NOS TV - Apple TV

Eu tenho algum receio em estar a mexer no meu pacote porque os 27,99 com as três boxs foi difícil de conseguir, e se para ter a Apple TV tiver que perder a uma que tem aluguer gratuito, então está fora de questão, mas no teu email referiam que tinhas que devolver a uma?
 
Eu tenho algum receio em estar a mexer no meu pacote porque os 27,99 com as três boxs foi difícil de conseguir, e se para ter a Apple TV tiver que perder a uma que tem aluguer gratuito, então está fora de questão, mas no teu email referiam que tinhas que devolver a uma?
Porque não contactas e obténs toda a informação? Se não for como queres, não aderes. Depois partilha aqui o que te disseram. Assim já ficamos todos a saber as condições.
 
Eu aderi à promoção e na FIS continuo com as 2 box que já possuía, vou experimentar a box da Apple e depois logo vejo se cancelo antes dos 30 dias
 
A proposta recomendada pela Nos para mim substitua a Uma pela Apple e pagava mais 4,99 euros... O prazo era até 27 de Maio. Eles enviavam para casa e ao fim dos 30 dias tinha de ligar o 16990 para a devolver se não estivesse interessado. Em teoria seria nessa altura que eles podiam ceder e melhorar as condições, mas a verdade é que as confusões com a Nos são tais que ter que depois estar a perder tempo a reclamar com eles, desanima a maior parte do pessoal.
 
Já recebi a nova Apple TV 4K 2021, mais logo já testo a NOS TV, mas não devo sentir grandes diferenças para versão anterior. Mas veremos.


Nota: Como vai surgir a pergunta, comprei eu a nova Apple TV não é NOS que já anda a distribuir a nova.
 
Boa tarde, alguém me consegue esclarecer em relação a um acesso via vpn?

Os meus pais têm NOS e eu tenho MEO. Utilizo normalmente o cast para tv ou mi box para ter acesso aos canais de desporto que o meu pai tem subscrito mas a qualidade de imagem não me convence.

Estive a ler aqui e percebi que com uma vpn posso conseguir ter acesso à app da Apple TV, alguém me pode ajudar em relação a como posso fazê-lo? Não sou de todo entendido na matéria.

Se comprar um router Asus AC750 RT-AC51U, ligar ao router NOS dos meus pais, consigo configurar uma openvpn e aceder na Apple TV como se estivesse ligado à rede de casa dos meus pais? É preciso subscrever algum tipo de serviço para conseguir fazê-lo?

Posso estar a fazer uma pergunta ridícula mas não faço ideia como isso funciona.

Agradeço desde já se alguém me conseguir ajudar.
 
Desde já obrigado pela ajuda. Algum da Asus mais barato do que o que referi em cima? É só mesmo para este efeito, os meus pais não usam Internet, seria só mesmo para este efeito.
 
@shady_10 outra solução barata que existe no mercado são os Tenda AC9 que deverá ser melhor que esse ASUS, já o tive configurado a fornecer um serviço VPN caseiro e funcionava para o que queria que era na altura ter acesso a todos os canais da NOS TV como se estivesse em casa. Atenção que não podes colocar os routers como access point ou perdes a capacidade de router e assim o ter servidor VPN e também não o podes ligar na porta 4 com bridge activo senão é como se estivesses fora de casa porque o IP externo é diferente. A configuração no Tenda é básica no ASUS também deverá ser mas exige que mexas no router da NOS para poderes atribuir um IP Fixo ao router e assim o colocares em DMZ.
 
@RJMC consegues me confirmar se o tenda ac5 também me permite fazer o que quero? Apenas porque é mais barato e só preciso do router para este efeito. Neste caso vou sempre ligar este ou outro router ao da nos e fazer as respectivas configurações, certo? É muito complexo? Não estou dentro do assunto.

Já agora, outra coisa que me lembrei, em casa dos meus pais tenho apenas 20mb de upload, à partida é suficiente para usar a app nos tv, não?

Obrigado
 
@RJMC consegues me confirmar se o tenda ac5 também me permite fazer o que quero? Apenas porque é mais barato e só preciso do router para este efeito. Neste caso vou sempre ligar este ou outro router ao da nos e fazer as respectivas configurações, certo? É muito complexo? Não estou dentro do assunto.

Já agora, outra coisa que me lembrei, em casa dos meus pais tenho apenas 20mb de upload, à partida é suficiente para usar a app nos tv, não?

Obrigado
Pelo que vejos das especificações não menciona que tenha servidor VPN por isso não serve, se tiveres um pc antigo também o podes reutilizar para fazer de servidor de VPN, mas aqui já me começa a faltar o conhecimento para ajudar. Os 20 Mbps chegam para o que pretendes sem problema, comigo com android nunca tive problema.
 
@RJMC o ideal seria mesmo um router, sempre consome menos energia e é menos espaço ocupado. Entretanto vi o tenda ac6 e tem nas specs:

VPN
IPsec pass through
PPTP pass through
L2TP pass through
PPTP server
PPTP client
L2TP client

Este dá para o que quero?
 
@RJMC o ideal seria mesmo um router, sempre consome menos energia e é menos espaço ocupado. Entretanto vi o tenda ac6 e tem nas specs:

VPN
IPsec pass through
PPTP pass through
L2TP pass through
PPTP server
PPTP client
L2TP client

Este dá para o que quero?
Sim tem um servidor PPTP embora seja dos mais básicos e menos seguros serve para o que queres, o AC9 é igual.
 
Back
Topo