NOS - Tópico Oficial

Para quem amada de comboio Fertagus, no troço Coina/Pinhal Novo o sinal da NOS é quase inexistente. É irritante passar por ali e de repente ficar sem rede/dados.
 
Para quem amada de comboio Fertagus, no troço Coina/Pinhal Novo o sinal da NOS é quase inexistente. É irritante passar por ali e de repente ficar sem rede/dados.
De Penalva para a frente deves ter, há ali antenas de todos perto da linha.

Mas isso zonas sombra sem cobertura há de todos os operadores, e também sabemos que a NOS é quem tem menos torres, está a crescer devido à partilha com VDF, mas ainda tem menos.

Mas onde está não dá muitas hipóteses aos restantes atualmente. Excepto nas ilhas onde Meo é forte e diria que será sempre.
 
Para quem amada de comboio Fertagus, no troço Coina/Pinhal Novo o sinal da NOS é quase inexistente. É irritante passar por ali e de repente ficar sem rede/dados.
Em Julho do ano passado passei nessa zona de Alfa em direção ao Algarve e notei o mesmo, ia a ouvir rádio online e de repente foi-se, nem uma mensagem conseguia enviar. Fiquei surpreendido por ainda ser perto de zonas urbanas mas mais à frente melhorou.

Felizmente poucas vezes me falha a rede por onde costumo andar mas apesar de a NOS estar a melhorar imenso a cobertura, é normal que ainda haja algumas zonas sombras, como disseram.
 
A maior parte está assim. Se é razão por si? Talvez, talvez não, não é linear. Consegues fazer aí um speedtest para ver os valores?
Já agora adsl a NOS não tem, é chamado de satélite.

Sim é satélite.
Vou ver se este fim de semana faço testes de velocidade. O engraçado é que o apoio técnico assume que não estão a prestar o serviço em condições, não têm previsão de qualquer intervenção para resolver o problema mas a facturação diz que não pode reduzir a factura pois só é possível em caso de corte total do serviço.
Vou mandar mail ao provedor a ver o que me dizem.

Satélite não é!
Se não é coaxial ou fibra, será 2G/3G/4G/5G via rede celular.
 
Alguém me sabe informar se numa nova instalação/ novo cliente a NOS arranja a tomada coaxial para poder ligar a box?
A divisão onde quero a box tem a tomada ou o cabo coaxial estragado, não consigo ter sinal decente para um TDT.
Obrigada!
 
Caros
Pensei que com a migração para ftth, me poderia reformar dos muitos problemas da NOS. Nda disso. Agora são os plumes que estão a dar problemas. Certo que temos que dar tempo para que estes equipamentos ditos inteligentes se adaptem... mas 15 dias deveria chegar.
Mas continuam os velhos problemas da falta de profissionalismo. Com os muitos MRC que me foram colocados (são mais de 4) todos errados, e apesar dos emails que me enviaram com os valores corretos, claro que a faturação sai com base no que está na app. Curioso que no próprio dia da migração atualizaram a fidelização, mas acertarem os valores, não lhes convém. Saiu a fatura e depois de ver o detalhe, estão a cobrar 2 boxes que são ofertas, a cobrar canais premium que estão em oferta de voucher, e a cobrar as malfadas chamadas para o apoio técnico.
Por isso não, não me irei reformar destas serie, nem de ferias podemos ir!!!!

Caros sempre atentos às faturas!!!!

Edit: Entretanto e numa tentativa de me resolverem os problemas com as ligações aos plumes, a NOS decidiu trocar o router. Tinha instalado o 5.0 FTTH, e quando me disseram que já tinham feito todos os despistes possíveis com os plumes, só poderia ser do router.
Assim lá veio o tecnico com nova caixa de router, mas exatamente o mesmo modelo!!! Certo, o outro poderia ter algum problema, vou portanto testar tudo novamente.
Mas curiosamente pensei que me iriam por o 6.0. Questionei o técnico e ele, talvez para me dar razão, disse que sim deveria ser o 6, para despistar os problemas e que nem ele entendia quais os critérios para colocar o 5 ou o 6...
Aguardemos agora estes dias de testes.
 
Última edição:
Caros
Pensei que com a migração para ftth, me poderia reformar dos muitos problemas da NOS. Nda disso. Agora são os plumes que estão a dar problemas. Certo que temos que dar tempo para que estes equipamentos ditos inteligentes se adaptem... mas 15 dias deveria chegar.
Mas continuam os velhos problemas da falta de profissionalismo. Com os muitos MRC que me foram colocados (são mais de 4) todos errados, e apesar dos emails que me enviaram com os valores corretos, claro que a faturação sai com base no que está na app. Curioso que no próprio dia da migração atualizaram a fidelização, mas acertarem os valores, não lhes convém. Saiu a fatura e depois de ver o detalhe, estão a cobrar 2 boxes que são ofertas, a cobrar canais premium que estão em oferta de voucher, e a cobrar as malfadas chamadas para o apoio técnico.
Por isso não, não me irei reformar destas serie, nem de ferias podemos ir!!!!

Caros sempre atentos às faturas!!!!

Edit: Entretanto e numa tentativa de me resolverem os problemas com as ligações aos plumes, a NOS decidiu trocar o router. Tinha instalado o 5.0 FTTH, e quando me disseram que já tinham feito todos os despistes possíveis com os plumes, só poderia ser do router.
Assim lá veio o tecnico com nova caixa de router, mas exatamente o mesmo modelo!!! Certo, o outro poderia ter algum problema, vou portanto testar tudo novamente.
Mas curiosamente pensei que me iriam por o 6.0. Questionei o técnico e ele, talvez para me dar razão, disse que sim deveria ser o 6, para despistar os problemas e que nem ele entendia quais os critérios para colocar o 5 ou o 6...
Aguardemos agora estes dias de testes.
Da minha parte expliquei-te o que achava da situação e o que fazer em termos de processo. Claro que do apoio da NOS trocam o router pelo mesmo modelo mas á partida a situação deverá ficar igual.
 
Caro Troner
Agardeço a tua opinião. Ao que parece, e precisarei sempre de mais tempo, mas 24 horas depois da troca do router parece que o responsavel da área de pilotos tinha razão. Ao fim de 24 horas o problema com os equipamentos moveis não voltou a acontecer. Mas como referi preciso de mais tempo e testes.
Da faturação, e um problema que se arrasta desde Dez de 2022, não conseguem fazer o MRC e colocar na app o que foi negociado, seja por pura incompetência ou porque não querem. Reclamo, mandam me email com as condições e que vão corrigir o MRC, mas nada emitem faturas com valores sempre muito superiores ao que está contratado. Curiosamente os enganos são sempre contra o cliente, nunca contra a empresa. Coincidência, talvez.


Edit: Tarde inteira a fazer testes, e cheguei a uma conclusão sobre o que está a acontecer. A rede plume Mesh não está a funcionar, saio de um piso para outro e a net acaba por cair por não se ligar ao plume do novo piso. Relembrar que os Plumes estão ligados por cado. Fica tudo bem se desligar algum tempo o wifi do equipamento, neste caso telemovel.
 
Última edição:
UkYrjbY.jpg


A 31 de Março não ia acabar o plafond para apps dos operadores (neste caso, da NOS)?
Como é que em Abril ainda me aparece isto na Área de Cliente? Houve alguma alteração ou forma de contornar essa imposição legal?
 
@carla_francisco duas coisas diferentes.


O tráfego apps para WTF e o tráfego para NOS TV

O tráfego apps para WTF foi proibido para novos clientes e novas negociações a partir de 30 de março. Mas os atuais clientes podem manter até ao fim da fidelização, se assim for vontade da NOS. A ANACOM deu essa possibilidade. Atuais clientes sem fidelização só podem manter até ao dia 11 de julho. Até essa data a NOS terá de decidir o que fazer, a MEO e a Vodafone estão a dar mais ou menos o mesmo tráfego sem discriminar apps. A NOS ainda não anunciou.


Tráfego 25GB para NOS TV. A ANACOM diz que se lhe aplica a mesma regra das apps para WTF e portanto devia acabar. Mas... há sempre um mas.... não escreveu isso explicitamente na decisão... e só a decisão tem valor jurídico. Escreveu no relatório, mas não escreveu na decisão. Penso que a NOS e os advogados estejam a aproveitar isso para o tráfego para NOS TV continuar, parece pelo menos. Vamos ver
 
@carla_francisco duas coisas diferentes.


O tráfego apps para WTF e o tráfego para NOS TV

O tráfego apps para WTF foi proibido para novos clientes e novas negociações a partir de 30 de março. Mas os atuais clientes podem manter até ao fim da fidelização, se assim for vontade da NOS. A ANACOM deu essa possibilidade. Atuais clientes sem fidelização só podem manter até ao dia 11 de julho. Até essa data a NOS terá de decidir o que fazer, a MEO e a Vodafone estão a dar mais ou menos o mesmo tráfego sem discriminar apps. A NOS ainda não anunciou.


Tráfego 25GB para NOS TV. A ANACOM diz que se lhe aplica a mesma regra das apps para WTF e portanto devia acabar. Mas... há sempre um mas.... não escreveu isso explicitamente na decisão... e só a decisão tem valor jurídico. Escreveu no relatório, mas não escreveu na decisão. Penso que a NOS e os advogados estejam a aproveitar isso para o tráfego para NOS TV continuar, parece pelo menos. Vamos ver
Excelente, muito obrigada pela explicação.
 
Caro RRJoao

Já agora onde é que eu posso ver a disponibilidade por exemplo para a NOS TV, em cartões de chamadas com dados moveis e em cartões BLM. Antigamente eu conseguia "descobrir isso na App" mas agora já não encontro. Obrigado
 
@Jocazeze é exatamente no mesmo sítio apresentado na imagem da @carla_francisco
O que é que te aparece?

Ainda sobre o tráfego nostv, na zona dos pacotes tem lá tráfego para NOS TV até 30/4, o mês passado dizia 30/3, antes dizia 28/2, acho que estão a adiar ao mês, enquanto puderem manter e a ANACOM não chamar a NOS a atenção (se o vier a fazer)
 
Back
Topo