NOS - Tópico Oficial

Nisto não posso concordar. Para mim é muito mais vantajoso comprar a Apple TV por 60€ ou 80€ do que pagar uma mensalidade de 5€ por algo que nunca vai chegar a ser meu.
Para a maior parte de nós que circula por aqui a compra parece ser sempre o melhor negócio. Mas não nos podemos esquecer de que as operadoras trabalham com o público em geral, que não pensa da mesma forma. Não é só na Apple TV que o aluguer não compensa. De uma forma geral, a compra compensa sempre face ao aluguer ou ao pagamento a prestações.

Totalmente de acordo!
 
Para mim é muito mais vantajoso comprar a Apple TV por 60€ ou 80€ do que pagar uma mensalidade de 5€ por algo que nunca vai chegar a ser meu.
Mas eu também estou 100% de acordo. Mas neste momento a NOS já oferece a AppleTV, pelo que acaba por ser aliciante.
Eu comprei a minha. Mas um novo cliente pode ter uma alugada a custo zero, enquanto for cliente. Não é um mau negócio.

Pagar 5€/mês não aceitaria, mas nós aqui temos uma visão diferente das coisas. Não somos bem uma representação do típico português… ;)
 
Eu aceitei hoje alugar por 2,49... Se gostar quiçá compre se apanhar bom preço. Agora os actuais 200€ é muito.
Eu considero que o pacote de 31.99€ + 2.49€ da AppleTV, como tu tens, é um bom pacote. A qualidade da box justifica esse valor mensal, para quem não pode pagar “à cabeça”. :)
 
Era muito bom se eles passassem também a comercializar a Apple TV em satélite. Dava para quem desse, metia aviso "não asseguramos o correto funcionamento" mas comercializavam. 5mbps que é o mínimo que toda a gente deve ter já dá para usar tranquilo..
 
Era muito bom se eles passassem também a comercializar a Apple TV em satélite. Dava para quem desse, metia aviso "não asseguramos o correto funcionamento" mas comercializavam. 5mbps que é o mínimo que toda a gente deve ter já dá para usar tranquilo..
Isso não faz muito sentido. Estavas a pagar por um serviço satélite, mas depois tens TV a partir da internet? xD
Para além de que não conseguindo garantir a velocidade mínima necessária, era habilitar-se a uma chuva de reclamações. Acho que esse cenário é mesmo impossível, neste momento.
Agora, num futuro, oferecer um serviço suportado pelo 5G, com router 5G e TV a partir da AppleTV, acho possível... Em zonas sem fibra, seria uma opção.
 
Isso não faz muito sentido. Estavas a pagar por um serviço satélite, mas depois tens TV a partir da internet? xD
Para além de que não conseguindo garantir a velocidade mínima necessária, era habilitar-se a uma chuva de reclamações. Acho que esse cenário é mesmo impossível, neste momento.
Desculpa? E tu pagas um serviço fibra para ter a box da operadora onde os canais chegam via RF para depois ter TV a partir da internet? Que desculpa esfarrapada! É por pessoas pensarem como tu, que isto está como está.
Reclamações haverão sempre com tudo. Como disse a questão das velocidades podia ser avaliada e tinha acesso apenas quem conseguisse. Se fossemos a pensar assim também não davam acesso ao NOS TV porque não conseguem garantir velocidades mínimas.
Eu com net entre os 5-10mbps consigo usar este tipo de serviço tranquilamente.
edit: talvez me tenha explicado mal, comercializar a Apple TV em pacote com 4G/5G, assim é mais correto.
 
Última edição:
Desculpa? E tu pagas um serviço fibra para ter a box da operadora onde os canais chegam via RF para depois ter TV a partir da internet? Que desculpa esfarrapada! É por pessoas pensarem como tu, que isto está como está.
Reclamações haverão sempre com tudo. Como disse a questão das velocidades podia ser avaliada e tinha acesso apenas quem conseguisse. Se fossemos a pensar assim também não davam acesso ao NOS TV porque não conseguem garantir velocidades mínimas.
Eu com net entre os 5-10mbps consigo usar este tipo de serviço tranquilamente.
edit: talvez me tenha explicado mal, comercializar a Apple TV em pacote com 4G/5G, assim é mais correto.
Acho que não percebeste mesmo o meu ponto xD

Tu és livre de comprar qualquer equipamento e usá-lo para a app NOSTV, AppleTV inclusive. Mas no que toca a alugueres, a NOS tem que garantir que quando comercializa (aluga) um determinado equipamento para ver TV, este tem que funcionar plenamente. Ou pelo menos ter garantias de que funcionará sem restrições na maioria do tempo.

Num serviço satélite, és livre de comprar uma AppleTV e usar na tua net de 5-10Mbps. Até aí tudo bem. Mas se a NOS te alugar uma AppleTV por 4.99€ e depois não funcionar, o cliente vai culpar a NOS por não ter TV a funcionar. A diferença está aqui. Infelizmente sabemos que as zonas satélite têm o 4G pelas costuras, e comercializar serviço através da internet em pacotes Satélite seria um tiro no pé... Era para estares a abrir o YouTube no telemóvel e o marido/esposa ficar sem TV na sala.

O meu ponto é este. Claro que, idealmente, a NOS deveria comercializar a AppleTV em todos os pacotes. Eu estou só a tentar justificar o porquê disso não acontecer. Cumps ;)
 
@Nogueira03 vou imaginar que tu tenhas o serviço satélite, não sei se tens mas acredito que sim depois da tua afirmação...
Tu deves saber melhor que ninguém que o 4G é muito instável e depende de vários fatores, por exemplo as condições climáticas, a distancia da torre, os utilizadores e o que eles estão a fazer naquele momento para sobrecarregar a antena.
É obvio que a NOS e o MEO no serviço de satélite dão "prioridade" à televisão, porque é algo que eles melhor ou mais facilmente fornecem, visto que a internet depende de vários outros fatores.
Acredito que num futuro próximo venha a existir boxes IPTV ligadas na rede móvel, seja ela 4G ou 5G, mas tu irás ter um contrato sobre a rede móvel, e não um contrato satélite...
 
Alguns clientes satélite já têm apple tv ;)
Exatamente. Visto que a NOS TV já está em satélite, já deve ser possível usar a NOS TV na Apple TV em satélite.
A questão não é clientes satélite terem a Apple TV (por compra própria) mas sim haver pacotes com a referida em regime de alugel. Mas assim passaria a chamar-se clientes 4G/5G. E embora a rede móvel seja instável, se bem avaliado, podia ser disponibilizada aos clientes..
NOS TV já está disponível para clientes satélite há muito, recentemente deram foi acesso às gravações automáticas.
+ainda não permitem gravações manuais
 
Última edição:
A questão não é clientes satélite terem a Apple TV (por compra própria) mas sim haver pacotes com a referida em regime de alugel. Mas assim passaria a chamar-se clientes 4G/5G. E embora a rede móvel seja instável, se bem avaliado, podia ser disponibilizada aos clientes..
NOS TV já está disponível para clientes satélite há muito, recentemente deram foi acesso às gravações automáticas.
+ainda não permitem gravações manuais
Quem disse conta própria? hehe
 
Alguém pode verificar se isto só se está a passar comigo?
Apesar de estar na RTP1HD, eles estão a transmitir o jornal da tarde em SD.

O logotipo deles parece HD, tudo o resto está desfocado (SD)
 
Alguém pode verificar se isto só se está a passar comigo?
Apesar de estar na RTP1HD, eles estão a transmitir o jornal da tarde em SD.

O logotipo deles parece HD, tudo o resto está desfocado (SD)
É problema da RTP. O canal é de facto a RTP HD, mas estão a transmitir o jornal em SD (péssimo SD por sinal).
Eles andavam a fazer alterações na regie, provavelmente aquilo agora está a meio-gás.
 
Alguém pode verificar se isto só se está a passar comigo?
Apesar de estar na RTP1HD, eles estão a transmitir o jornal da tarde em SD.

O logotipo deles parece HD, tudo o resto está desfocado (SD)

Pelo menos já melhoraram o programa semanal da manhã, anteriormente era um programa com uma qualidade péssima todo desfocado, e está semana ao mudar de canal por acaso reparei nisso, muito mais definição, já em HD

Ainda devem estar em mudanças
 
Back
Topo