH (há zonas onde existe e cada vez mais clientes) isso nada serviria, pois cada empresa tem o seu ramal próprio e entre a NOS e a MEO nem há a possibilidade de partilha de infraestrutura que existe entre a NOS e a Vodafone como foi anunciado há tempos.

De qualquer forma lembra-te que além do serviço que é pago como os outros, terás de pagar ou comprar a box da AppleTV se não a tiveres (o que se calhar até já tens...)
 
@jarvaz obrigado pela explicação. De facto já tenho a Apple TV 4K era só mesmo mudar de operador. Da NOS disseram-me que tenho fibra até à porta de casa e depois cá dentro é cabo coaxial. Enfim. É esperar que a NOS faça também um contrato com Apple para disponibilizar o serviço pela Apple TV (e de preferencia sem ser preciso o tal FTTH). Ou esperar que haja cobertura da MEO aqui. Mas o melhor seria não haver esta exigência da fibra para usufruir do serviço.
 
Mas a NOS está a mentir? A fibra ótica não é até à porta? É que eles chamam "fibra" a isto que eu tenho.

A fibra ótica vai até ao nó ótico (central) e posteriormente é amplificada em cabo coaxial ao longo de um percurso que pode ser de vários quilómetros alcançando varias UAs (unidades de alojamento)

Por exemplo na minha zona é HFC e a minha rua tem um ramal coaxial (cabo) com 3 amplificadores e reforço energético para poder conseguir fazer um total de 1 km ( distribuição nos TAPs) mas a fibra está (o nó ótico) a cerca de 2, 7 km.

há zonas em que a fibra (nó ótico) está mais perto (situações de grandes fogos / apartamentos ) mas não está à porta de ninguém!!!

É uma rede coaxial !! De cabo.

Obvio que a NOS diz que está à porta , se o cliente perguntar, pois o cliente não faz a mínima ideia da infraestrutura e do seu funcionamento e engole o que lhe dizem.
 
Última edição:
Pois, tinha realmente a sensação de que isto não era fibra FTTH apesar de eles chamarem a isto pacote NOS Fibra. Pelos vistos o rollout do FTTH está a ser ultra lento não? Há anos que ouço falar e nunca chegou aqui (moro num centro urbano perto de Lisboa).
 
Pois, tinha realmente a sensação de que isto não era fibra FTTH apesar de eles chamarem a isto pacote NOS Fibra. Pelos vistos o rollout do FTTH está a ser ultra lento não? Há anos que ouço falar e nunca chegou aqui (moro num centro urbano perto de Lisboa).

O marketing da NOS Para não ficar atrás da concorrência arranjou uma forma de dizer que tem fibra. Atualmente até tem fibra mas em muito poucos locais, penso que apenas em alguns locais do norte.

A implementação de ftth é muito dispendiosa, mais depressa é lançado o docsis 3.1, que também tem vindo a ser adiado.

Faz o teste e vê o resultado

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

Após o teste, no final da barra de endereço, vê se tem HFC ou FTTH.

Cumps.
 
Imaginemos, o cartão e a conta nos é da minha namorada, mas vivemos juntos, sozinho eu não posso usar a app?
Em princípio deverás poder.

Como tudo é possível que alguém te diga que não mas aí... Reclama.

Com o cartão físico como fazes?

A minha mulher nem tem o meu sobrenome e nunca lhe pediram o CC e mesmo que pedissem e na loucura eka o mostrasse essa informação não consta...
 
Back
Topo