NOS - Tópico Oficial

Eu ando sempre com um cartão da Vodafone e outro da MEO no meu telemóvel e posso vos dizer que a rede da MEO é muito inferior à da Vodafone... Enquanto a rede da Vodafone está no máximo, a da MEO tem menos "dois tracinhos" que a da Vodafone e é rara a vez que a da MEO está melhor e é em pequenos espaços, porque se dou 3 passos aquilo volta a inverter.
Já a da NOS esta superior à da MEO... Nem sei porque é que ainda não troquei da MEO para a NOS :wscared:
Intensidade de sinal não tem nada a ver com qualidade da rede.
 
O principal calcanhar de aquiles tanto da MEO como da NOS é o indoor, comboios e metro. De resto a tendência é que todas sirvam o cliente minimamente bem.
Exemplo prático na minha utilização diária: No -2 na garagem tenho 4G+ com Vodafone. MEO e NOS morrem logo no -1. Moro no centro da cidade e no caso da MEO a antena que cobre a minha área até está no topo do prédio vizinho.
Outro exemplo prático: Frequentemente peço um tipo de comida especifica que é entregue pelo estafeta do próprio restaurante, como pago sempre com multibanco e o TPA do restaurante é via NOS, a certo ponto veio à baila a conversa e ele próprio referiu que maior parte das vezes nos corredores dos edificios é um pesadelo, mas que fora é tranquilo.

A partir do momento em que é notória a preocupação da Vodafone no que concerne a colocação de "antenas" no interior de shoppings, parques de estacionamentos de shoppings e afins, percebe-se bem o motivo dessa diferença. É só uma questão da NOS e MEO começarem a dar mais importancia ao indoor que a diferença entre elas naturalmente será cada vez menor.

Cheers
 
Mas a falta de 4G indoor não acontece apenas em shoppings e assim, mas também em casas. As operadoras têm de meter mais antenas, instalar mais torres e trabalhar em espectros diferentes porque se não não vale a pena.
Como já adiantaram por aqui a NOS teve a mania de poupar no 4G e usaram em alguns casos apenas 1 das várias antenas que uma torre já tinha na altura, por aqui se vê..
 
Última edição:
O principal calcanhar de aquiles tanto da MEO como da NOS é o indoor, comboios e metro. De resto a tendência é que todas sirvam o cliente minimamente bem.
Exemplo prático na minha utilização diária: No -2 na garagem tenho 4G+ com Vodafone. MEO e NOS morrem logo no -1. Moro no centro da cidade e no caso da MEO a antena que cobre a minha área até está no topo do prédio vizinho.
Outro exemplo prático: Frequentemente peço um tipo de comida especifica que é entregue pelo estafeta do próprio restaurante, como pago sempre com multibanco e o TPA do restaurante é via NOS, a certo ponto veio à baila a conversa e ele próprio referiu que maior parte das vezes nos corredores dos edificios é um pesadelo, mas que fora é tranquilo.

A partir do momento em que é notória a preocupação da Vodafone no que concerne a colocação de "antenas" no interior de shoppings, parques de estacionamentos de shoppings e afins, percebe-se bem o motivo dessa diferença. É só uma questão da NOS e MEO começarem a dar mais importancia ao indoor que a diferença entre elas naturalmente será cada vez menor.

Cheers

No indoor é gritante a diferença da VDF para a NOS e Meo.

A VDF não perde sinal (tem praticamente sinal no máximo) no interior de edifícios ( de todas as vertentes). Meo e NOS morrem.
 
No indoor é gritante a diferença da VDF para a NOS e Meo.

A VDF não perde sinal (tem praticamente sinal no máximo) no interior de edifícios ( de todas as vertentes). Meo e NOS morrem.
Isso acontece devido principalmente à frequência usada, certo?
Eu notei muito isso quando fui cliente MEO. Na NOS até se porta bem, quase ao nível da Vodafone, mas na MEO era impossível mesmo ter net dentro do shopping, apartamentos etc…
 
O principal calcanhar de aquiles tanto da MEO como da NOS é o indoor, comboios e metro. De resto a tendência é que todas sirvam o cliente minimamente bem.
Exemplo prático na minha utilização diária: No -2 na garagem tenho 4G+ com Vodafone. MEO e NOS morrem logo no -1. Moro no centro da cidade e no caso da MEO a antena que cobre a minha área até está no topo do prédio vizinho.
Outro exemplo prático: Frequentemente peço um tipo de comida especifica que é entregue pelo estafeta do próprio restaurante, como pago sempre com multibanco e o TPA do restaurante é via NOS, a certo ponto veio à baila a conversa e ele próprio referiu que maior parte das vezes nos corredores dos edificios é um pesadelo, mas que fora é tranquilo.

A partir do momento em que é notória a preocupação da Vodafone no que concerne a colocação de "antenas" no interior de shoppings, parques de estacionamentos de shoppings e afins, percebe-se bem o motivo dessa diferença. É só uma questão da NOS e MEO começarem a dar mais importancia ao indoor que a diferença entre elas naturalmente será cada vez menor.

Cheers
Isso não tem somente a ver com o numero de antenas mas tambem com a frequencia usada, que foi a licenciada. há frequencias mais adequdas a uso em espaço aberto e outras em espaços fechados
 
Boas,

Mudei recentemente o meu 3P para a NOS e deixo o meu feedback.

A instalação ficou boa e tudo a funcionar corretamente. O sinal de TV e Net está dentro de esperado e sem problemas. A box UMA é bastante rápida e intuitiva.

Quanto ao Apoio ao Cliente é mesmo mau, como se diz por aí.

Contactei por duas vezes o Apoio ao Cliente por email e só me tentam responder por telefone. Por questões profissionais, não me é fácil atender telefonemas durante o dia, pelo que lhes peço sempre para me responderem por email, o que eles ignoram por completo.

Como não consigo atender, enviam-me um sms a pedir para os contactar, para um número a pagar. Ora, se eu já estou a reclamar de despesas acrescidas que tive por causa do serviço da NOS, não faz nenhum sentido eu ainda ir incorrer em despesas acrescidas...

Mas que raio de empresa (de comunicações) é esta, que nem um email pode enviar a um cliente? Qual o receio?
É que afinal a NOS até tem conta de email, pois para faturas e publicidade já me enviam emails sem problemas.

Espero que estes 24 meses passem rápido e sem necessidade de contactar este (des)Apoio ao Cliente.
 
Boas,

Mudei recentemente o meu 3P para a NOS e deixo o meu feedback.

A instalação ficou boa e tudo a funcionar corretamente. O sinal de TV e Net está dentro de esperado e sem problemas. A box UMA é bastante rápida e intuitiva.

Quanto ao Apoio ao Cliente é mesmo mau, como se diz por aí.

Contactei por duas vezes o Apoio ao Cliente por email e só me tentam responder por telefone. Por questões profissionais, não me é fácil atender telefonemas durante o dia, pelo que lhes peço sempre para me responderem por email, o que eles ignoram por completo.

Como não consigo atender, enviam-me um sms a pedir para os contactar, para um número a pagar. Ora, se eu já estou a reclamar de despesas acrescidas que tive por causa do serviço da NOS, não faz nenhum sentido eu ainda ir incorrer em despesas acrescidas...

Mas que raio de empresa (de comunicações) é esta, que nem um email pode enviar a um cliente? Qual o receio?
É que afinal a NOS até tem conta de email, pois para faturas e publicidade já me enviam emails sem problemas.

Espero que estes 24 meses passem rápido e sem necessidade de contactar este (des)Apoio ao Cliente.
Considero o apoio ao cliente da NOS o melhor das 3. Na VDF, sempre que ligo, fico 90 minutos á espero e acabo por não falar com ninguém, ligam-me no dia seguinte.
Na MEO, lá atendem, mas qualquer coisinha querem que pague a deslocação e material.
Na NOS, sempre me atenderam rápido, não cobram deslocações, não cobram material (mesmo que seja culpa do cliente) e se precisares de falar com um departamento que seja pago, podes pedir a devolução do valor da chamada
 
Considero o apoio ao cliente da NOS o melhor das 3. Na VDF, sempre que ligo, fico 90 minutos á espero e acabo por não falar com ninguém, ligam-me no dia seguinte.
Na MEO, lá atendem, mas qualquer coisinha querem que pague a deslocação e material.
Na NOS, sempre me atenderam rápido, não cobram deslocações, não cobram material (mesmo que seja culpa do cliente) e se precisares de falar com um departamento que seja pago, podes pedir a devolução do valor da chamada
totalmente de acordo na situação da NOS, embora não saiba como é o apoio das restantes..
 
Última edição:
Hoje pelas 11h00 liguei ao apoio cliente da NOS porque 1 das boxes UMA V1 não saia do ecrã do "ligar à internet".
Marcaram deslocação do técnico para HOJE às 13h00.
Ás 11h30 o técnico ligou-me a perguntar se estava em casa. Como lhe disse que sim, perguntou se podia aparecer em 5 minutos. Disse que sim.
Resolveu o problema.
Como tinha necessidade de mover o router cerva de 50 cms e não tinha cabo suficiente, perguntei se podia ir comprar um cabo com as roscas já feito. Em 2 minutos fez um novo chicote e ofereceu-me dizendo que é só desenroscar o antigo e enroscar este e não muda nada.

Querem o quê? Pipocas e coca cola?:clap::hello:
 
Hoje pelas 11h00 liguei ao apoio cliente da NOS porque 1 das boxes UMA V1 não saia do ecrã do "ligar à internet".
Marcaram deslocação do técnico para HOJE às 13h00.
Ás 11h30 o técnico ligou-me a perguntar se estava em casa. Como lhe disse que sim, perguntou se podia aparecer em 5 minutos. Disse que sim.
Resolveu o problema.
Como tinha necessidade de mover o router cerva de 50 cms e não tinha cabo suficiente, perguntei se podia ir comprar um cabo com as roscas já feito. Em 2 minutos fez um novo chicote e ofereceu-me dizendo que é só desenroscar o antigo e enroscar este e não muda nada.

Querem o quê? Pipocas e coca cola?:clap::hello:
Aconteceu o mesmo a semana passada a mim.
Uma das TV's por RF dava mal (cabo defeituoso).
Liguei para o 16990 às 15:07, fui atendido em 30 segundos. Depois dos clássicos despistes, marcou técnico para esse mesmo dia até às 19h.

Literalmente 2 minutos depois de desligar a chamada, o técnico diz que está a sair de uma deslocação ali perto, se podia passar para ver a situação.

Esteve lá 5 min, mudou o cabo, ficou tudo ok e ainda me ofereceu um transformador para a UMA pois por vezes ele desligava sozinho.
Fiquei com o problema resolvido em menos de 30 minutos, desde o momento da chamada, até a intervenção
 
Já que estamos a elogiar, ontem a zona qui esteve em avaria.

Ao ligar para o apoio, agendaram o técnico para a mesma tarde e verificou-se que afinal estava a dez minutos mas entretanto verificaram ser na zona e foi cancelado.

Ainda foram cerca de duas horas sem net mas tirando essa parte que obviamente não deveria acontecer e desde que aqui moro, 2018, foi a primeira vez, tudo o resto foi rápido.

Seria algo relacionado com a instalação de fibra por aqui? :whistle:
 
Relativamente ao processo de portabilidade... Enviei o pedido para a NOS no dia 21/04 (agendada para 17/05), cerca de uma semana depois fui contactado pela retenção da Vodafone com a oferta de três meses grátis (Yorn), tendo aceite permanecer por enquanto.

Foi enviado o pedido de cancelamento à NOS e parece que o processo ficou "parado", na loja disseram-me que o pedido ficou sem efeito por ter passado o prazo (coisa que não percebo muito bem e nem a rapariga me soube explicar, a verdade que o pedido inicial tem data marcada e o cancelamento ainda nem passou dos tais dez dias, se não me engano no prazo).

Na Vodafone dizem que as operadoras costumam "esquecer" propositadamente e que o provavelmente o número será mesmo portado para a NOS e que depois terá de se fazer novamente pedido para voltar à Vodafone (à conta disto ainda não me podem ativar a oferta dos três meses).

Alguém que tenha passado por isto? Será mesmo assim? Seja como for isto já me está a dar que fazer.
 
Back
Topo