NOS tracerts esquesitos

Outra coisa esquesita: desde que eu dei reset ao router, alterou-se os últimos 4 digitos do ip. Antes de fazer reset, dizia que estava na margem sul (que é verdade) e o servidor mais próximo seria o da NOS de lisboa. Agora o speedtest diz que o meu ip está ao pé do servidor de Alburquerque. O que é que se passa? Isto está muito esquisito.
 
Última edição:
Outra coisa esquesita: desde que eu dei reset ao router, alterou-se os últimos 4 digitos do ip. Antes de fazer reset, dizia que estava na margem sul (que é verdade) e o servidor mais próximo seria o da NOS de lisboa. Agora o speedtest diz que o meu ip está ao pé do servidor de Alburquerque. O que é que se passa? Isto está muito esquisito.

isso e a geolocalizacao, de pouco ou nada interessa. o teu IP alterou-se tenta fazer reset ate teres outra gama. Usas windows, OSX ou Linux? Que placa de rede tens?

Cumps
 
Boas. Eu sou cliente da operadora NOS (cabo) desde 2014 e o que eu faço mais na internet é jogar online e a minha velocidade é de 60/4Mbps. O jogo que eu mais jogo é o CS GO em que os servidores agora encontram-se disponiveis em Madrid sendo que quando jogo com amigos meus que TAMBÉM possuem NOS (uns 100Mbps outros 30Mbps) possuem um ping mais reduzido do que o meu e alguns deles encontram-se ligados por wifi e eu encontro-me ligado por cabo. Então resolvi pegar no IP do servidor (Oficial da Valve) e fazer uns tracerts. Ora aqui estão os resultados:​

  • Nos 100Mbps:


  • Os meus resultados com 60Mbps:
    lsDCY5K.png
Ora bem... Da mesma operadora e os tracerts são diferentes? Então por curiosidade decidi ver de onde era aquele ip 149.6.108.45 (http://whatismyipaddress.com/ip/149.6.108.45). A ligação ir aos Estados Unidos e com 10ms é impossivel sendo do outro lado do oceano normalmente ser aproximadamente 90-100ms.

Alguém sabe o que isto pode ser? Eu detetei pings mais altos um bocadinho relativamente aos outros em 2015 quando me encontrava a jogar Battlefield 3 para um servidor checo com 55-60ms até que a minha internet foi abaixo completamente (conexão do jogo, teamspeak, etc) e voltou 1-2min depois mas com um ping de 70-80 para esse servidor que me encontrava a jogar. Começo a ficar cheio disto... Alguém sabe o que pode ser? O apoio técnico diz que tudo se encontra normal.....
Jovem, não sei se te esclareceram esta situação, mas o que acontece é que a NOS, independente da tecnologia que utilizas ela faz algo bastante caricato que é: Qualquer cliente NOS da zona Norte do país sai 99% das vezes pela Cogentco (Utilizando sempre: Porto>Bilbao>Madrid>MUNDO) e quem é da zona Sul do país utiliza 99% das vezes Tata (Lisboa>Madrid>MUNDO).
De certeza que és da zona Norte do país e esse teu colega é da zona Sul. ;)

P.S: Há situações muito remotas que clientes do Norte vão ao Sul só para sair pela Tata e situações de clientes do Sul a vir à zona Norte só para sair pela Cogentco!

Espero ter esclarecido, quando houver situações de rotas assim pode me marcar no tópico que tento ajudar, tenho bastantes contactos com o people de modo geral que trata das rotas em Portugal.

Cheers
 
Não tou a conseguir mudar o meu MAC address. Estou a fazer passo a passo por este link: http://www.howtogeek.com/192173/how-and-why-to-change-your-mac-address-on-windows-linux-and-mac/.

Mudar o nick da placa de rede não se tem de ter um programa para alterar ou algo do género?
Cumps

Dá para alterar no Windows no regedit ou nas definições da placa de rede. Podes instalar este sw http://www.technitium.com/tmac/index.html para fazer um mac spoofing
 
isso e a geolocalizacao, de pouco ou nada interessa. o teu IP alterou-se tenta fazer reset ate teres outra gama. Usas windows, OSX ou Linux? Que placa de rede tens?

Cumps
Ok, vou tentar através de vários resets. Tenho windows 7 ultimate 64 bits e tenho como placa de rede a Intel(R) 82579V Gigabit Network Connection.
Dá para alterar no Windows no regedit ou nas definições da placa de rede. Podes instalar este sw http://www.technitium.com/tmac/index.html para fazer um mac spoofing
Já pensei em fazer por regedit, mas é um pouco mais complicado. Vou tentar fazer através desse programa.
 
Última edição:
Jovem, não sei se te esclareceram esta situação, mas o que acontece é que a NOS, independente da tecnologia que utilizas ela faz algo bastante caricato que é: Qualquer cliente NOS da zona Norte do país sai 99% das vezes pela Cogentco (Utilizando sempre: Porto>Bilbao>Madrid>MUNDO) e quem é da zona Sul do país utiliza 99% das vezes Tata (Lisboa>Madrid>MUNDO).
De certeza que és da zona Norte do país e esse teu colega é da zona Sul. ;)

P.S: Há situações muito remotas que clientes do Norte vão ao Sul só para sair pela Tata e situações de clientes do Sul a vir à zona Norte só para sair pela Cogentco!

Espero ter esclarecido, quando houver situações de rotas assim pode me marcar no tópico que tento ajudar, tenho bastantes contactos com o people de modo geral que trata das rotas em Portugal.

Cheers

Obrigado pela explicação.

Pensava que todos os clientes da NOS utilizavam a Cogentco, que infelizmente a nivel de pings é pior que a TATA... eu certamente que uso a Cogentco vivendo no centro norte do pais ...
 
C:\Users\docv>ipconfig

Configuração IP do Windows


Placa de rede local sem fios Ligação de rede sem fios:

Estado do suporte . . . . . . . . : Suporte desligado
Sufixo DNS específico da ligação. : home

Adaptador ethernet Ligação de Área Local:

Sufixo DNS específico da ligação. : home
Endereço IPv6 de local de ligação : fe80::c114:1df0:a804:df57%11
Endereço IPv4 . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.1.2
Máscara de sub-rede . . . . . . . : 255.255.255.0
Gateway predefinido . . . . . . . : 192.168.1.1
 
C:\Users\docv>ipconfig

Configuração IP do Windows


Placa de rede local sem fios Ligação de rede sem fios:

Estado do suporte . . . . . . . . : Suporte desligado
Sufixo DNS específico da ligação. : home

Adaptador ethernet Ligação de Área Local:

Sufixo DNS específico da ligação. : home
Endereço IPv6 de local de ligação : fe80::c114:1df0:a804:df57%11
Endereço IPv4 . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.1.2
Máscara de sub-rede . . . . . . . : 255.255.255.0
Gateway predefinido . . . . . . . : 192.168.1.1

Não tens o modo Bridge ativo. Primeiro vais as definições da tua placa de rede e mete obter um endereço ip automaticamente caso não esteja e vai a página interna do Router com os dados administrador do Router e ativa o Bridge.
 
Ja estava ambas as coisas que mencionas-te quando fiz o ipconfig

Com o modo Bridge ativo nunca podes receber um IP com a gama 192.168.x.x automaticamente ficas com ip público por ex: 88.66.x.x tenta reiniciar o Router se continuares a receber um IP privado em Bridge mode, faz factory default ao Router.
 
Com o modo Bridge ativo nunca podes receber um IP com a gama 192.168.x.x automaticamente ficas com ip público por ex: 88.66.x.x tenta reiniciar o Router se continuares a receber um IP privado em Bridge mode, faz factory default ao Router.
Reiniciar o router resolveu :) Mudou a gama do IP no entanto notei algum packet lost e ping mais elevado é normal?
@Edit posso estar sempre ligado pelo bridge sem problemas?
 
Última edição:
É que nem a fazer resets muda a minha gama, só muda os ultimos 4-5 digitos. Continuo a ter o ip 109.51.xx. SOCORRO! :D

Deve ser da célula onde estás ligado, na tua zona só deve haver esta range 109.51.x.x para ser atribuído aos clientes. Se conheceres algum vizinho teu confirma qual é a range de ip que ele tem.
 
Jovem, não sei se te esclareceram esta situação, mas o que acontece é que a NOS, independente da tecnologia que utilizas ela faz algo bastante caricato que é: Qualquer cliente NOS da zona Norte do país sai 99% das vezes pela Cogentco (Utilizando sempre: Porto>Bilbao>Madrid>MUNDO) e quem é da zona Sul do país utiliza 99% das vezes Tata (Lisboa>Madrid>MUNDO).
De certeza que és da zona Norte do país e esse teu colega é da zona Sul. ;)

P.S: Há situações muito remotas que clientes do Norte vão ao Sul só para sair pela Tata e situações de clientes do Sul a vir à zona Norte só para sair pela Cogentco!

Espero ter esclarecido, quando houver situações de rotas assim pode me marcar no tópico que tento ajudar, tenho bastantes contactos com o people de modo geral que trata das rotas em Portugal.

Cheers
Não, o meu amigo mora na mesma cidade que eu... Mas agora mudei para a Vodafone já consigo ter 9ms para esse servidor e outros que também se localizam na espanha
 
Não olhei aos posts , mas pela minha experiência e pelas vezes estupidas (por esquecimento) que já liguei ao operador por causa desse problema , isso aconteçe se tiveres mudado os dns do teu router para google ou opendns para desbloquear sites .
Se puseres o router com os dns originais em dhcp da nos e optimus (um em lisboa e outro no porto) , a rota será diferente .
 
Deve ser da célula onde estás ligado, na tua zona só deve haver esta range 109.51.x.x para ser atribuído aos clientes. Se conheceres algum vizinho teu confirma qual é a range de ip que ele tem.
Não, o meu amigo mora na mesma cidade que eu... Mas agora mudei para a Vodafone já consigo ter 9ms para esse servidor e outros que também se localizam na espanha
Antes tinha 3 ping e aumentou-me recentemente para 10 ping na mesma gama,continua a ser o range 109.51 (bloqueado nesta zona). Vale a pena telefonar ao apoio ao cliente e pressionar para informarem a central que possa existir uma má configuração do servidor e reconfigurar o mesmo ou um defeito desta gama e devam corrigir? Tenho amigos que têm pings na NOS por volta de 4 ms. Isto não pode ser considerado degradação de serviço? O meu download também está instável, mas varia entre os 210 e os 250 mbps. Isto é NOS FTTH. Testei o meu ping sempre no beta.speedtest.net.Cá vai ai um trace route:

Tracing route to nos.pt [195.23.128.60]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms NOSDRIVE [192.168.1.1]
2 10 ms 9 ms 10 ms sbs1bbng001.netcabo.net [212.113.187.174]
3 11 ms 11 ms 10 ms 10.255.51.149
4 10 ms 10 ms 10 ms 195-23-197-213.net.novis.pt [195.23.197.213]
5 10 ms 10 ms 10 ms 195-23-197-212.net.novis.pt [195.23.197.212]
6 18 ms 16 ms 11 ms uplink1.isp.ip.pt [194.79.81.82]
7 11 ms 11 ms 11 ms www.nos.pt [195.23.128.60]

Trace complete.

Cumps
 
Antigamente,isto é,há duas semanas que tinha pings no jogo Battlefield 4 para servidores na UE +- a 50ms.

Agora estou com pings nos mesmos servidores a disparar para os 80 e por vezes 90ms!!!!

Telefonei para NOS e disseram-me que tinha de falar com a PCmedic(como quem diz o problema não é nosso vai lá dar uma volta).E assim o fiz:

-O tipo da PCmedic andou a brincar com o pc remotamente e disse-me para ligar à porta 4 em modo bridge.

Resultado:Ficou tudo igual e com menos 12 euros de saldo...

Liguei à pouco para a NOS que após 30 minutos de espera atenderam,descrevi o problema.Disseram-me que estava tudo bem e que o que estava a acontecer é normal porque há muitos jogadores nas salas!!Mas que teria mais uma vez de ligar para a pcmedic!:facepalm::facepalm::facepalm:

Acho que os tipos da NOS devem estar a precisar de uma carta de despedida,isto porque já nem estou em período de fidelização...
 
Back
Topo