NOS TV - Android TV

@EPFR e eu disse que tens razão, pode deixar de funcionar, apesar da probabilidade disso acontecer seja diminuta pois não existe qualquer motivo para os operadores estarem interessados em fechar essa porta. Se a NOS vendesse as suas boxes e quisesse limitar o acesso da app apenas à sua box, sim, faria todo o sentido. Até ver, todas as apps de entidades portuguesas funcionam sem necessidade de qualquer alteração, ou seja, as apps publicamente disponibilizadas, funcionam sem qualquer limitação na mais recente linha de dispositivos amazon (Fire TV Stick Lite; Stick 3; Stick 4K Max; Cube 2) e muitas funcionam não só nos mais recentes como em todos os dispositivos Amazon (RTP Play, Vodafone; Nowo; Eleven...). A Meo é aquela que necessita de ser "martelada" e assim também funciona nos modelos recentes já mencionados. Em relação a uma box oficial ser um "descanso total" na verdade nunca é, tens o exemplo da Nvidia Shield, uma box de um valor superior a 200€ que com o mais recente update danificou todo o tipo de apps suportadas oficialmente, lançando a marca um fix para os problemas, onde o fix de algumas coisas depois previne a futura instalação da Disney+, para todos os efeitos uma app oficialmente suportada.
No caso da Shield foi um erro dos programadores da marca, que rapidamente irão resolver o problema.
Mesmo na Microsoft por vezes também calha algumas destas favas nos pcs.
Agora, as Shields nunca perderão o suporte oficial das aplicações. Como disse foi um erro que prontamente com mais ou menos dificuldades a marca está a tentar resolver o problema.
Nas boxes chinesas e nas Fires Sticks a diferença é que o suporte para este tipo de aplicações não fazem parte do suporte oficial, e portanto no dia em que elas não funcionarem para esse fim, da parte das respectivas marcas desses equipamentos, elas nada irão fazer, porque simplesmente lavam as mãos e siga.
E já agora @abraxas888 se eu comprar uma Fire Stick 4k Max fisicamente em Inglaterra (por exemplo na amazon UK), ela funcionará aqui em Portugal tal como comprada na amazon espanhola?
Obrigado.
 
Sim, o transformador é diferente, mas isso o user já sabe de certeza, pois parece viver lá. ;)
Obrigado pela resposta.
Mas não, não vivo em UK, mas sim em território Português.
Tenho é um vizinho que também é meu grande amigo, que vive no sul de Inglaterra.
Como ele vêm espaçadas vezes a Portugal, visitar a família, sei que se lhe pedisse um Fire Stick vindo de lá numa boa campanha, ele me trazia.
Como li algures por aqui no forum, já não me lembro bem do que foi, algo sobre a falta de suporte na nossa língua ou qualquer coisa semelhante por ter sido comprado em UK, pois lembro-me de dizerem que se fosse comprado na Amazon.de esse suporte para PT. existia.
Sinceramente já não me lembro do quê que foi, mas fiquei com duvidas acerca desse problema para o Fire Stick.
Um abraço e muito obrigado aos dois users pela vossa resposta @celituhh e @ppt .
 
Obrigado pela resposta.
Mas não, não vivo em UK, mas sim em território Português.
Tenho é um vizinho que também é meu grande amigo, que vive no sul de Inglaterra.
Como ele vêm espaçadas vezes a Portugal, visitar a família, sei que se lhe pedisse um Fire Stick vindo de lá numa boa campanha, ele me trazia.
Como li algures por aqui no forum, já não me lembro bem do que foi, algo sobre a falta de suporte na nossa língua ou qualquer coisa semelhante por ter sido comprado em UK, pois lembro-me de dizerem que se fosse comprado na Amazon.de esse suporte para PT. existia.
Sinceramente já não me lembro do quê que foi, mas fiquei com duvidas acerca desse problema para o Fire Stick.
Um abraço e muito obrigado aos dois users pela vossa resposta @celituhh e @ppt .
Por acaso penso que é ao contrário, os vindos do UK terem português e os da Europa continental não terem mas isso era ou ainda é um estranho problema exclusivo do Fire TV Cube 2. No caso dos Sticks não há relatos de tal coisa, ou seja, tem pt/br independente da sua origem.

@ppt funciona bem, fica 8€ de portes.
 
@abraxas888 tiveste oportunidade de testar no 4k?
Quero ver se consigo hoje. Quando saiu a APP testei em Fire OS 5 (o OS anterior ao OS 6 utilizado no Stick 4K) e notei algumas limitações desse género, por exemplo, existindo mais do que um profile e obrigando a escolher um inicialmente, só era possível com recurso a airmouse, isto era facilmente ultrapassado mantendo apenas um profile. Talvez apenas os mais recentes com Fire OS 7 tenham acesso a todas as funcionalidades, mas eu confirmo.

edit
@casio_cable já experimentei, tal como no Fire OS 5, existem essas pequenas limitações, para utilizar esse menu só com airmouse. Sem aparentemente qualquer limitação, só aparelhos com Fire OS 7 (todos os lançados desde 2019).
1643152275301.jpg
 
Última edição:
Quero ver se consigo hoje. Quando saiu a APP testei em Fire OS 5 (o OS anterior ao OS 6 utilizado no Stick 4K) e notei algumas limitações desse género, por exemplo, existindo mais do que um profile e obrigando a escolher um inicialmente, só era possível com recurso a airmouse, isto era facilmente ultrapassado mantendo apenas um profile. Talvez apenas os mais recentes com Fire OS 7 tenham acesso a todas as funcionalidades, mas eu confirmo.

edit
@casio_cable já experimentei, tal como no Fire OS 5, existem essas pequenas limitações, para utilizar esse menu só com airmouse. Sem aparentemente qualquer limitação, só aparelhos com Fire OS 7 (todos os lançados desde 2019).
1643152275301.jpg


Obrigado, deve ser mesmo uma limitação da API nessa versão, para o uso que lhe dou de momento posso viver com essa limitação.
Quem sabe um dia destes não troco por um lite ou um Max se apanhar uma daquelas promoções flash, pena só ter que se andar com aqueles carroceis para mandar vir para PT, que idiotice.
 
Boas a todos, não sei se a minha questão ja aqui foi colocada, ja li algumas paginas mas não encontrei semelhante, a minha questão é, estou a usar a app na minha tv Xiaomi tv Q1 75" com android 10 e a usar uma conta de um amigo, dando para 5 tv e ele só usar 3 sobram duas, em casa também tenho serviço cabo da Nos, mas para me registar tenho que me conectar a minha rede do telemóvel e após registo posso colocar a tv na minha rede domestica mas o registo dura apenas um a dois dias, depois necessito mudar novamente a rede para o telemóvel para me ligar , alguém me pode dar umas dicas de como dar a volta a situação ou seja estar sempre ligado com a minha net ?
 
Boas a todos, não sei se a minha questão ja aqui foi colocada, ja li algumas paginas mas não encontrei semelhante, a minha questão é, estou a usar a app na minha tv Xiaomi tv Q1 75" com android 10 e a usar uma conta de um amigo, dando para 5 tv e ele só usar 3 sobram duas, em casa também tenho serviço cabo da Nos, mas para me registar tenho que me conectar a minha rede do telemóvel e após registo posso colocar a tv na minha rede domestica mas o registo dura apenas um a dois dias, depois necessito mudar novamente a rede para o telemóvel para me ligar , alguém me pode dar umas dicas de como dar a volta a situação ou seja estar sempre ligado com a minha net ?
O limite de cinco devices ainda não está activo.
Acontece-me idêntico comigo, eu sou cliente NOS 3P, o router NOS está noutro local, (permitido até 3 locais diferentes) e tenho de usar a minha rede fibra da MEO.
Para resolver terias de ter uma VPN site to site...
 
O limite de cinco devices ainda não está activo.
Acontece-me idêntico comigo, eu sou cliente NOS 3P, o router NOS está noutro local, (permitido até 3 locais diferentes) e tenho de usar a minha rede fibra da MEO.
Para resolver terias de ter uma VPN site to site...
Obrigado pela resposta, poderias dar mais pormenores sobre uma VPN site to site...
 
Viva gente tenho a shield tube e tou com um problema irritante que noto que o som e a imagem estão desincronizados. Coisa pouca mas irritante e em especial tipo em entrevistas nota se claramente que o movimento dos lábios não corresponde ao que se houve. Já alterei a resolução da imagem (tou a usar uma TV 4k mas persiste. Alguma sugestão?
 
Viva gente tenho a shield tube e tou com um problema irritante que noto que o som e a imagem estão desincronizados. Coisa pouca mas irritante e em especial tipo em entrevistas nota se claramente que o movimento dos lábios não corresponde ao que se houve. Já alterei a resolução da imagem (tou a usar uma TV 4k mas persiste. Alguma sugestão?
Primeiro, não é o "que se houve" mas o "que se ouve" (de ouvir).

Em segundo, se for algo pontual, por vezes colocar em pausa e puxar para trás uns segundos pode resolver e voltar a sincronizar.

Em terceito, se for algo permanente,.... não sei. Espera para ver se alguém conhece o problema. Tenho Chromecast with Google TV e não noto isso.
 
Back
Topo