NOS TV - Apple TV

Não é bem assim.
A minha Apple TV também pode ser considera um equipamento móvel (normalmente levo-a comigo qd vou de férias)
Da mesma forma que o serviço NOS TV para iMac não é nada móvel e aí funciona com qq rede lol
algo não bate certo com esta limitação (ou falta dela na app iOS ou macOS)
Diria que a NOS se enganou e eventualmente tb vai fechar o serviço NOS TV para a rede NOS nas apps iOS, Android, PC e MAC por uma questão de coerência - espero que não, mas é o que me cheira
Não há engano nenhum. A ideia de manter a Apple TV bloqueada a um endereço IP da NOS é para evitar que pessoas com serviço internet de outra operadora tenham acesso à TV da NOS através da conta de um familiar ou amigo que é da NOS. Ou seja, é para fazer com que quem quer ter acesso ao serviço de TV da NOS sobre tvOS tenha de contratar o serviço fixo da NOS em vez de contratar outra operadora e usar a conta da NOS de outro cliente. Isto é, para evitar situações em que o n.º de "clientes" aumenta sem aumentar a receita para eles". Tu, por exemplo, pagas a tua conta mensal é à VDF, mas para ver TV usas é a app da NOS. Ou seja, tu é como se fosses cliente sem pagar.
No caso das apps mobile não há restrição porque ninguém vê TV de forma intensiva nessas plataformas, onde a utilização é mais pontual e por períodos de visualização mais curtos...
 
Não há engano nenhum. A ideia de manter a Apple TV bloqueada a um endereço IP da NOS é para evitar que pessoas com serviço internet de outra operadora tenham acesso à TV da NOS através da conta de um familiar ou amigo que é da NOS. Ou seja, é para fazer com que quem quer ter acesso ao serviço de TV da NOS sobre tvOS tenha de contratar o serviço fixo da NOS em vez de contratar outra operadora e usar a conta da NOS de outro cliente. Isto é, para evitar situações em que o n.º de "clientes" aumenta sem aumentar a receita para eles".

Por essa ordem de ideias não devia funcionar fora de casa mas funciona (com qq rede NOS mesmo as redes móveis - mesmo uma rede NOS sem conta de TV associada)

Tu, por exemplo, pagas a tua conta mensal é à VDF, mas para ver TV usas é a app da NOS. Ou seja, tu é como se fosses cliente sem pagar.
Não é verdade pois tenho uma conta NOS na morada da minha mãe - é esse o serviço NOS que me autentico - caso contrario nunca funcionaria

No caso das apps mobile não há restrição porque ninguém vê TV de forma intensiva nessas plataformas, onde a utilização é mais pontual e por períodos de visualização mais curtos...

Não é bem assim, antes de existir app tvOS usava o serviço NOS TV no meu mac com airplay para a TV.
Contino achar que a NOS não está a ser coerente e eventualmente vão uniformizar estes serviços - pois aqui não existe o conceito de small vs big screen, ou móvel vs fixo nem o se o uso é intensivo ou pontual - a única questão é a plataforma onde vês o NOS TV
 
Já agora e independentemente do que está em causa, deverá ser referido aqui que essa característica de bloquear o serviço de TV via OS ou Android ou até Windows, não é exclusivo da NOS, pois as outras operadoras fazem algo similar ou idêntico,.....
 
Diria que a NOS se enganou e eventualmente tb vai fechar o serviço NOS TV
Enganou-se? Não se enganou nada.

O serviço NOS TV antes até só estava disponível numa rede NOS e eles depois abriram para todas as redes e mais depois deixaram de distinguir praticamente entre o fora de casa e o dentro de casa.

Ninguém se enganou. A abertura a todas as redes foi consciente e aplaudida pelos clientes.
 
Acho que se estão aqui a esquecer de uma coisa, a abertura dos canais fora de casa não é inocente. Hoje em dia, uma das ofertas que se conseguem na MEO é o serviço MEO go multi que lhes permite ver todos os canais fora de casa e a NOS abriu novamente os canais para fora de casa, caso contrário perdia clientes porque queiramos ou não é uma vantagem e assim equilibra a falta de qualidade do serviço HFC por não exigir fidelização activa. No dia que a NOS passe todos os clientes para FTTH acredito que as políticas mudem substancialmente até lá têm de usar o que têm para equilibrar a balança.
 
Não é verdade pois tenho uma conta NOS na morada da minha mãe - é esse o serviço NOS que me autentico - caso contrario nunca funcionaria
Correto, mas és cliente VDF em tua casa querendo usar TV da NOS, serviço pelo qual a NOS não é remunerada, suponho. Não estou a dizer que seja o cenário que quero como cliente. Simplesmente, digo que percebo a razão que levou a operadora a tomar esta decisão. Senão, o que não faltaria era malta da VDF a usar contas de outras pessoas na NOS para usar a app e a NOS ficava com mais clientes pendurados no serviço sem ter um acréscimo devido em termos de remuneração por isso. O pagamento é feito para utilização numa morada e não em mais do que uma e ao mesmo tempo. Contudo, acho que a NOS deveria abrir a app tipo 30 dias por ano (atribuindo um plafond ao cliente) para gastar fora de casa para cobrir as situações em que o cliente se desloca em férias.

Acho que se estão aqui a esquecer de uma coisa, a abertura dos canais fora de casa não é inocente. Hoje em dia, uma das ofertas que se conseguem na MEO é o serviço MEO go multi que lhes permite ver todos os canais fora de casa e a NOS abriu novamente os canais para fora de casa, caso contrário perdia clientes porque queiramos ou não é uma vantagem e assim equilibra a falta de qualidade do serviço HFC por não exigir fidelização activa. No dia que a NOS passe todos os clientes para FTTH acredito que as políticas mudem substancialmente até lá têm de usar o que têm para equilibrar a balança.
Eu diria até, embora sem certezas, se não foi a MEO a oferecer o Multi porque a NOS e a VDF oferecem de base, sem custos extra, a utilização da app fora de casa. A MEO é a única que cobra para uso fora de casa.
 
Caros

A ver se percebo uma questão!!! Uso fora de casa é bem diferente de uso no mesmo ISP ?

Ou seja, dando um exemplo e como sou cliente NOS, vou por de outra maneira,... Se um familiar meu tiver Meo Go multi, eu posso usar em minha casa (fora de casa do contrato Meo) e numa rede fixa, ou móvel (fora de casa)NOS ?

Obrigado
 
Acho que se estão aqui a esquecer de uma coisa, a abertura dos canais fora de casa não é inocente. Hoje em dia, uma das ofertas que se conseguem na MEO é o serviço MEO go multi que lhes permite ver todos os canais fora de casa e a NOS abriu novamente os canais para fora de casa, caso contrário perdia clientes porque queiramos ou não é uma vantagem e assim equilibra a falta de qualidade do serviço HFC por não exigir fidelização activa. No dia que a NOS passe todos os clientes para FTTH acredito que as políticas mudem substancialmente até lá têm de usar o que têm para equilibrar a balança.
É o contrário. A MEO é que quis sempre monetizar o serviço fora de casa até para quem usasse sobre o 4G deles. Algo que a NOS nunca fez.

Voltarem atrás seria divergir de tudo o que se faz no resto da Europa e nas plataformas de streaming como nos países de terceiro mundo em que não há classe média e em que só uma pequena elite na capital do país tem dinheiro para pagar a tv cabo.
 
Eu diria até, embora sem certezas, se não foi a MEO a oferecer o Multi porque a NOS e a VDF oferecem de base, sem custos extra, a utilização da app fora de casa. A MEO é a única que cobra para uso fora de casa.

Oferecem porque perceberam que existe essa "necessidade" nos clientes. Basta pensarem em tanta gente que faz turnos noturnos em coisas como segurança e afins onde este serviço é uma companhia e como tal uma mais valia e se a NOS fechou este serviço durante uns tempos e depois o abriu foi porque percebeu a necessidade e tendo um serviço base mais falível (HFC) tem de compensar noutras áreas.

É o contrário. A MEO é que quis sempre monetizar o serviço fora de casa até para quem usasse sobre o 4G deles. Algo que a NOS nunca fez.

Voltarem atrás seria divergir de tudo o que se faz no resto da Europa e nas plataformas de streaming como nos países de terceiro mundo em que não há classe média e em que só uma pequena elite na capital do país tem dinheiro para pagar a tv cabo.

Oferecer ou dizer que é gratuito difere na forma mas no essencial é o mesmo. Por exemplo a MEO não te oferece melhores condições de renegociação em fidelização, a NOS faz isso. E porque faz isso? Porque tem um serviço que é considerado melhor do que a NOS e pode faturar em cima disso, a NOS assenta neste momento na base do melhor preço/serviço.
No entanto, posso dizer que abomino a forma como a MEO gere os clientes e fidelizações.
 
a MEO ...tem um serviço que é considerado melhor do que a NOS

A MEO tem um serviço que é considerado melhor que a NOS? Como assim?
Atualmente sou cliente da VDF e estou a ponderar mudar para a NOS no final do contrato. Apesar de em termos de internet serem semelhantes, em termos de TV a NOS é muito superior - nunca sequer ponderei MEO. De que forma é que a MEO é superior?
 
Mesmo assim
Acho que o HFC da NOS é bem melhor que o ADSL da MEO - já tive e não aconselho a ninguém
Anyway, quando se compara acessos ISP deve-se comparar tech por tech
 
Mesmo assim
Acho que o HFC da NOS é bem melhor que o ADSL da MEO - já tive e não aconselho a ninguém
Anyway, quando se compara acessos ISP deve-se comparar tech por tech


Totalmente de acordo, mas infelizmente isso nem sempre é possível,... A NOS é a única que tem HFC. Assim na generalidade compara-se a globalidade dos serviços ou serviço a serviço (TV, internet, móvel,...), o que na realidade pode não ser correcto,....
Daí dizer-se que a NOS tem melhor TV, que a Vod tem melhor telemóvel, que a MEO é melhor na internet (apenas exemplos), etc,... Sendo naturalmente imprecisos!!!!
Aliás a comprovar e baralhar ainda mais é meter também os valores cobrados nesta equação.
 
fechou este serviço durante uns tempos e depois o abriu foi porque percebeu a necessidade e tendo um serviço base mais falível (HFC) tem de compensar noutras áreas
Agora que lembras, sim fechou os 7 dias durante um ano ou dois para meter como serviço exclusivo dos clientes UMA. Sure. Tens razão.
Por exemplo a MEO não te oferece melhores condições de renegociação em fidelização, a NOS faz isso
Aqui já não concordo. 2008, 2010, 2012 sempre fechei contratos com a NOS antiga ZON a meio do período de fidelização e na altura era líder de mercado e a fidelização não passava dos 12 meses
 
Agora que lembras, sim fechou os 7 dias durante um ano ou dois para meter como serviço exclusivo dos clientes UMA. Sure. Tens razão.

Aqui já não concordo. 2008, 2010, 2012 sempre fechei contratos com a NOS antiga ZON a meio do período de fidelização e na altura era líder de mercado e a fidelização não passava dos 12 meses


Só estás a dar razão ao RJMC!!! Com a NOS é possível e mais fácil renegociar a meio do período de fidelização do que com os outros operadores, nomeadamente MEO e Vodafone!!!
 
A MEO tem um serviço que é considerado melhor que a NOS? Como assim?
Atualmente sou cliente da VDF e estou a ponderar mudar para a NOS no final do contrato. Apesar de em termos de internet serem semelhantes, em termos de TV a NOS é muito superior - nunca sequer ponderei MEO. De que forma é que a MEO é superior?

Em fibra tem um serviço mais estável que provém da tecnologia usada, tenho os 2 serviços e em estabilidade nem tem comparação.

@migabc eu acho que o RJMC refere-se ao HFC da NOS. Não está a colocar FTTH na equação.

Exacto.

Mesmo assim
Acho que o HFC da NOS é bem melhor que o ADSL da MEO - já tive e não aconselho a ninguém
Anyway, quando se compara acessos ISP deve-se comparar tech por tech

Nem sempre é possível e nunca encontrarás algo 100% igual, nos TV tem as suas características que dão diferentes da Meo, bloqueio a localização, plataformas para as quais existe etc.
 
A NOS é a única que tem HFC.

A NOWO também tem HFC
Apesar de a app NOS TV para tvOS funcionar em qq rede NOS (móvel ou fixa) a NOS só oferece esse serviço a clientes TV com acesso HFC ou FTTH - podiam oferecer também aos outros clientes TV com outros tipos de acesso (exemplo SAT/LTE) - pois a app funciona perfeitamente numa rede LTE da NOS

Em fibra tem um serviço mais estável que provém da tecnologia usada, tenho os 2 serviços e em estabilidade nem tem comparação.



Exacto.



Nem sempre é possível e nunca encontrarás algo 100% igual, nos TV tem as suas características que dão diferentes da Meo, bloqueio a localização, plataformas para as quais existe etc.

penso que te estás a contradizer
fibra (FTTH) não é HFC
NOS FTTH não fica nada atrás da concorrência
 
Última edição pelo moderador:
penso que te estás a contradizer
fibra (FTTH) não é HFC
NOS FTTH não fica nada atrás da concorrência

Nao queria estar a esticar o offtopic mas se lesses o post que citaste, na totalidade, vias que o "exacto" era para concordar que estava a falar de HFC, se só leres parte das coisas ficas com ideias erradas. E com isto não irei voltar a falar deste tema aqui, querem falar sobre serviços NOS usem o Tópico Oficial onde isto se enquadra.
 
Back
Topo