NOS TV - Apple TV

A NOWO também tem HFC
Apesar de a app NOS TV para tvOS funcionar em qq rede NOS (móvel ou fixa) a NOS só oferece esse serviço a clientes TV com acesso HFC ou FTTH - podiam oferecer também aos outros clientes TV com outros tipos de acesso (exemplo SAT/LTE) - pois a app funciona perfeitamente numa rede LTE da NOS


Obrigado pela correcção, e tens toda a razão, continuam a ser os mais discriminados no meio de tudo isto, especialmente porque muitas vezes nem têm opção de escolha!!! Já soube o que isso era, apesar de nesta altura já ter duas opções, NOS e Meo!!!!
 
Obrigado pela correcção, e tens toda a razão, continuam a ser os mais discriminados no meio de tudo isto, especialmente porque muitas vezes nem têm opção de escolha!!! Já soube o que isso era, apesar de nesta altura já ter duas opções, NOS e Meo!!!!


Nunca ponderei a MEO pois a app deles para Apple TV é muito fraquinha em comparação com a da NOS que me parece bastante melhor. Estou com alguma esperança que a Vodafone lançe uma app tvOS ao nível da da NOS mas se isso não acontecer dou o salto para a NOS no fim do meu contrato com a Vodafone.
Conheço bem o serviço da NOS (minha mãe/irmão têm NOS FTTH e não têm nada a apontar - tudo funciona 5 *****)
Neste momento a NOS parece-me a melhor opção (tanto em qualidade da net como em serviços TV) - a app tvOS da NOS para mim está muito boa - já nem sequer vejo TV de outra forma
 
Acho que quem queira aderir a uma box deste tipo através de uma operadora, ou quem queira instalar as apps da operadora nesta boxes, tem de se preparar para perder a noção de portabilidade destes aparelhos.
 
@Rubenzito a portabilidade não se altera. Só a app da NOS é que fica a presa ao IP da operadora. Tudo o resto funciona como até agora. As apps de streaming, por exemplo, continuas a poder usar em qualquer lado.
 
Para aqueles que têm interesse em ter NOS TV na Apple TV para poder ver Sport TV, aviso que saiu hoje aplicação da Sport TV, para Apple TV e Android TV. Assim já dá para ultrapassar o problema de só se conseguir ver na rede doméstica da NOS. Finalmente!
 
Para aqueles que têm interesse em ter NOS TV na Apple TV para poder ver Sport TV, aviso que saiu hoje aplicação da Sport TV, para Apple TV e Android TV. Assim já dá para ultrapassar o problema de só se conseguir ver na rede doméstica da NOS. Finalmente!
A app SportTV já estava na AppStore há bastante tempo na AppleTV. Deverá ter sido um update ou o lançamento oficial dessa função...

Edit: nem vou comentar o bitrate dos vídeos que estão disponíveis na app. Se a emissão Live for daquela qualidade, meu Deus... Inadmissível para um serviço que se diz Premium.
 
Última edição:
melhor imagem ? efeito placebo ? saturação cores ? já alguem comparou bitrate do stream e o que está no dvb-c ?

usabilidade e funcionalidade sim, agora comparar qualidade imagens, só com testes


Por exemplo em termos de imagem, cores, saturação, não há melhor que tunner que boxs nagra tinham, mas recebe mesmo bitrate que as UMA
 
melhor imagem ? efeito placebo ? saturação cores ? já alguem comparou bitrate do stream e o que está no dvb-c ?

usabilidade e funcionalidade sim, agora comparar qualidade imagens, só com testes


Por exemplo em termos de imagem, cores, saturação, não há melhor que tunner que boxs nagra tinham, mas recebe mesmo bitrate que as UMA
É isso que gostaria de saber, se não será placebo por ser "apple"....
 
melhor imagem ? efeito placebo ? saturação cores ? já alguem comparou bitrate do stream e o que está no dvb-c ?

usabilidade e funcionalidade sim, agora comparar qualidade imagens, só com testes


Por exemplo em termos de imagem, cores, saturação, não há melhor que tunner que boxs nagra tinham, mas recebe mesmo bitrate que as UMA
eu tenho duvidas que bitrate do stream que NOS disponibiliza para apple TV ou NOSTV seja superior ao que está no cabo
Eu deixei claro que a box não tem sequer comparação com a UMA, não vou em placebos.
Como disse, a app NOS TV na box não satisfaz, mas podes meter lá outra qualquer aplicação de streaming em condições como Netflix, Disney, etc..., e podes testar o que pretenderes.
Quem me conhece como o @NOSGuy por exemplo, sabe que Apple é uma marca que não me diz nada, não aprecio sequer, mas sou realista, e a box tem uma qualidade impressionante, e não é por no apreciar a Apple que vou apenas criticar sem fundamento.

Este é o meu relato sincero acerca da box, quem quiser acreditar acredita, quem não quiser, amigos na mesma ;)
 
Quando um membro pergunta se apple TV é uma alternativa superior UMA, na minha opinião a 1ª utilização é o serviço TV da NOS, depois todos os extras.
Obvio que nesses extras nao se compara a uma simples box UMA.

O @SMOL25 perguntou acerca da imagem, obvio que está se referir canais NOS, e tal como ele outros tem feito mesma questão.

Se formos por extras, até uma box android de 50€ é melhor que UMA, tem NOSTV e dezenas apps stream , como netflix, disney+ e afins
 
A app SportTV já estava na AppStore há bastante tempo na AppleTV. Deverá ter sido um update ou o lançamento oficial dessa função...

Edit: nem vou comentar o bitrate dos vídeos que estão disponíveis na app. Se a emissão Live for daquela qualidade, meu Deus... Inadmissível para um serviço que se diz Premium.

A imagem é péssima tive a ver na app, muito pior que vendo pela app da NOSTV.
 
Quando um membro pergunta se apple TV é uma alternativa superior UMA, na minha opinião a 1ª utilização é o serviço TV da NOS, depois todos os extras.
Obvio que nesses extras nao se compara a uma simples box UMA.

O @SMOL25 perguntou acerca da imagem, obvio que está se referir canais NOS, e tal como ele outros tem feito mesma questão.

Se formos por extras, até uma box android de 50€ é melhor que UMA, tem NOSTV e dezenas apps stream , como netflix, disney+ e afins
Sim, é mais esta a dúvida! Substituir a UMA, para Netflix Disney etc não preciso, própria TV satisfaz!

Agora se houvesse um claro upgrade na qualidade de imagem dos canais aí era outra questão.
 
Caros

Com a Apple TV há cerca de um mês, posso apenas deixar a minha humilde opinião.
A imagem é bastante boa, não havendo grande diferença para a UMA V2, mas inferior não é.

Agora se o sinal de origem é limitado ou se poderia ser melhor, talvez pudesse e aí nenhuma das boxes faz milagres, nem cosmética, por muito botox que nós queiramos colocar em cima!!!
 
Quando um membro pergunta se apple TV é uma alternativa superior UMA, na minha opinião a 1ª utilização é o serviço TV da NOS, depois todos os extras.
Obvio que nesses extras nao se compara a uma simples box UMA.

O @SMOL25 perguntou acerca da imagem, obvio que está se referir canais NOS, e tal como ele outros tem feito mesma questão.

Se formos por extras, até uma box android de 50€ é melhor que UMA, tem NOSTV e dezenas apps stream , como netflix, disney+ e afins
Quando perguntam se vale a pena a troca da UMA a meu ver e se não especificam, obviamente que não é para ver serviço de TV normal, ou então não é opção a troca por nenhuma nunca, pois qualquer box básica de operadora faz o serviço.

A questão da troca é no meu entender se a box tem alguma qualidade válida e aceitável para se trocar, e vai novamente de encontro com o que falei, dá para o serviço de TV da NOS é muito muito mais e isto por si só já faz valer a pena a troca.

Sim, é mais esta a dúvida! Substituir a UMA, para Netflix Disney etc não preciso, própria TV satisfaz!

Agora se houvesse um claro upgrade na qualidade de imagem dos canais aí era outra questão.

Se achas que podes co parar a Apple TV com uma qualquer box de 50€ não sou eu que vou dizer o contrário, mas mostra bem a tua falta de informação em relação à Apple TV.
De qualquer forma mantenho a opinião, a troca justifica se a 100%, se para ti se justifica, só tu sabes.

Cumprimentos
 
Quando perguntam se vale a pena a troca da UMA a meu ver e se não especificam, obviamente que não é para ver serviço de TV normal, ou então não é opção a troca por nenhuma nunca, pois qualquer box básica de operadora faz o serviço.

A questão da troca é no meu entender se a box tem alguma qualidade válida e aceitável para se trocar, e vai novamente de encontro com o que falei, dá para o serviço de TV da NOS é muito muito mais e isto por si só já faz valer a pena a troca.



Se achas que podes co parar a Apple TV com uma qualquer box de 50€ não sou eu que vou dizer o contrário, mas mostra bem a tua falta de informação em relação à Apple TV.
De qualquer forma mantenho a opinião, a troca justifica se a 100%, se para ti se justifica, só tu sabes.

Cumprimentos
Eu não comparei com qq box de mercado, perguntei apenas relativamente a UMA que é única box que tenho. Tudo resto que a Apple TV faz pode ser muito bom mas não uso e para os serviços de streaming não necessito pois as apps da própria TV são bastantes satisfatórias.



Num possível aumento de qualidade de imagem dos canais da nos, ponderaria trocar mas se não há, pelos extra não tenho necessidade por muito boa que seja, e acredito que o seja a Apple TV.
 
Última edição:
Back
Topo