NOS TV - Apple TV

Nos EUA a Apple TV faz isso, agrega todos os teus serviços de streaming e permite-te aceder a eles de forma integrada, pedes à siri para ver a série "tal" e nem tens que saber que serviços estás a usar.
Cá não sei se faz.
Do que o administrador da NOS disse, fiquei com a sensação de que era isso que eles faziam por cá...
 
Já instalaram hoje a Apple TV. Fiz testes quer por Wi-Fi quer por cabo e tudo impecável. A aplicação é boa, só é pena que para escolher um canal tenha de ir à categoria e não haja um separador que seja todos os canais. Vale a pena pelas aplicações que dá para instalar (não tenho smart TV) e pela integração do ecossistema Apple (tenho iPhone). Adorei o comando touch, bastante fácil de usar. A sincronização é fantástica e ao nível de aplicações disponíveis é top. Isto é uma primeira impressão. Daqui a uns dias dou novo feedback.
 
Já instalaram hoje a Apple TV. Fiz testes quer por Wi-Fi quer por cabo e tudo impecável. A aplicação é boa, só é pena que para escolher um canal tenha de ir à categoria e não haja um separador que seja todos os canais. Vale a pena pelas aplicações que dá para instalar (não tenho smart TV) e pela integração do ecossistema Apple (tenho iPhone). Adorei o comando touch, bastante fácil de usar. A sincronização é fantástica e ao nível de aplicações disponíveis é top. Isto é uma primeira impressão. Daqui a uns dias dou novo feedback.

Mas tens um separador com todos os canais, é quase no fim.

Para mim falta é a opção de se poder criar uma lista de favoritos para nao andar à pesca do canal que quero.
 
A siri c


A Siri não está disponível cá, cortesia da apple :(

Tenho a minha Siri em Ingles e funciona 5 estrelas (tanto para chamar os conteúdos nas apps da própria Apple TV como controlar luzes, ventoinhas, ar condicionado, estores, mostrar as minhas cameras, etc) - podes inclusive criar cenários do tipo "It's Movie Time" e ela liga-te as luzes ambiente, baixa os estores, etc, e coloca-te no menu dos filmes recentes para escolheres um
 
Última edição:
Tenho a minha Siri em Ingles e funciona 5 estrelas (tanto para chamar os conteúdos nas apps da própria Apple TV como controlar luzes, ventoinhas, ar condicionado, estores, mostrar as minhas cameras, etc) - podes inclusive criar cenários do tipo "It's Movie Time" e ela liga-te as luzes ambiente, baixa os estores, etc, e coloca-te no menu dos filmes recentes para escolheres um

Mas para ter a Siri em inglês é preciso estar numa appstore com essa língua, certo? A mim não me deixou mudar.
 
Também tenho essa ideia de que é preciso iniciar sessão com um Apple ID associado a um dos países que suporta a Siri na Apple TV, logo, com Apple ID português não dá para ativar a Siri na Apple TV. Aliás, acabei de experimentar mudar a região para EUA e língua para Inglês (EUA) e não foi possível ativar a Siri (ao contrário do que sucede, por exemplo, no iPhone ou Mac).
 
Também tenho essa ideia de que é preciso iniciar sessão com um Apple ID associado a um dos países que suporta a Siri na Apple TV, logo, com Apple ID português não dá para ativar a Siri na Apple TV. Aliás, acabei de experimentar mudar a região para EUA e língua para Inglês (EUA) e não foi possível ativar a Siri (ao contrário do que sucede, por exemplo, no iPhone ou Mac).

exato se mudar para um pais onde esteja disponivel ativa o Siri, tem a ver com a localização de origem.
Mas para Portugal não há, só em Portugues do Brasil.
 
Sou cliente NOS com box UMA e também tenho uma Apple TV. Neste caso o que necessito fazer para aderir? Tenho de pagar alguma quantia adicional à mensalidade que tenho atualmente?
 
@Mirtilo se já tens Apple TV, não precisas de gastar mais nada. É só inatalares a App NOS TV na Apple TV e iniciares sessão com as credenciais da Área de Cliente (acho que se estiveres em casa, na morada do serviço, a app até inicia sessão automaticamente).
É só fazeres o login habitual como em qualquer dispositivo para aceder à NOS TV
 
@Mirtilo se já tens Apple TV, não precisas de gastar mais nada. É só inatalares a App NOS TV na Apple TV e iniciares sessão com as credenciais da Área de Cliente (acho que se estiveres em casa, na morada do serviço, a app até inicia sessão automaticamente).
É só fazeres o login habitual como em qualquer dispositivo para aceder à NOS TV

Obrigado pelo esclarecimento. Vou experimentar!
 
Acabei de "descobrir" que pago 5,5€ pela UMA light que uso como 2ª box (ex-Iris), vou já fazer a troca.
Como é para fazer pelo telefone? Enviam a ATV pelo correio?
Se for a uma loja dão-nos logo a ATV?
 
Acabei de "descobrir" que pago 5,5€ pela UMA light que uso como 2ª box (ex-Iris), vou já fazer a troca.
Como é para fazer pelo telefone? Enviam a ATV pelo correio?
Se for a uma loja dão-nos logo a ATV?
Nestes casos, eles dizem: "Para fazer o pedido de troca, ligue para o 16995 ou dirija-se a uma loja NOS."
 
Tenho a UMA 4K e a UMA Light (Iris) como já tinha dito, pago 5,5€ pela Iris e 0 pela UMA 4K, liguei para lá e se trocar a Iris pela ATV, passo a pagar 2,5€ pela 4K, espertos...
Ou seja, ao invés de poupar 0,5€ pago mais 2€, o que mesmo assim nem é mau.
 
@bseixas, sim tem refidelização, mas nem me ralo, tenho fibra e 4 telemóveis no pacote, nunca tive problemas e sempre que tento mudar nunca tenho ofertas que se aproximem minimamente do que tenho.
E na verdade os mais 24, são cerca de 12 pois refidelizei à mais ou menos 1 ano.
 
So é pena a app so funcionar na rede de casa... É possível contornar esta situação?

Sim com um servidor de VPN em casa podes estar sempre ligado "em casa" para isso só precisas de um router com essa capacidade embutida ou então um PC qualquer que esteja sempre ligado (aqui recomendo um PI pela energia que não consome).
 
houve aqui alguém que referiu ter criado uma VPN da rede de casa e assim funciona...
Sim com um servidor de VPN em casa podes estar sempre ligado "em casa" para isso só precisas de um router com essa capacidade embutida ou então um PC qualquer que esteja sempre ligado (aqui recomendo um PI pela energia que não consome).

OK, obrigado. Vou ver qual a melhor opção para mim. Thanks
 
Back
Topo