NOS TV - Android TV

Isto já foi abordado quando a APP saiu. Em termos de imagem a Nvidia Shield tem o AI-enhancement que o Chromecast e Fire Sticks não têm. Ambas as versões 2019 da Shield têm essa funcionalidade mas só com a versão Pro é possível aplicar nos streams da APP Nos, porquê? Porque a Shield TV (tubo) só faz AI-enhancement em streams com 30fps ou menos, enquanto a Pro faz em streams até 60fps. Ora, a NOS utiliza streams de 50fps. Portanto a diferença em termos de imagem será diminuta entre Nvidia Shield TV (tubo) e Chromecast ou afins. A diferença será um pouco mais notória entre Nvidia Shield Pro e as mencionadas boxes e sticks. Isto na vertente android TV e sistemas baseados em Android.
 
No android "normal" também não está a dar para entrar na app. E no browser só funcionou entrou passado minutos e depois nem tudo funcionou... Deve haver problema que afeta todas as apps nostv
 
Qual a versão do stick? Aqui aparece-me tudo igual à shield. Seleccionar por conteúdos é na parte dos Canais? Onde aparece: Generalistas; Desporto; Filmes e Séries, etc?

Neste menu rapido, não consigo selecionar a categoria, não sobe para essa linha, ja testei com mi stick e funciona sem problemas.

NOS-Apple-TV.jpg
 
@casio_cable acabei de testar num Stick Lite e num Cube 2 e funciona exatamente da mesma forma que na Shield, dá para subir para essa linha, selecionar, tudo sem problemas. Estarás com um Stick 4K que corre Fire OS 6 ou um anterior com Fire OS 5? e a versão da app? a mais recente é esta: 1.0.1.5.
 
Estou a usar o Chromecast com o Google TV. Coloca numa TV FHD já com alguma idade e para isso funciona perfeitamente.
Aliás estou a pensar em aplicar em algumas "smart tv" que tenho aqui em casa.

A Fire Stick suporta nativamente app NOS TV?
Vantagens da Fire stick vs Chromecast com GOOGLE TV?
 
Já tentei e continua igual.
Estás com a versão mais recente da app? Se sim, deve ser pelo stick 4K correr android 7, enquanto os mais recentes (Lite, 3, 4K Max, Cube 2) correrem android 9. A ver se vou buscar o meu à gaveta e também experimento.

Estou a usar o Chromecast com o Google TV. Coloca numa TV FHD já com alguma idade e para isso funciona perfeitamente.
Aliás estou a pensar em aplicar em algumas "smart tv" que tenho aqui em casa.

A Fire Stick suporta nativamente app NOS TV?
Vantagens da Fire stick vs Chromecast com GOOGLE TV?
Não suporta nativamente app nos tv, instala-se manualmente e funciona da mesma forma, isto nos sticks mais recentes pelo menos.

Comparando o Fire TV Stick 4K Max com o Chromecast, as vantagens do Stick são por exemplo:
Preço: não raras vezes é possível comprar por +/- 45€
Rapidez: Processador ligeiramente mais rápido
Suporte: codec AV1 por hardware (algo que o processador atual do Chromecast nunca permitirá) brevemente o standard utilizado em streaming
Conectividade: WIFI 6; HDMI 2.1; ALLM
Coisas mais subjetivas: comando mais completo e com teclas de atalho customizáveis.

Desvantagens:
Algumas apps nacionais não estão na App Store da Amazon, existem muitos métodos alternativos para instalar, desde instalar uma loja de apps alternativas, até, simplesmente, utilizar o browser do aparelho para ir até uma página e fazer o download da app que se quer, visto as apps para android tv serem em 90% dos casos plenamente compatíveis com o Fire OS.
Não tem chromecast, no sentido de espelhar o conteúdo do telemóvel, é possível fazê-lo de outras formas e a própria amazon está a desenvolver um novo protocolo nesse sentido, chamado Matter.
 
O problema é que a NOS está a funcionar até deixar de funcionar.
No fundo é como aquelas boxes chinesas que "martelam" a licença da Netflix e vai dando até ao dia de deixar de dar.
Estes fire Sticks não têm as aplicações das operadoras pela via oficial, por isso hoje pode dar, e amanhã deixa de dar.
No meu caso, não seria a minha opção para ver as apk de operadores nacionais.
Até poderei comprar uma em breve para brincar com esse sistema operativo, mas não ficaria "preso" a esta única opção para ver apk oficial de operador nacional.
Mas também digo que o fire Stick têm o seu valor, mas para outras situações.
 
@EPFR não é exatamente a mesma coisa. As boxes chinesas martelam as app de forma a não pagar o licenciamento, é natural que a Netflix, quem paga essas licenças e quem as concede, persiga esses infratores e procure prevenir que as apps funcionem. No caso da amazon, não há qualquer licenciamento a pagar, nem há qualquer alteração das apps. É simplesmente tirar a app de um lado e instalar no outro, nada é martelado. Excepção ao caso da MEO, essa podemos dizer que tem de ser martelada para instalar em Fire OS e numa data de aparelhos mesmo com Android TV. Mas tens razão, pode mesmo assim deixar de funcionar, ainda que a experiência nos mostre que o mais provável é ir no sentido oposto. A app da Vodafone há uns anos só dava em alguns dispositivos com Fire TV, hoje dá em todos, mesmo não sendo oficialmente suportada em nenhum ;)
 
@abraxas888 no caso da NOS, que é a operadora que tenho, lembro-me de ter visto na NET que só dispositivos Android certificados, iriam trabalhar corretamente a aplicação.
Claro que há mais alguns que não estavam nessa lista, que para já vão trabalhando, mas até quando!?
Eu não fazia um investimento num equipamento desses para esse fim, pois andava sempre a procurar uma solução para poder continuar a ter essa aplicação.
Uma box oficial, é um descanso total.
Agora se quer ter outro tipo de uso, que não seja só o uso das aplicações de operadores nacionais, então á partida pode ser uma boa solução.
Eu até acho que com a fire Stick, será um melhor equipamento para trabalhar com aplicações enseridas por sideload, portanto, apks fora das lojas oficiais.
Como disse, até estarei para comprar uma em breve.
 
@EPFR e eu disse que tens razão, pode deixar de funcionar, apesar da probabilidade disso acontecer seja diminuta pois não existe qualquer motivo para os operadores estarem interessados em fechar essa porta. Se a NOS vendesse as suas boxes e quisesse limitar o acesso da app apenas à sua box, sim, faria todo o sentido. Até ver, todas as apps de entidades portuguesas funcionam sem necessidade de qualquer alteração, ou seja, as apps publicamente disponibilizadas, funcionam sem qualquer limitação na mais recente linha de dispositivos amazon (Fire TV Stick Lite; Stick 3; Stick 4K Max; Cube 2) e muitas funcionam não só nos mais recentes como em todos os dispositivos Amazon (RTP Play, Vodafone; Nowo; Eleven...). A Meo é aquela que necessita de ser "martelada" e assim também funciona nos modelos recentes já mencionados. Em relação a uma box oficial ser um "descanso total" na verdade nunca é, tens o exemplo da Nvidia Shield, uma box de um valor superior a 200€ que com o mais recente update danificou todo o tipo de apps suportadas oficialmente, lançando a marca um fix para os problemas, onde o fix de algumas coisas depois previne a futura instalação da Disney+, para todos os efeitos uma app oficialmente suportada.
 
Back
Topo