NOS TV - Apple TV

Estou com este Router, penso que seja o Giga Router v2

Falha de internet só me dá na Apple TV (ligada por cabo),faço enumeras video chamadas durante o dia, vejo netflix (aplicação da smart tv) entre outras coisas e nuncative falhas de internet.


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Qual é a firmware que tens no router? E acontece por cabo sem mais ninguém a usar internet nesse momento (cabo ou wi-fi) na tua casa? E já experimentaste mudar de cabo? Qual a velocidade que consegues na apple tv por cabo vs por Wifi 5GHz (já que ela está perto do router para ligar por cabo testa também por wifi 5GHZ).

Tens quebras no router (ou seja o router vai mesmo abaixo e reinicia)? Tens muita coisa instalada na apple tv? VPN?

É que se não testares isso e não tiveres um "parlapié saudável" de todas as situações possíveis eles não me parece que troquem.

Na página do router (aminhanet) tenta meter o ip da apple em DMZ e experimenta. Existem muitas coisas a fazer antes de trocar. Eu tenho esse router e não tenho quebras nenhumas e uso coisas muito mais pesadas que a nos app tv da apple.

Não tens um router em casa para o ligares em bridge na porta LAN 4 e testares se é mesmo do router da nós?
 
Última edição:
Isso é uma discussão já tida muitas vezes (e até já foi dada razão à nos num processo relativo ao assunto).

No entanto por essa ordem de ideias o ADSL, o dial up, o satélite, a rede móvel ... Também podiam ser fibra uma vez que também é usads fibra na rede
Nada disso o HFC usa Fibra até a central, daí o nome:

HFC - Hybrid fiber-coaxial​

https://en.wikipedia.org/wiki/Hybrid_fiber-coaxial

Já o ADSL é cobre puro

ADSL - Asymmetric digital subscriber line​

https://en.wikipedia.org/wiki/Asymmetric_digital_subscriber_line

È clario que chegando á central todos os operadores hoje em dia usam o backbone em fibra
 
Nada disso o HFC usa Fibra até a central, daí o nome:

HFC - Hybrid fiber-coaxial​

https://en.wikipedia.org/wiki/Hybrid_fiber-coaxial

Já o ADSL é cobre puro

ADSL - Asymmetric digital subscriber line​

https://en.wikipedia.org/wiki/Asymmetric_digital_subscriber_line

È clario que chegando á central todos os operadores hoje em dia usam o backbone em fibra
HCF fibra até à central, ADSL fibra até à central... Julgo que o teu objectivo era apontar um diferença, não uma semelhança.
 
Estando interessado apenas na nova expansão (Iki Island), Original PS4 -> Director's Cut PS4, já há alguma confirmação de utilização dos saves do jogo original para a nova versão?

Qual é a firmware que tens no router? E acontece por cabo sem mais ninguém a usar internet nesse momento (cabo ou wi-fi) na tua casa? E já experimentaste mudar de cabo? Qual a velocidade que consegues na apple tv por cabo vs por Wifi 5GHz (já que ela está perto do router para ligar por cabo testa também por wifi 5GHZ).

Tens quebras no router (ou seja o router vai mesmo abaixo e reinicia)? Tens muita coisa instalada na apple tv? VPN?

É que se não testares isso e não tiveres um "parlapié saudável" de todas as situações possíveis eles não me parece que troquem.

Na página do router (aminhanet) tenta meter o ip da apple em DMZ e experimenta. Existem muitas coisas a fazer antes de trocar. Eu tenho esse router e não tenho quebras nenhumas e uso coisas muito mais pesadas que a nos app tv da apple.

Não tens um router em casa para o ligares em bridge na porta LAN 4 e testares se é mesmo do router da nós?
O firmware é a versão 7.2.2.0.1b3.4

Esta ligado por cabo.

As falhas só acontece na Apple tv, já mudei de cabo e experimentei diferentes portas. Nunca testei por Wi-Fi.

As falhas e a demora a mudar de canal acontecem em várias alturas do dia, com mais ou menos utilização da Internet.

Não tenho grandes coisas ligadas ao Router, tv, consola e pouco mais.

O router não reeiinicia e as quebras só acontecem na Apple tv, noutra box android a fazer stream não tenho problemas, assim como na Netflix instalada na Smart TV.

Na Apple tv só tenho mesmo a aplicação da NOS instalada, não instalei mais nada.

Vou testar ligar por Wi-Fi a ver o que dá

Obrigado.
 
O firmware é a versão 7.2.2.0.1b3.4

Esta ligado por cabo.

As falhas só acontece na Apple tv, já mudei de cabo e experimentei diferentes portas. Nunca testei por Wi-Fi.

As falhas e a demora a mudar de canal acontecem em várias alturas do dia, com mais ou menos utilização da Internet.

Não tenho grandes coisas ligadas ao Router, tv, consola e pouco mais.

O router não reeiinicia e as quebras só acontecem na Apple tv, noutra box android a fazer stream não tenho problemas, assim como na Netflix instalada na Smart TV.

Na Apple tv só tenho mesmo a aplicação da NOS instalada, não instalei mais nada.

Vou testar ligar por Wi-Fi a ver o que dá

Obrigado.
Eu tenho tambem esse frirmware no meu router V2 e tenho a appletv ligada por wifi e tenho 0 problemas.
O meu puto é quem lhe dá mais uso para ver videos no youtube, passa horas por vezes a ver e raramente se engasga.
 
É problemas de configuração (pode realmente ser uma box "limão") mas em princípio é alguma coisa nas configurações na apple tv que está a ter interferência na app da nos tv. Se não acontece com a mesma ligação em mais nenhuma aplicação (netflix,youtube) na mesma box é alguma outra coisa. Experimenta realmente com o wi-fi 5GHZ e testa a ver se tens os mesmos problemas.

Se não resolveres com o Wi-Fi experimenta em último caso isto:

Mudar para o DNS da google ou cloudflare. Os DNS's da NOS podem estar entupidos (como dizes que não acontece sempre).

De qualquer maneira se deres uma espreitadela no fórum da apple vez muitos a queixarem-se da fraca qualidade de ethernet na apple 4k.
 
Eu tenho tambem esse frirmware no meu router V2 e tenho a appletv ligada por wifi e tenho 0 problemas.
O meu puto é quem lhe dá mais uso para ver videos no youtube, passa horas por vezes a ver e raramente se engasga.
O zapping entre canais é rápido ou por vezes tem demora?
 
É problemas de configuração (pode realmente ser uma box "limão") mas em princípio é alguma coisa nas configurações na apple tv que está a ter interferência na app da nos tv. Se não acontece com a mesma ligação em mais nenhuma aplicação (netflix,youtube) na mesma box é alguma outra coisa. Experimenta realmente com o wi-fi 5GHZ e testa a ver se tens os mesmos problemas.

Se não resolveres com o Wi-Fi experimenta em último caso isto:

Mudar para o DNS da google ou cloudflare. Os DNS's da NOS podem estar entupidos (como dizes que não acontece sempre).

De qualquer maneira se deres uma espreitadela no fórum da apple vez muitos a queixarem-se da fraca qualidade de ethernet na apple 4k.
Vou testar isso.
Obg.
 
Da minha experiência estes routers problemáticos da NOS que têm um hardware parecido (router 4 e router 5v2) embirram com certos equipamentos ligados à rede e fazem repercutir o problema noutros equipamentos da rede com quebras de uma forma que ninguém percebe

O @tomas_loeps que o diga.
 
Última edição:
Da minha experiência estes routers problemáticos da NOS que têm um hardware parecido (router 4 e router 5v2) embirram com certos equipamentos ligados à rede e fazem repercutir o problema noutros equipamentos da rede com quebras de uma forma que ninguém percebe

O @tomas_loeps que o diga.
A melhor opção é esquecer os routers de operador.
Coloquem um EdgeRouter X (que são relativamente baratos) a servir de router e nunca mais tem chatices.
Depois em termos de APs existem muitas opções (recomendo os Unifi, mas existem muitas outras opções igualmente boas - até mesmo os Plumes que a NOS fornece).
No meu caso tenho uma combinação de Plumes e Unifi e funciona tudo perfeitamente (tudo com o mesmo SSID)
Nota: Os dispositivos wifi recentes suportam a norma wifi roaming (802.11R) logo sabem lidar perfeitamente com APs com o mesmo SSID (é o próprio dispositivo que faz o salto quando encontra um AP mais forte e/ou mais rápido quando e não a rede que o manda saltar como nas redes mesh)
 
A melhor opção é esquecer os routers de operador.
Coloquem um EdgeRouter X (que são relativamente baratos) a servir de router e nunca mais tem chatices.
Depois em termos de APs existem muitas opções (recomendo os Unifi, mas existem muitas outras opções igualmente boas - até mesmo os Plumes que a NOS fornece).
No meu caso tenho uma combinação de Plumes e Unifi e funciona tudo perfeitamente (tudo com o mesmo SSID)
Nota: Os dispositivos wifi recentes suportam a norma wifi roaming (802.11R) logo sabem lidar perfeitamente com APs com o mesmo SSID (é o próprio dispositivo que faz o salto quando encontra um AP mais forte e/ou mais rápido quando e não a rede que o manda saltar como nas redes mesh)
Sim, mas aconselho na mesma a mudar o router principal, porque já foram reportados aqui problemas em bridge com estes routers
 
Da minha experiência estes routers problemáticos da NOS que têm um hardware parecido (router 4 e router 5v2) embirram com certos equipamentos ligados à rede e fazem repercutir o problema noutros equipamentos da rede com quebras de uma forma que ninguém percebe

O @tomas_loeps que o diga.
Eu sou cliente FTTH, não sei se o meu relato vale de alguma coisa. Mas que tive o 4.0 e que aquilo é o pior equipamento de sempre, sem dúvida. Eu andei um ano a pensar que a UMA era uma porcaria porque estava sempre com bugs e, quando troquei o router para o 5.0v3 da Sagemcom os bugs na UMA desapareceram instantaneamente. E o WiFi é miserável. Os devices aqui em casa demoravam imenso a ligarem-se ao 4.0. Ficava que tempos para se autenticarem na rede.

Desde que tenho o AIO da Sagemcom, o serviço está 5*
WiFi muito melhor e mais estável, além da box que ficou impecável.
 
Boas,

Infelizmente tive que devolver a apple tv, a situação foi piorando. Mudar de canal e demorar entre 8 a 15 segundos não é aceitável.

Tentei que me alterassem o router do V5.0 v2 para o V1 (redondo), não mudaram (não alteramos para hardware de versões menores...), insistiam que têm muitos clientes satizfeito com este router e a appletv, diziam-me sempre para fazer reset à box.

Desisti, não tenho paciência para andar a ligar para os números de apoio e estar 1 hora ao tlf com eles para no fim dizerem para fazer reset.

Substituiram a apple tv por outra igual, o mesmo problema.

Entreguei a apple tv, voltei à UMA, a única coisa que a apple tv deixa saudades é a rapidez em recomeçar um programa e o andar para trás na emissão, de resto foi uma má experiência.

Quando trocar o router ou quando actualizarem de ftth para fribra logo tento novamente.

Obrigado a todos pelas dicas.
 
Boas,

Infelizmente tive que devolver a apple tv, a situação foi piorando. Mudar de canal e demorar entre 8 a 15 segundos não é aceitável.

Tentei que me alterassem o router do V5.0 v2 para o V1 (redondo), não mudaram (não alteramos para hardware de versões menores...), insistiam que têm muitos clientes satizfeito com este router e a appletv, diziam-me sempre para fazer reset à box.

Desisti, não tenho paciência para andar a ligar para os números de apoio e estar 1 hora ao tlf com eles para no fim dizerem para fazer reset.

Substituiram a apple tv por outra igual, o mesmo problema.

Entreguei a apple tv, voltei à UMA, a única coisa que a apple tv deixa saudades é a rapidez em recomeçar um programa e o andar para trás na emissão, de resto foi uma má experiência.

Quando trocar o router ou quando actualizarem de ftth para fribra logo tento novamente.

Obrigado a todos pelas dicas.
O primeiro erro foi ligar para lá. Desde o inicio que te disse que o correto era reclamar na provedoria. Era só esperares sentado depois
 
O primeiro erro foi ligar para lá. Desde o inicio que te disse que o correto era reclamar na provedoria. Era só esperares sentado depois
Exatamente. A provedoria é exímia nestas coisas. O que não falta é pessoal que conseguiu a troca de V2 para V1.
O problema era fácil de resolver se tivesse optado pela via correta.
 
@goncalo0305

A provedoria do formulário online está a mandar toda a gente passear em Julho e Agosto. Mandam um SMS a dizer para o cliente contactar primeiro o 16990.

O ideal neste momento é mesmo a provedoria mas via livro de reclamações eletrónico.
 
@goncalo0305

A provedoria do formulário online está a mandar toda a gente passear em Julho e Agosto. Mandam um SMS a dizer para o cliente contactar primeiro o 16990.

O ideal neste momento é mesmo a provedoria mas via livro de reclamações eletrónico.
Acho que depende das situações. Na conta de um familiar fui contactado há cerca de 2 semanas.
Mas, acredito que em tempo de férias estejam a limpar os pedidos
 
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