NOS TV - Android TV

Desculpa lá mas isto a ser verdade é algo completamente ilegal, uma compra não é um aluguer pelo que tem de haver uma maneira de o cliente aceder fora da box da operadora e até mesmo depois de deixar de ser cliente. Eu tenho alguns filmes que comprei por 0,01€ numa promo há uns anos atrás pelo Natal e é impensável para mim não ter acesso aos mesmos.
A informação oficial é esta:

"O Videoclube da NOS permite comprar filmes. Paga uma vez e pode ver e rever o filme quantas vezes quiser, na TV, no PC, Tablet e Smartphone. Através da app NOS TV pode ainda fazer o download do filme para o computador, levá-lo para onde quiser e vê-lo offline. O filme é seu, para sempre."

Logo vê bem o que se passa porque via app devias ter acesso aos filmes.
Nem aparece nos filmes comprados e alugados.
Só na box.
Aliás no nos TV nem dá para comprar, só alugar.
Se quiseres experimentar, é o Barbie Vida de Sereia.
 
o limite de 5 equipamentos próprios por conta, sejam eles nos tv ou nos tv+ é uma imposição legal por parte dos distribuidores de conteúdo. Está la tudo escrito …. É só saber ler! Aliás isto já existia sentes da aplicação Android tv e do nos tv+ ..l
as outras operadores impõem limites mais ou menos semelhantes.
 
Disse quando a app saiu que preferia a imagem da Nvidia Shield Pro em comparação com a Apple TV 4K e imagem estática de facto prefiro, mas a televisão não são fotografias, é imagem em movimento e depois de brincar um pouco com os frame rates, escolher conteúdos com mais movimento, como canais de notícias com rodapé em movimento, faço mea culpa, a Apple é das duas a unica que reproduz fidedignamente o frame rate corretamente.

Nvidia Shield Pro e Fire Stick Lite em 50hz produzem exatamente os mesmos "saltos", estranhamente, em 60hz (e também 59.97hz na Nvidia) melhoram significativamente, não noto diferença entre os dois aparelhos. A Apple em 50hz, ou mesmo 60hz, muito mais suave.
 
o limite de 5 equipamentos próprios por conta, sejam eles nos tv ou nos tv+ é uma imposição legal por parte dos distribuidores de conteúdo. Está la tudo escrito …. É só saber ler! Aliás isto já existia sentes da aplicação Android tv e do nos tv+ ..l
Curiosamente, ou talvez não, está imposição legal não existia ou não foi divulgada no passado. Só mesmo agora. Até porque uma coisa e uma realidade, um coisa e ter 5 equipamentos registados outra e ter por exemplo 10 registados e só poder usar 5 em simultâneo... O que também sabemos não ser o caso, pois apenas se poder ter 2 streams em simultâneo...
 
Disse quando a app saiu que preferia a imagem da Nvidia Shield Pro em comparação com a Apple TV 4K e imagem estática de facto prefiro, mas a televisão não são fotografias, é imagem em movimento e depois de brincar um pouco com os frame rates, escolher conteúdos com mais movimento, como canais de notícias com rodapé em movimento, faço mea culpa, a Apple é das duas a unica que reproduz fidedignamente o frame rate corretamente.

Nvidia Shield Pro e Fire Stick Lite em 50hz produzem exatamente os mesmos "saltos", estranhamente, em 60hz (e também 59.97hz na Nvidia) melhoram significativamente, não noto diferença entre os dois aparelhos. A Apple em 50hz, ou mesmo 60hz, muito mais suave.

Nesse caso mantém a mesma preferência pela Shield TV PRO?

Estou a pensar numa dessas duas
 
A Apple em 50hz, ou mesmo 60hz, muito mais suave.
Tem tudo a ver com software. Os reprodutores de vídeo usados em apps na AppleTV penso que seguem as mesmas regras do iOS e são "in-system", tal como os browsers third-party que usam todos WebKit obrigatoriamente. A fluidez de imagem é impecável, qualquer que seja a app, pois elas utilizam por norma o reprodutor nativo do tvOS (até a Netflix o utiliza).

Esta integração ao longo de todo o sistema vai gerar sempre resultados muito bons. Por isso é que eu continuo a recomendar a AppleTV para quem quer usar a NOSTV (e muitas outras coisas, claro). Principalmente quem for alugar, visto que o preço é o mesmo, mais vale apostar na AppleTV.

O AndroidTV ainda requer muito desenvolvimento por parte das apps para ter um desempenho satisfatório.

Ainda bem que temos o @abraxas888 que pôde comprovar isto, porque já sei que me iam cair em cima novamente por estar a "defender" a Apple. :facepalm:
 
o limite de 5 equipamentos próprios por conta, sejam eles nos tv ou nos tv+ é uma imposição legal por parte dos distribuidores de conteúdo. Está la tudo escrito …. É só saber ler! Aliás isto já existia sentes da aplicação Android tv e do nos tv+ ..l
as outras operadores impõem limites mais ou menos semelhantes.
A limitação anterior era de streams e não de equipamentos, o que fazia e faz sentido.
Agora limitar equipamentos? Eu, como já disse, tenho vários com a app instalada porque me facilita a vida e sempre funcionaram, o problema era sempre a quantidade de streams que a mim nunca me afectou porque embora tenha muitos equipamentos com a app não vou ver em todos ao mesmo tempo.

Se houver dúvida é só consultar a página oficial da NOS e entender como funciona com o NOS TV mobile.
 
Nesse caso mantém a mesma preferência pela Shield TV PRO?

Estou a pensar numa dessas duas
Exclusivamente para NOS TV? Entre Nvidia Shield TV 2019 ou Nvidia Shield TV Pro 2019 e Apple TV 4K escolheria a Apple TV 4K pela fluidez de imagem que não está presente na Nvidia, sendo que atenção, com os setting corretos a experiência na Nvidia e outras boxes Android TV ou com base em Android, é perfeitamente aceitável para a maioria dos espectadores, ainda que não tão boa como a da Apple.
Agora estas boxes são muito mais do que uma app, a Nvidia faz coisas que uma apple não faz, como passthrough the som HD, etc. é uma questão de ver qual a finalidade.
 
E como é que eu sei quem é o proprietário?
Eu fiz login normalmente com a conta que uso sempre do meu familiar.
Parece-me mais que foi algum bug que me está a dar acesso a uma conta de testes.



Não, aí estão os dois perfis normais que usamos na app de telemóvel.
Estás a aceder numa rede Nos alheia?
Se estiveres só me parece que se consegue aceder com essa conta e seus perfis a que não tens acesso pelo teu login id.

Coloquei a questão ao apoio dos pilotos e só conseguimos entrar na nossa conta no NOSTV+ em rede móvel ou na nossa ligação e pareceu-me que se passa assim, porque do que testei quando saio do login alheio vai-me novamente pedir para criar um código de acesso no meu login que depois fica barrado na autenticação por identificar rede NOS doutro utilizador.
Ao que parece a autenticação passará sempre pelo router de serviço o que impedirá um acesso pelo são nossai conta
 
Tenho de concordar contigo. Andei a testar e ficou mesmo sinistro caso mantenham... Como tentei na mesma box a APP mobile e a NOSTV+ ficou a valer 3 equipamentos, dois no mesmo local e um noutro
Deduzo portanto que em breve teremos a limitação de aceder quer á NOS tv (android normal, mas também iOS) quer a NOS Tv + (android TV) com o total de 5 equipamentos, send que apenas podem ser trocados mensalmente!!!!

Para mim ate deve sobrar, mais importante que isto, no meu caso é quantos streams posso usar em simultâneo ? (2 não é o que diz a NOS ???) Ou a partir dessa altura até posso estar limitados aos 5 equipamentos mas poderei ter os 5 a ser usados em simultâneo (era uma festa!!!) ?

No meu caso, depois de acabar de actualizar a APPLE TV, aparece me no login essa box e 2 vezes a TV android!!!
 
Boas gente box shield recebida,actualizei testei a app normal nos tv parecia tar a dar. Entretanto sai da app pwra para configurar uma cena no som e pimba erro dtv01. Ja removi app, restart box e nada.alguém com mm problema?
 
Sim aqui está igual erro DTV01 tanto na app Android TV como na app móvel no smartphone. Se fizer Cast com o telemóvel funciona de resto dá sempre esse erro. Provavelmente alguma atualização que estão a fazer no servidor ou foi abaixo por muitos acessos, não sei...
 
eles dizem que é devido aos direitos transmissão, mas devem é estar a gastar montes de €€ em servidores.
E também há muito pessoal usar e abusar do serviço que nem clientes são, assim durante 30 dias os 5 equipamentos ficam "presos" nessa conta.

Por uns espertos, pagam todos.
Concordo com o @pedrolte e arriscando andar a repetir o que já foi dito por não ter tido oportunidade de seguir a discussão atrás reforço que os meus equipamentos foram apanhados recentemente e teem quer nostv quer nostv+ . Aliás só a mibox tem o nostv+ porque nos outros tem que ser o normal - realmente no telemóvel tenho a versão beta mas no pc não há versões e estava lá o que foi capturado há mais tempo e que foi o único que já pude libertar (voltará a entrar logo que precise por exemplo de usar um voucher por estar fora e ser mais prático...). Curioso é que acedermos de duas localizações cada um conta como um equipamento não sendo substituido por ser o mesmo...
É mesmo para estreitar o caminho aos abusadores mas acaba por complicar ou mesmo irritar os cumpridores que tenham que usar o serviço em situações fora do normal...
 
Isso levanta a questão do bridge mode. São 2 ip's públicos diferentes, está sujeito a que possa ser considerados 2 equipamentos.
Será por isso que alguns têm em duplicado? Ligado ao plume, ligado à porta 4 em modo bridge, por ex?
 
eu acedi com a MI stick na mesma rede wifi e está lá 2x.
Sistemas feitos pela NOS, são assim mesmo.

Podem começar a prepara o SAC para um novo problema e ainda está gratis. Quando for a pagar...
 
Tenho 2 Xiaomi mi stick e em ambas a resolução não há meio de ficar gravada. Cada vez que desligo e ligo a TV com a HDMI CEC ativa, a resolução fica sempre a 720p 60hz. Além de ser uma resolução mais baixa, o que mais me incomoda é o refresh rate a 60hz. As nossas TVs cá da Europa não se dão nada bem com os 60hz, apenas com os 50hz. Alguém sabe como gravar os 1080p 50hz de vez sem ter que ir alterar cada vez que ligo a TV?
 
Tenho 2 Xiaomi mi stick e em ambas a resolução não há meio de ficar gravada. Cada vez que desligo e ligo a TV com a HDMI CEC ativa, a resolução fica sempre a 720p 60hz. Além de ser uma resolução mais baixa, o que mais me incomoda é o refresh rate a 60hz. As nossas TVs cá da Europa não se dão nada bem com os 60hz, apenas com os 50hz. Alguém sabe como gravar os 1080p 50hz de vez sem ter que ir alterar cada vez que ligo a TV?

Qual é a TV que tens?
 
Isso levanta a questão do bridge mode. São 2 ip's públicos diferentes, está sujeito a que possa ser considerados 2 equipamentos.
Será por isso que alguns têm em duplicado? Ligado ao plume, ligado à porta 4 em modo bridge, por ex?
Eu a primeira tv que registei estava ligada a um router em modo bridge e ficaram la registados dois dispositivos exatamente iguais com a mesma data e hora ao minuto.
 
Tenho uma Silver de 32' e uma de marca Manta de 40'. Testei numa 4k Samsung e acontece o mesmo.

Na Silver 32' é natural que as sticks vão para o 720p60HZ, basta meteres essa stick em 720p50HZ que ficas bem. Isto porque a tv não tem FHD, é HD Ready, logo o 1080 que estás a tentar meter é 1080i que não é superior aos 720p numa TV HD Ready.

Na Manta 40' que já é FHD não devia haver problemas, as sticks têm de assumir 1080p 50HZ quando os metes e não 1080i, atenção nisso! Mas quando tiras a stick da Manta e metes na Silver ela vai automaticamente para 720p porque não encontra nenhuma resolução 1080p que tinha na Manta. Da Silver para a Manta/samsung é que já é diferente porque 720p60HZ existe nas tuas 3 TV's, logo não muda.

Ou seja, se mantiveres a stick sempre na mesma TV não vais ter problemas, agora se andares a mudá-las de TV em TV vai acontecer-te sempre.
 
Back
Topo