NOS TV - Apple TV

Miga e agora que so com uma rede Nos em casa eu estava como tu eu tenho vodafone o meu pai nos antes via agora da erro! Como se faz o da vpn site to site é complicado?

Não é complicado, mas não dá para fazer nos routers de operador tens que colocar routers decentes com funcionalidades VPN
Escolhe a opção site-to-site VPN e configuras a tua Apple TV para estar nessa VPN
Assim a rede NOS vai ver a tua Apple TV como se estivesse nessa rede
 
Não é complicado, mas não dá para fazer nos routers de operador tens que colocar routers decentes com funcionalidades VPN
Escolhe a opção site-to-site VPN e configuras a tua Apple TV para estar nessa VPN
Assim a rede NOS vai ver a tua Apple TV como se estivesse nessa rede

Existe algum tutorial na net onde explique como se pode fazer?

Segundo percebi so é necessario um router decente onde esta a internet da nos depois na outra casa com outro provedor a configuracao é feita na apple tv é assim?

Obrigado
 
Não fazes nada na Apple TV.
A configuração VPN site-to-site é feita em ambos os Routers (NOS e VDF)
No fundo estás a criar um tunnel entre a rede da tua (VDF) e a rede da casa do teu pai (NOS).

Esses routers tem que ter essa opção de VPN
 
tive a oportunidade de comparar a app para Apple TV (NOS) com a app para Android TV na mi box s (MEO) e não tem nada haver
A Apple TV está noutro campeonato

mas sim, é uma questão de esperar que a NOS lance serviço equivalente para Android TV

É normal que a app em Apple TV seja superior porque usa as libraries standard da Apple para aquele tipo de aplicação, e essas libraries já estão muito limadas, isto ajuda não só a manter o look and feel entre todas as apps do mesmo tipo como não dá margem aos developers para inventar muito.
 
Pois normalmente isso é bem verdade ? e a mensalidade é de 2,9€, certo ?

E a diferença vale a pena comparando com a UMA ? A Apple TV não é uma especie de NOS TV, mais elaborada ?
A Apple TV é muito mais do que a app da NOS. Traz-te todo um sistema operativo incrível para usares apps, jogos, ver filmes, ouvir música, ver as tuas fotografias e vídeos etc... É a melhor box de tv do mercado. Nada se compara. Se tiveres iPhone tens ainda uma integração no sistema muito melhor.
 
Pois normalmente isso é bem verdade ? e a mensalidade é de 2,9€, certo ?

E a diferença vale a pena comparando com a UMA ? A Apple TV não é uma especie de NOS TV, mais elaborada ?
Apenas tu próprio podes avaliar se de facto precisas de uma e se todas as funcionalidades dela te vão ser úteis. As boxes da NOS comseguem-se facilmente de forma gratuita, já a Apple TV tem sempre um custo de aluguer mensal
 
Eu tenho a Apple TV, a UMA e a UMA Light.
Atenção que ao adicionar a ATV se tiveres oferta de mensalidade da UMA passas a pagar metade da mesma.
Tens essas três? Conta aí qual é que achas que se porta melhor e as vantagens e desvantagens de cada uma se tiveres tempo. Onde é que tens melhor som/imagem? Obrigado
 
Som e qualidade de imagem não te consigo dizer porque estão em TVs bastante diferentes.

A UMA Light só dão, julgo eu em complemento de uma UMA, a box é a que corria o IRIS e com UMA Light crasha muito e é lenta, precisa de cabo de rede ligado ao router.
A UMA faz o que é suposto, não lhe apanho muitos bugs e nem é boa nem é má, precisa de cabo de rede ligado ao router.
A ATV é outra coisa, é uma box multimédia fantástica, tem jogos, podes instalar apps tipo Infuse, suporta phones bluetooth e funciona por wi-fi, no entanto por usar IPTV por vezes não tem serviço de TV a funcionar quando as outras têm e o comando é sofisticado e frágil demais para alguns ambientes (tipo cozinha).
 
Última edição:
Som e qualidade de imagem não te consigo dizer porque estão em TVs bastante diferentes.

A UMA Light só dão, julgo eu em complemento de uma UMA, a box é a que corria o IRIS e com UMA Light crasha muito e é lenta, precisa de cabo de rede ligado ao router.
A UMA faz o que é suposto, não lhe apanho muitos bugs e nem é boa nem é má, precisa de cabo de rede ligado ao router.
A ATV é outra coisa, é uma box multimédia fantástica, tem jogos, podes instalar apps tipo Infuse, suporta phones bluetooth e funciona por wi-fi, no entanto por usar IPTV por vezes não tem serviço de TV a funcionar quando as outras têm e o comando é sofisticado e frágil demais para alguns ambientes (tipo cozinha).

Apple TV não funciona por IPTV - usa apenas uma app OTT para ter acesso aos serviço TV do operador

Os únicos operadores com boxes IPTV em PT são a MEO e a VDF
 
Portanto tens a UMA V2, certo,... E a Iris light precisa de ligação por cabo de rede ???

Sim, precisa, e nem com um access point wireless funcionou, tive que ligar fisicamente diretamente ao router (o router atribui uma gama de IP diferente às boxes).

Apple TV não funciona por IPTV - usa apenas uma app OTT para ter acesso aos serviço TV do operador

Os únicos operadores com boxes IPTV em PT são a MEO e a VDF

Ok, quando disse IPTV queria dizer que era pela net e não por sinal por cabo.
 
Tanto em FTTH como em HFC precisas de net para as box da NOS que necessitam de canal de retorno (UMA, UMAv2, IRIS, etc).
Em HFC não precisas de passar cabo de rede pois em HFC a net está presente no cabo coaxial no espectro RF (em portadoras de internet up/down) - mas atenção, para isso a box tem que ter cable modem interno (só a UMA e IRIS tem) para conseguir sacar a net do cabo HFC. Já as boxes UMAv2 (como não tem cable modem interno) não conseguem receber a net que está presente no cabo (em HFC) e como tal estas UMAv2 precisam de cabo de rede também no HFC.
Já em FTTH todas as boxes com canal retorno precisam de cabo de rede (são as mesmas boxes usadas no HFC mas aqui no FTTH todas essas box com canal de retorno precisam de cabo de rede) - em FTTH o RF (1550nm) não tem portadoras de Internet - aqui a Internet é sempre à parte (1490nm e 1310nm) - ou seja, no FTTH não precisas de cable modem (nem no Router nem nas box) - até podes ter equipamentos com cable modem (pois são os mesmos do HFC) mas no FTTH não vais usar esse cable modem

Mas se não conseguires passar cabo de rede podes sempre colocar um Wifi Extender perto da box e ligar a porta RJ45 à box da NOS
A net que a box da NOS precisa é de muito muito mas mesmo muito pouco largura de banda (apenas para o canal de retorno, i.e, quando clicas no comando para escolher um conteúdo no passado ou um filme do video club, etc) depois de clicares no comando para fazer a tua escolha já não precisas de net (pois o conteúdo em si vem numa das portadoras VOD que está no espectro RF)
 
boas

a NOS refere no site que a box da Apple, tem um custo de 4.99€/mês, apenas para novas adesões...e que substitui a UMA

Eu tenho um pacote NOS4, posso simplesmente comprar a BOX Apple TV e usufruir a mesma das funcionalidades da NOS na box?

eu não pretendia fazer novo contrato e consequente novo periodo de fidelização, não me importo de comprar a Box...e tb não pretendia ficar sem a box UMA que esta incluida no meu pacote.

outra questão
a principal diferença da Box AT4 e a AT5 é a resolução, certo? a 4 - FHD e a 5 - 4K
existem outras diferenças?
eu reparei que a gen4 tem uma porta USB, que a GEN5 não tem, ou pelo menos nas fotos não esta na traseira da box, faz alguma diferença a porta USB?

Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo