NOS TV - Apple TV

[
Sim, O Infuse é um leitor de video, tipo VLC ou Plex que se consegue ligar a discos, NAS etc através de vários protocolos. Pesno que também existe para Android.

Quanto à ligação, é possivel fazer uma procura e aí define-se o protocolo de ligação, que poderá ser o que está a dificultar o acesso. Mas só em casa posso dar mais detalhes.

Instalei o VLC num Huawei P40pro e apanhou o disco externo ligado ao router 5 (cilindro).
Instalei o VLC na box Apple TV e com 1 click tenho imediata e instantaneamente acesso ao disco externo ligado ao router 5 (cilindro). Até fiquei parvo com a rapidez e simplicidade. Se o Infuse já não é muito complicado, com o VLC nem se fala.

Agora, o Infuse dá 100 a 0 em termos de design e de opções. É extraordinariamente muito mais agradável o Infuse. Curiosamente o VLC nas opções (swipe de cima para baixo na visualização de conteudos) tem uma opção que são os capitulos do conteudo. Por exemplo, num concerto de musica aparecem lá as faixas com os nomes e duração, coisa que no Infuse ou não tem ou ainda não vi onde é.
 
[


Instalei o VLC num Huawei P40pro e apanhou o disco externo ligado ao router 5 (cilindro).
Instalei o VLC na box Apple TV e com 1 click tenho imediata e instantaneamente acesso ao disco externo ligado ao router 5 (cilindro). Até fiquei parvo com a rapidez e simplicidade. Se o Infuse já não é muito complicado, com o VLC nem se fala.

Agora, o Infuse dá 100 a 0 em termos de design e de opções. É extraordinariamente muito mais agradável o Infuse. Curiosamente o VLC nas opções (swipe de cima para baixo na visualização de conteudos) tem uma opção que são os capitulos do conteudo. Por exemplo, num concerto de musica aparecem lá as faixas com os nomes e duração, coisa que no Infuse ou não tem ou ainda não vi onde é.
Já eu não consigo ter acesso a nada. Não entendo.
 
[


Instalei o VLC num Huawei P40pro e apanhou o disco externo ligado ao router 5 (cilindro).
Instalei o VLC na box Apple TV e com 1 click tenho imediata e instantaneamente acesso ao disco externo ligado ao router 5 (cilindro). Até fiquei parvo com a rapidez e simplicidade. Se o Infuse já não é muito complicado, com o VLC nem se fala.

Agora, o Infuse dá 100 a 0 em termos de design e de opções. É extraordinariamente muito mais agradável o Infuse. Curiosamente o VLC nas opções (swipe de cima para baixo na visualização de conteudos) tem uma opção que são os capitulos do conteudo. Por exemplo, num concerto de musica aparecem lá as faixas com os nomes e duração, coisa que no Infuse ou não tem ou ainda não vi onde é.

Sim, o Infuse é uma bomba, faz download dos metadados, insere as capas, agrega ficheiros da mesma série e tem lido todo o tipo de codecs. Isso das faixas não te sei dizer porque não uso, mas experimenta ver nos settings (lá na rodinha do canto superior esquerdo).

Já eu não consigo ter acesso a nada. Não entendo.

Eu ontem já não tive tempo para ver as definições, vou tentar hoje. Mas já experimentaste com o VLC como o user anterior?
 
mas o zapping continua lento como antes.
Já a MEO que antes era rápido agora tem o zapping lento como o da NOS - será limitação do tvOS14?
Como referi no outro tópico não é limitação do tvOS 14 uma vez que o zapping do MEO está igual às versões anteriores. Ontem é que houve problemas durante a noite e daí ele ter ficado mais lento, mas não se trata de um problema do tvOS.
Ainda ontem usei a app durante o dia e o zapping estava instantâneo (igual às versões anteriores), à noite é que começaram a aparecer alguns problemas, tanto no zapping como nas gravações automáticas. Acredito que seja algo temporário e não um bug da última versão.

EDIT: acabei de testar e o zapping está normalíssimo, igual à primeira versão lançada. A lentidão como eu já esperava deveu-se aos problemas que a app teve ontem à noite.
Vídeo - https://cld.pt/dl/download/a09777c0-dfa8-420e-90e8-eb961087b8ac/iPhone - Vídeo 2020-09-22 10_05_42.mov
 
Como referi no outro tópico não é limitação do tvOS 14 uma vez que o zapping do MEO está igual às versões anteriores. Ontem é que houve problemas durante a noite e daí ele ter ficado mais lento, mas não se trata de um problema do tvOS.
Incrível a velocidade do zapping! Obrigado pela partilha. Dá 10-0 à app Android da Vodafone (esta não tem para tvOS). Penso que a NOS deverá melhorar o zapping em breve. Gosto muito do layout da NOS e eles até usaram o Swift para desenvolver a app, o que supostamente dá vantagem em relação à MEO que usou outra plataforma. Talvez falte otimização do lado da NOS... A ver vamos.
 
Incrível a velocidade do zapping! Obrigado pela partilha. Dá 10-0 à app Android da Vodafone (esta não tem para tvOS). Penso que a NOS deverá melhorar o zapping em breve. Gosto muito do layout da NOS e eles até usaram o Swift para desenvolver a app, o que supostamente dá vantagem em relação à MEO que usou outra plataforma. Talvez falte otimização do lado da NOS... A ver vamos.

Sim, confirmo que o zapping da MEO já voltou ao normal/rápido. :-)
Este é um ponto que a NOS fica atrás - o que é pena pois em quase tudo o resto a app da NOS é melhor

Vodafone TV em tvOS? Venha ela :-) - também estou a aguardar ansiosamente
 
Isto agora era mesmo bom se suportassem Picture in Picture com o novo iOS 14. Claro que isto já são detalhes, mas se o OS suporta, porque não?
 
Isto agora era mesmo bom se suportassem Picture in Picture com o novo iOS 14. Claro que isto já são detalhes, mas se o OS suporta, porque não?
É dar esse feedback à NOS. Pode ser que implementem. Eles fizeram a app com Swift, a linguagem da Apple, por isso deve ser mais simples utilizar as novas funções.
 
Já. Não consigo aceder ao disco. Deve ser alguma configuração no router que não me deixa aceder ao que está ligado à porta USB.
Não tenho nenhuma ATV, mas com o Fire Stick TV 4K, através do Kodi, tenho acesso à porta USB do router 5.0. Neste momento tenho ligado 2 discos USB através de um hub, um sem alimentação, outro com alimentação e o Kodi deteta os 2 discos sem problemas. No Kodi aparece como Nosdrive e não foi necessário qualquer configuração no router, nem vejo qualquer configuração possível.

Podes sempre ver se o router deteta o disco externo no registo do sistema do router. Coloca o link abaixo num computador ligado ao teu router, se estiver lá o seguinte registo " logger: usb-storage 3-1.3:1.0: USB Mass Storage device detected " é porque o router detetou o disco e o problema está na configuração da app que estás a utilizar.

192.168.1.1/tech_menu4.php

Para concluir a porta USB do router 5.0 está activa e funcional.
 
É obrigatório que a AppleTV esteja ligada ao router da NOS. A gestão das minhas máquinas é feita com outro router ligado na porta 4. Obrigado
 
Não tenho nenhuma ATV, mas com o Fire Stick TV 4K, através do Kodi, tenho acesso à porta USB do router 5.0. Neste momento tenho ligado 2 discos USB através de um hub, um sem alimentação, outro com alimentação e o Kodi deteta os 2 discos sem problemas. No Kodi aparece como Nosdrive e não foi necessário qualquer configuração no router, nem vejo qualquer configuração possível.

Podes sempre ver se o router deteta o disco externo no registo do sistema do router. Coloca o link abaixo num computador ligado ao teu router, se estiver lá o seguinte registo " logger: usb-storage 3-1.3:1.0: USB Mass Storage device detected " é porque o router detetou o disco e o problema está na configuração da app que estás a utilizar.

192.168.1.1/tech_menu4.php

Para concluir a porta USB do router 5.0 está activa e funcional.
Ok, vou ver isso. Muito obrigado.
 
Já consegui! Finalmente! Reiniciei o router e já deu. Obrigado a todos pela ajuda. Mas pelo que o pessoal foi dizendo, deduzo que a porta USB só está funcional à pouco tempo.
 
Back
Topo