NOS TV - Android TV

No caso da xiaomi até é simples :p
Sim mas a curiosidade ajuda quem não dominava o assunto ainda - e não era por não tirar capturas, só por não saber que dava... E tem-se tornado mais simples mesmo nos pcs - dantes até era preciso extensões agora quase todos o permitem de base...
Obrigado de qualquer forma.
 
Sim, o layout está parecido - Isso simplesmente quer dizer que vão uniformizar os layout das apps nas varias plataformas.
mas daí à "app Android a ser a uma copia da app Apple TV" vai uma grande distância (pois tem UI e screen sizes completamente diferentes) - ainda para mais que foram coded em linguagens diferentes (Java vs Swift)


As apps para TV (Apple TV e Android TV) é que devem ter um UI idêntico e a ideia é terem app development muito parecido (apesar de mais uma vez usarem linguagem de programação diferentes)
 
Sim, o layout está parecido - Isso simplesmente quer dizer que vão uniformizar os layout das apps nas varias plataformas.
mas daí à "app Android a ser a uma copia da app Apple TV" vai uma grande distância (pois tem UI e screen sizes completamente diferentes) - ainda para mais que foram coded em linguagens diferentes (Java vs Swift)


As apps para TV (Apple TV e Android TV) é que devem ter um UI idêntico e a ideia é terem app development muito parecido (apesar de mais uma vez usarem linguagem de programação diferentes)
Sim eu sei que usam linguagem diferente. Mas o facto de estarem a uniformizar o layout, dá alguma esperança de que venham com uma versão AndroidTV.
Pode até nem sequer estar nos planos, estou só a supor xD
A app para AppleTV está muito bem conseguida por terem usado Swift, linguagem própria da Apple. Para AndroidTV teriam obviamente que usar Java ou outra compatível… Existindo já esta nova versão “mobile”, parece mais fácil fazerem o “upscale” da coisa.
Confesso que entendo pouco do assunto.
 
Aqui está em print de toda a landing page da Nova APP.
Screenshot-2021-05-19-20-36-21-487-pt-nos-iris-online.jpg
Esse print é da versão IOS, Android ou ambas (o que tem lógica)?
 
Última edição:
A app para AppleTV está muito bem conseguida

Sem duvida.
Para mim é o melhor OTT em PT.
Também uso a app da MEO para Apple TV, mas prefiro a da NOS que é mais estável e tem mais funcionalidades e um UI mais fluido e mais user friendly. No entanto o zapping na MEO é mais rápido (talvez a única vantagem da app da MEO)
Já agora na app da MEO noto alguma instabilidade e pixelização - não sei se é por estar a aceder via VPN (mas para a app da NOS tb acedo via VPN e não tenho esses problemas)

Estava com esperança que a Vodafone lançasse algo equivalente para Apple TV mas não há jeito :-(
 
Enquanto aguardamos o lançamento da nova app da NOS para Android TV (que deverá funcionar bem em boxes Android TV - espero que de forma semelhante ao Apple TV), alguém conhece uma box Android que funcione bem com a app existente da NOS para Android mobile?

Experimentei a app Android mobile na mibox S e numa GTmedia GTC mas o o UI fica um atrofio nestas boxes e o comando nem funciona corretamente :-(
Conhecem boxes Android que conseguem simular o ambiente mobile de forma aceitável numa TV?
 
Enquanto aguardamos o lançamento da nova app da NOS para Android TV (que deverá funcionar bem em boxes Android TV - espero que de forma semelhante ao Apple TV), alguém conhece uma box Android que funcione bem com a app existente da NOS para Android mobile?

Experimentei a app Android mobile na mibox S e numa GTmedia GTC mas o o UI fica um atrofio nestas boxes e o comando nem funciona corretamente :-(
Conhecem boxes Android que conseguem simular o ambiente mobile de forma aceitável numa TV?
Ficam todas assim.
Na mi box s, a solução mais simples, é enviares o conteúdo através do teu telemóvel, por Cast
 
Ficam todas assim.
Na mi box s, a solução mais simples, é enviares o conteúdo através do teu telemóvel, por Cast
Esquece, isso não é viável
Para uma situação pontual até pode desenrascar mas para uma solução definitiva não serve.
Ainda para mais que o Cast na app NOSTV não funciona no iOS (não aprece essa opção na app no meu iPhone)
Se a NOS não lançar em breve a app para Android TV mais vale investir noutra Apple TV
 
Esquece, isso não é viável
Para uma situação pontual até pode desenrascar mas para uma solução definitiva não serve.
Ainda para mais que o Cast na app NOSTV funciona no iOS (não aprece essa opção na app no meu iPhone)
Se a NOS não lançar em breve a app para Android TV mais vale investir noutra Apple TV
Em android funciona em pleno o Cast.
Dado que tens um ecossistema Apple, recomendo a AppleTV.

Não há sequer previsões da app AndroidTV
 
Enquanto aguardamos o lançamento da nova app da NOS para Android TV (que deverá funcionar bem em boxes Android TV - espero que de forma semelhante ao Apple TV), alguém conhece uma box Android que funcione bem com a app existente da NOS para Android mobile?

Experimentei a app Android mobile na mibox S e numa GTmedia GTC mas o o UI fica um atrofio nestas boxes e o comando nem funciona corretamente :-(
Conhecem boxes Android que conseguem simular o ambiente mobile de forma aceitável numa TV?
Box's que não seja android TV (android normal tipo tablet) funciona bem.
Eu tenho uma velhinha minix x8-h-plus e funciona bem (por bem entenda-se como um tablet, com um comando airmouse como o minix A2).
Quando trocar esta box vai ser certamente por outra deste género, nada de AndroidTV.
 
Box's que não seja android TV (android normal tipo tablet) funciona bem.
Eu tenho uma velhinha minix x8-h-plus e funciona bem (por bem entenda-se como um tablet, com um comando airmouse como o minix A2).
Quando trocar esta box vai ser certamente por outra deste género, nada de AndroidTV.
Na minha mi box s também funciona bem, desde que eu use um comando com rato...
O que tira a utilidade da box, é mais um comando
 
Esquece, isso não é viável
Para uma situação pontual até pode desenrascar mas para uma solução definitiva não serve.
Ainda para mais que o Cast na app NOSTV não funciona no iOS (não aprece essa opção na app no meu iPhone)
Se a NOS não lançar em breve a app para Android TV mais vale investir noutra Apple TV

eu consigo usar o cast na app NOS TV no iOS.
 
Esquece, isso não é viável
Para uma situação pontual até pode desenrascar mas para uma solução definitiva não serve.
Ainda para mais que o Cast na app NOSTV não funciona no iOS (não aprece essa opção na app no meu iPhone)
Se a NOS não lançar em breve a app para Android TV mais vale investir noutra Apple TV
Aqui o cast funciona no iOS também. :)
 
Dado que tens um ecossistema Apple, recomendo a AppleTV.

Não há sequer previsões da app AndroidTV
sim, já tenho 2 Apple TVs e estou bastante contente com a app NOS TV para tvOS (apesar de ser cliente VDF estou a usar a conta NOS da minha mãe para ver TV e devo dizer que a NOS nestes serviços de TV dá 10 a 1 á VDF)

As minhas Apple TVs estão ligadas a TVs que usamos com alguma frequência e funcionam 5 *****
mas tenho outra TV que usamos com menos frequência onde tb queria instalar a app NOSTV numa Android TV que fica mais em conta
 
Última edição:
Back
Topo