NOS TV - Android TV

tojo1988

Power Member
Na Silver 32' é natural que as sticks vão para o 720p60HZ, basta meteres essa stick em 720p50HZ que ficas bem. Isto porque a tv não tem FHD, é HD Ready, logo o 1080 que estás a tentar meter é 1080i que não é superior aos 720p numa TV HD Ready.

Na Manta 40' que já é FHD não devia haver problemas, as sticks têm de assumir 1080p 50HZ quando os metes e não 1080i, atenção nisso! Mas quando tiras a stick da Manta e metes na Silver ela vai automaticamente para 720p porque não encontra nenhuma resolução 1080p que tinha na Manta. Da Silver para a Manta/samsung é que já é diferente porque 720p60HZ existe nas tuas 3 TV's, logo não muda.

Ou seja, se mantiveres a stick sempre na mesma TV não vais ter problemas, agora se andares a mudá-las de TV em TV vai acontecer-te sempre.
A Silver é HD mas suporta uma fonte com a resolução Full HD 1080p. A Manta é Full HD. O comportamento é exatamente como o abraxas888 menciona. Seja qual for a TV, assim que entra em standby volta a resolução padrão 720p 60hz. A melhor maneira é nunca desligar a pen quer o cabo de energia, quer colocá-la em standby, e desligar o HDMI CEC. Para ligar e desligar serve o comando da TV só para desligar a TV. A pen nunca deve ser desligada se quisermos manter a resolução que queremos.
É um bug que se fosse do meu conhecimento na altura da compra, me faria dar um passo atrás. Agora já não há nada a fazer. Terei de gramar com elas.
 

shilton

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Incrível que até hoje nunca tive esse problema na mi box s. Mas nunca a meto em sleep mode.

Aliás, agora que me recordo, basta desativar o sleep mode ou stand by como vocês chamam que resolve o problema. Não sei o porquê do desespero. É assim tão importante ter a box/pen em sleep mode?

Eu tenho a mi box numa ficha à parte de botão, assim que deixo de a usar, desligo pelo botão da ficha. Repito, nunca tive esse problema de mudanças de resolução.
 

PWP

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Também nunca me aconteceu isso na Mi Box S ou Mi Stick e também tenho o modo de suspensão (escrevam português :hello: ) desligado. Aliás quando não quero usar mais desligo. Poupança mais eficaz que ficar com a box suspensa a consumir.
 

Difran10

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Como é que funciona essa brincadeira da Box Android que a Nos está a disponibilizar que eu não percebo nada? Alguém pode explicar sucintamente? É que eu já tenho na sala principal uma TV Android. Mas dá para fazer uso dessa box android em todas as TV´s da casa?! E como é que se acede aos canais da operadora por essa box?
:ashamed:
 

migabc

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Como é que funciona essa brincadeira da Box Android que a Nos está a disponibilizar que eu não percebo nada? Alguém pode explicar sucintamente? É que eu já tenho na sala principal uma TV Android. Mas dá para fazer uso dessa box android em todas as TV´s da casa?! E como é que se acede aos canais da operadora por essa box?
:ashamed:
Se tens box ou TV com "Android TV"
1) instala a app NOS na PlayStore
2) Inicia a app e coloca as tua credenciais da area de cliente NOS
3) Vai aparecer um ecrã para subscreveres o serviço NOSTV+
E já está
 

EPFR

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A NOS no seu melhor, ou no pior.
A pior rede de telemóvel, a pior fibra do mercado, e agora com a inclusão da nova Apk de Android TV, o pior serviço de streaming.
É de louvar a NOS, conseguir ter os últimos lugares nos vários serviços.
Pelo menos são consistentes, pois são sempre os últimos.
 

celituhh

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A NOS no seu melhor, ou no pior.
A pior rede de telemóvel, a pior fibra do mercado, e agora com a inclusão da nova Apk de Android TV, o pior serviço de streaming.
É de louvar a NOS, conseguir ter os últimos lugares nos vários serviços.
Pelo menos são consistentes, pois são sempre os últimos.
Não poderia estar mais em desacordo. E não sou o único.
Essas afirmações estão muito desfasadas da realidade, e assentam apenas na atitude crítica que tens tido constantemente.

A rede móvel da NOS tem melhorado de forma expressiva a nível nacional, com resultados que a deixam a lutar pelo primeiro lugar.

O serviço fibra (FTTH) é provavelmente o melhor das 3 grandes, pois é o mais equilibrado em termos de qualidade de TV e Net. Ou pelo menos equipara-se às outras sem dificuldade. Agora se estiveres a falar de HFC, é outra história.

A app para AndroidTV saiu há duas semanas e vocês já queriam o serviço robusto como se tivesse um ano de maturação?

Pelo menos critiquem com sentido, e não só a depositar frustrações.
 

Peter11

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Se a NOS em vez de gastar dinheiro em pessoal para vir a fóruns, facebooks, twitters, etc, defender e tentar limpar a má imagem que deixa, gastasse a desenvolver produtos bons e robustos como bem dizes, todos ganhávamos. Mas...

Voltando ao tópico:

Quem quiser desativar o serviço que o faça a 31 de Dezembro porque o mesmo demora 1 mês a desativar, ou seja, se o desativam a 31 de Janeiro pagam a 1ª mensalidade, por muito que vos digam que não. Depois aparece lá na fatura, entra o dinheiro na mesma, mesmo que depois o consigam o "reembolso" na retenção com o @celituhh e outros que lá trabalham na cave.

Pela primeira vez, olhei para a NOS com outros olhos, sempre tive MEO e depois de alguns anos e de me chatear com eles pensei em mudar.

Ainda não tenho o serviço instalado, mas problemas todas as operadoras têm, na MEO nunca tive problemas mas tenho colegas meus e familiares que mudaram para a VODAFONE por isso, porque eram problemas a trás de problemas…

Agora a NOS tem feito coisas inovadoras isso ninguém pode negar, é óbvio que as mudanças e melhorias não ocorrem do dia para a noite, mas se formos a ver o serviço de apoio ao cliente apesar de ter por vezes problemas (que operadora não os tem), tem um apoio diferente das restantes, oferece muita coisa e mesmo depois de instalado o serviço ainda é possível melhorar pelo que dizem… MEO e VODAFONE só mesmo no final e é preciso levar a tudo bem estudado para falar com eles e mesmo assim não é certo

Depois a NOS apostou na APPLE TV algo que a MEO também o tem, mas agora recentemente ainda juntou para os amantes do Android a SHIELD TV, ou seja isto mostra aposta que a NOS quer fazer em grandes nomes do mundo das BOXES TV.

Certo que agora o NOS TV+ é pago e o serviço Android ainda está muito além do que é no APPLE TV mas se formos a ver, o serviço excelente que todos falam na APPLE TV também não aconteceu da noite para o dia e agora é uma das referências, a NOS só tem que melhorar nos servidores porque de resto o serviço pelo que vi é excelente, o facto de ser pago, as operadoras andam todas atrás umas das outras, por isso acredito que a MEO e a VDF vão para o mesmo caminho…

E para terminar rede 5G, estamos a falar que apostaram milhões de euros nesta tecnologia isto para continuar a destacarem se.

Problemas todos vão ter agora, no meu ver a NOS está a traçar o seu caminho e acredito que venha no futuro a ser a operadora número 1

Isto é a minha opinião e ainda não tenho o serviço, agora quem tem ainda pode falar de forma diferente mas a meu ver a NOS está a investir não só em pessoas como em novos recursos

E é sempre bom ter pessoas como o @celituhh para poder ajudar, ele tem a sua opinião como todos temos, isto não quer dizer que seja pago por isso, é apenas a defender algo porque possivelmente tem tido melhores experiências do que más, além do mais este grupo tem aqui pessoa excelentes que ajudam imenso qualquer dúvida que tenham é isso também é algo que vale muito
 

tojo1988

Power Member
Eu escolhi a NOS por ser a melhor das 3. Tenho disponibilidade de instalação das 3 redes na tecnologia fibra e escolhi a NOS porque é a que faz melhores preços dentro da mesma tecnologia das 3 redes. É a que tem mais equilíbrio custo benefício. Acho a Vodafone pouco sensível na negociação de preços de pacotes. Não dão valor nenhum ao cliente. A Meo só dá valor quando a fidelização está prestes a acabar. A NOS, mesmo com 23 meses de fidelização é possível negociar. Tenho conhecimento de causa acerca das 3 operadoras.
 

bassopt

Power Member
Aqui não estamos a falar se a NOS é ou não e a melhor dos 3.

Isto é o tópico da NOS TV Android TV que está uma vergonha, como já aqui foi referido, não tentem passar o pano por cima vindo dizer que é melhor que a MEO ou Vodafone.

Ninguém me responde acerca da desativação do serviço NOS TV+??? É algo importante. Ou está tudo dentro do cheque?

Avisem o pessoal que vai pagar 2,49 EUR mensais enquanto tiverem lá equipamentos registados com a app android tv.

Ou então telefonem ao vosso superior no rés-do-chão para saberem mais sobre o assunto.

O serviço é grátis até até 31 de janeiro e com períodos facturação de 30 dias, não por dispositivo. Se alguém subscrever o serviço nos tv+ a 15 de janeiro e cancelar antes dos 30 dias, vai ter o serviço activo até 15 de fevereiro sem custos. Se registar um dispositivo a 29 de janeiro a 15 de fevereiro como serviço deixa de funcionar e os dispositivos deixarão também apesar
de estarem registados na página por 30 dias.
Estas informações foram confirmação pela minha gestora de conta!

Resumindo. A subscrição do serviço é grátis até 31 janeiro de 2021.
 
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migabc

Power Member
à parte da Subscrição do serviço NOSTV+,
a app NOSTV para Apple TV está top e longe da concorrência.
Ninguém lhes tira esse mérito (conheço bem os 3 operadores e até sou cliente da VDF mas reconheço que em matéria de TV a NOS está muito à frente)

Quanto à app NOSTV para Android TV pelo que pude apurar ainda tem alguns bugs mas acredito que com tempo ficará ao nível da de tvOS (com a vantagem que a app de Android TV pode ser instalada em varias equipamentos)

Uma coisa é certa as apps da NOS estão sempre com atualizações frequentes (não só para corrigir bugs mas também para lançar novas funcionalidades) - não vejo isso na concorrência - minto, a app da VDF foi completamente redesenhada recentemente para ficar mais parecida com a VBOX - asneira da Vodafone - que olhem para a da NOS na Apple TV e que a copiem sobretudo o GUIA
 

EPFR

Power Member
Bem, não consigo aceder aceder ás aplicações da NOS TV na Box Xiaomi.
A móvel diz que tem o problema NTV133, e a Android com o problema DTV133.
Portanto duas aplicações e agora nenhuma funciona.

Edit
Venho fazer um edit a está tread.
Desinstalei a versão Android, e por milagre a versão mobile está funcionando como sempre funcionou.
Pronto, já decidi.
Agora só falta ir á minha área de cliente para remover a aplicação Android do meu serviço.
Nem chegou a aquecer este serviço.
Obrigado NOS.
 
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celituhh

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Cheira-me que me vou manter na VDF. Afinal não me metem fibra dentro de casa com a NOS.
O rapaz das novas contratações só me conseguiu "oferecer" um pacote NOS 3, por 37,99€ com oferta de NOS Studios ou Netflix por 12 meses e fidelização de 24 meses. 180 canais, net 500/100. Sem mais extras nenhuns. Nem conseguiu incluir o meu número moche +25 num WTF Exclusivo qualquer. Pediu-me para "ligar de novo" agora no fim do mês que poderia ser que tivessem melhores condições lol Ora na VDF pago actualmente 34,90€ por 500/100, hbo/fox por 24 meses, box 4k incluída portanto é um no-brainer...
Esse post é mais adequado para o tópico das negociações. Tens lá como obter isso ainda mais barato na NOS. WTFs é facílimo obter.
 
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