NOS TV - Apple TV

boas

a NOS refere no site que a box da Apple, tem um custo de 4.99€/mês, apenas para novas adesões...e que substitui a UMA

Eu tenho um pacote NOS4, posso simplesmente comprar a BOX Apple TV e usufruir a mesma das funcionalidades da NOS na box?

eu não pretendia fazer novo contrato e consequente novo periodo de fidelização, não me importo de comprar a Box...e tb não pretendia ficar sem a box UMA que esta incluida no meu pacote.

outra questão
a principal diferença da Box AT4 e a AT5 é a resolução, certo? a 4 - FHD e a 5 - 4K
existem outras diferenças?
eu reparei que a gen4 tem uma porta USB, que a GEN5 não tem, ou pelo menos nas fotos não esta na traseira da box, faz alguma diferença a porta USB?

Cumprimentos
Sim, podes adquirir tu uma ATV e instalar a app
 
boas

a NOS refere no site que a box da Apple, tem um custo de 4.99€/mês, apenas para novas adesões...e que substitui a UMA

Eu tenho um pacote NOS4, posso simplesmente comprar a BOX Apple TV e usufruir a mesma das funcionalidades da NOS na box?

eu não pretendia fazer novo contrato e consequente novo periodo de fidelização, não me importo de comprar a Box...e tb não pretendia ficar sem a box UMA que esta incluida no meu pacote.

outra questão
a principal diferença da Box AT4 e a AT5 é a resolução, certo? a 4 - FHD e a 5 - 4K
existem outras diferenças?
eu reparei que a gen4 tem uma porta USB, que a GEN5 não tem, ou pelo menos nas fotos não esta na traseira da box, faz alguma diferença a porta USB?

Cumprimentos

Sim, podes usar a tua propria Apple TV sem custos

Para a app NOS não notas diferença entre a AT4 ou AT5 (eu tenho as 2 e funcionam exatamente da mesma forma) são ambas super fluidas na app NOS.
A app da MEO também funciona da mesma maneira com as 2 (se bem que a app da MEO tem resolução bem inferior à da NOS)
A vantagem da ATV5 é que suporta conteúdos 4K que a NOS ainda não oferece (ou quase não oferece)

Já agora, fala-se que em breve a Apple vai lançar uma nova Apple TV - não sei se valerá esperar (obviamente que não fará grande diferença para estas apps OTT mas para outras app poderá ser uma mais valia - penso que será mais uma "gaming machine" para concorrer com a PS e Xbox
 
Tanto em FTTH como em HFC precisas de net para as box da NOS que necessitam de canal de retorno (UMA, UMAv2, IRIS, etc).
Em HFC não precisas de passar cabo de rede pois em HFC a net está presente no cabo coaxial no espectro RF (em portadoras de internet up/down) - mas atenção, para isso a box tem que ter cable modem interno (só a UMA e IRIS tem) para conseguir sacar a net do cabo HFC. Já as boxes UMAv2 (como não tem cable modem interno) não conseguem receber a net que está presente no cabo (em HFC) e como tal estas UMAv2 precisam de cabo de rede também no HFC.
Já em FTTH todas as boxes com canal retorno precisam de cabo de rede (são as mesmas boxes usadas no HFC mas aqui no FTTH todas essas box com canal de retorno precisam de cabo de rede) - em FTTH o RF (1550nm) não tem portadoras de Internet - aqui a Internet é sempre à parte (1490nm e 1310nm) - ou seja, no FTTH não precisas de cable modem (nem no Router nem nas box) - até podes ter equipamentos com cable modem (pois são os mesmos do HFC) mas no FTTH não vais usar esse cable modem

Mas se não conseguires passar cabo de rede podes sempre colocar um Wifi Extender perto da box e ligar a porta RJ45 à box da NOS
A net que a box da NOS precisa é de muito muito mas mesmo muito pouco largura de banda (apenas para o canal de retorno, i.e, quando clicas no comando para escolher um conteúdo no passado ou um filme do video club, etc) depois de clicares no comando para fazer a tua escolha já não precisas de net (pois o conteúdo em si vem numa das portadoras VOD que está no espectro RF)

Eu meti um wifi extender como dizes e a box não funcionava pois o range de IP que recebia era diferente como indiquei no post anterior, provavelmente não funciona com todos os extenders.
 
Não conheço a UMA Light
Será que estás a falar da UMAv2?

Na UMAv2 funciona desde que o extender esteja na mesma rede do teu router
Funciona por exemplo com um TP-link daqueles mais baratos
 
@migabc @goncalo0305

boas!

Obg pelos vossos replys!
eu na altura não tinha entendido que se tratava "apenas" de uma APP da NOS própria para a APT!
pensei que era uma box com software próprio da NOS, como a VDF faz com uma box qualquer.

sendo assim, vou comprar essa ATV box!

gostava só de tentar perceber se faz diferença alguma a APT gen5 não ter a porta USB que a gen4 tinha?
é porque a box é para usar num projetor FHD...o 4K da gen5 não me faz diferença tão cedo.

vou ver se consigo ajuda num tópico próprio da box.

Cumprimentos
 
@migabc @goncalo0305

boas!

Obg pelos vossos replys!
eu na altura não tinha entendido que se tratava "apenas" de uma APP da NOS própria para a APT!
pensei que era uma box com software próprio da NOS, como a VDF faz com uma box qualquer.

sendo assim, vou comprar essa ATV box!

gostava só de tentar perceber se faz diferença alguma a APT gen5 não ter a porta USB que a gen4 tinha?
é porque a box é para usar num projetor FHD...o 4K da gen5 não me faz diferença tão cedo.

vou ver se consigo ajuda num tópico próprio da box.

Cumprimentos

A porta USB-C na Apple TV 4 HD serve apenas para fazer sideload de apps. Na nova tb consegues via net
 
Esta treta está cheia de interrupções desde há uma hora para cá. Sempre a congelar e a dar erro ATV11. Não se aguenta estes incompetentes da NOS. Será devido à porcaria do jogo do Benfica na SIC?
 
Honestamente, esta aplicação em vez de melhorar, piora a cada dia que passa. Sempre com quebras, então quando joga o Benfica... minha nossa, servidores da NOS a arder
 
A minha está a funcionar bem (e é raro ter quebras) mas estou na rede da Vodafone

Isso então é ainda mais “ridículo” hahah, na operadora concorrente com melhor serviço... atenção que tenho o Netflix e YouTube a puxar vídeos em 4K sem nenhum problema, mas esta app minha nossa (e a mim não é só na Apple TV, os problemas existem no PC por ex.)
 
Na rede da NOS (casa da minha mãe) de onde estou a puxar o serviço, o meu irmão diz que está a funcionar bem tb
Logo não deve ser problema da NÓS
Poderá ser um problema do teu acesso?
Anyway, não troco está app pela da Vodafone que é bem mais fraca
Já experimentei a da MEO e tb me parece inferior à esta
 
Desde o passado fim de semana que esta aplicação demonstra problemas.
Sejam nas gravações, sejam no visualizar conteudos dos ultimos 7 dias.
As interrupções são frequentes com amostragem de diversos códigos.
Tenho duas incidências abertas.
Ontem (26/11/2020) à noite era praticamente impossivel ver tv. Coincidência ou não os "Inácios" estavam a ser bloqueados. Netflix, Apple TV, sem problemas.
A aplicação RTP Play, engasgou-se mas depois funcionou.
 
Desde o passado fim de semana que esta aplicação demonstra problemas.
Sejam nas gravações, sejam no visualizar conteudos dos ultimos 7 dias.
As interrupções são frequentes com amostragem de diversos códigos.
Tenho duas incidências abertas.
Ontem (26/11/2020) à noite era praticamente impossivel ver tv. Coincidência ou não os "Inácios" estavam a ser bloqueados. Netflix, Apple TV, sem problemas.
A aplicação RTP Play, engasgou-se mas depois funcionou.
Reclamem junto da NOS sff, eles têm que perceber que há instabilidade no serviço. Já agora, isso foi em HFC ou FTTH?
 
Back
Topo