NOS TV+ (Ler 1º post)

celituhh

Power Member
Tópico destinado à discussão do serviço NOSTV+. Este 1º post será atualizado ao longo do tempo, de forma a incluir todas as informações sobre o mesmo.


O que é o NOSTV+?


- O NOSTV+ é um serviço, e não uma app! Permite que o cliente tenha acesso à app NOSTV numa AppleTV ou AndroidTV próprias (não alugadas à NOS). Acesso a canais FullHD e conteúdos 4K no videoclube.

Quanto custa?

- Após a promoção de lançamento, que termina a 31/01/2022, o serviço terá um custo de 2.49€/mês.
- Contudo, há situações onde o NOSTV+ estará incluído gratuitamente no pacote:

  1. Clientes que já usavam a app NOSTV na AppleTV antes do lançamento deste serviço.
  2. Clientes que consigam a oferta do serviço numa negociação do seu pacote.

Tenho a AppleTV/Nvidea Shield alugada à NOS. Tenho que pagar pelo NOSTV+?

- NÃO. O serviço NOSTV+ é apenas para quem pretende usar a NOSTV em boxs AppleTV e AndroidTV próprias, e não nas boxs alugadas à NOS. O acesso à NOSTV nas boxs alugadas já está incluído no valor de aluguer. Se para além da box alugada pretenderes adicionar boxs próprias, já terás que subscrever o NOSTV+.

Já usava uma AppleTV própria antes do lançamento da NOSTV+. Surgiu uma notificação na app de que após 31/01/2022 teria que pagar 2.49€. É verdade?

- NÃO. Todos os clientes que já usavam AppleTV, antes do lançamento do NOSTV+, não terão que pagar por este serviço, sendo gratuito mesmo após 31/01/2022.
- Os clientes em causa foram notificados via email/SMS sobre esta oferta. Embora nem todos tenham recebido, a oferta é válida para todos os que estão nestas condições e é atribuída de forma automática.
- A app está preparada para mostrar a informação geral do serviço, incluindo o preço oficial do mesmo. Contudo, após clicares em aderir, o NOSTV+ será gratuito mesmo após o período especial de lançamento.

Quantos equipamentos posso ter com o NOSTV+?

- Podes registar até 5 equipamentos AppleTV/AndroidTV e utilizá-los em simultâneo. (Contudo este limite ainda não está a ser aplicado.)
- Após atingires 5 equipamentos, podes alterá-los removendo um dos anteriores (após 30 dias do seu registo).
- Gestão dos equipamentos aqui: https://loginportal.nos.pt/devices

Preciso do NOSTV+ para usar a app NOSTV no meu telemóvel/tablet/PC?

- NÃO. A app NOSTV continua a ser gratuita em todos os equipamentos mobile. O serviço NOSTV+ serve para desbloquear o acesso à NOSTV em equipamentos AppleTV e AndroidTV.

Com o NOSTV+, posso usar a NOSTV numa AppleTV/AndroidTV fora de casa?

- Oficialmente não, embora tenha funcionado se o acesso à internet for da rede NOS, e se o equipamento tiver sido utilizado em tua casa pelo menos uma vez.
- Contudo, se a internet usada for de uma casa que também possua serviço de TV da NOS, não vai funcionar. O sistema parece detetar que naquele serviço não existe subscrição NOSTV+ e bloqueia o acesso à app.

Não quero continuar com o NOSTV+ após 31/01/2022. Quando devo cancelar?

- Não há necessidade de cancelares com antecedência, desde que o faças até 31/01/2022.
- O sistema de faturação tem um período de 30 dias, o que significa que se cancelares a NOSTV+ no dia 25/01/2022, mas o teu ciclo de faturação reiniciar no dia 20 de cada mês, significa que terás NOSTV+ grátis até 20/02/2022. Em suma, ninguém corre o risco de pagar pelo NOSTV+ desde que desative até dia 31/01/2022.


Cumprimentos.
 
Última edição:
Tenho 6 equipamentos registados nos dispositivos NOS. Na realidade tenho 2 Xiaomi mi stick e uma Xiaomi mi S. As 3 boxes estão a aparecer em duplicado na área de cliente. Vai haver muita chatice com isto da duplicação de registo das boxes.
 
Tenho 6 equipamentos registados nos dispositivos NOS. Na realidade tenho 2 Xiaomi mi stick e uma Xiaomi mi S. As 3 boxes estão a aparecer em duplicado na área de cliente. Vai haver muita chatice com isto da duplicação de registo das boxes.
Esse bug existe, contudo o sistema parece registar os equipamentos pelo MAC Address. Pelo que, apesar de aparecerem várias vezes o mesmo equipamento (como se registassem os acessos), o mesmo equipamento só é registado uma vez, e só conta como 1 para os 5 permitidos.
No entanto, vamos ver se esta situação se altera com o lançamento das apps atualizadas da NOSTV mobile. Pois há quem diga que os smartphones/tablets/Pcs poderão ser contabilizados para este limite de 5. Vamos aguardar para ver como se desenvolve isto.
 
Continua sem me aparecer a Apple Tv no meu login,... O que me deixa preocupado, pois será esta a "gerar" a oferta do serviço, por ser alugada á NOS.
Alguma sugestão para a "fazer aparecer" ?
 
Continua sem me aparecer a Apple Tv no meu login,... O que me deixa preocupado, pois será esta a "gerar" a oferta do serviço, por ser alugada á NOS.
Alguma sugestão para a "fazer aparecer" ?
Só aparece se já estiveres a usar a versão 1.8.0 da App. Atualiza na AppStore.
A NOSTV+ já te deve aparecer na área de cliente, nos serviços Premium, como “NOSTV+ Oferta”. Ou então só NOSTV+, pois como é de aluguer deverá ser com essa designação.
 
Caro celituhh
Deve ser exatamente isso. Como é a minha filha que usa a apple, ainda não deve ter actualizado. Vou tratar disso.
Quanto ao resto aparece como NOS TV+ - subscrito

PS: Actualizado e já aparece, apenas uma vez, a android tv continua em duplicado!!!
 
Última edição:
Boas

eu uso uma box Apple ha um ano para ver TV NOS, hoje fui "obrigado" a aderir ao TV+!
não tinha outra opção

eu tb vou ter que começar a pagar a APP TV+ da NOS para poder continuar a ver conteudos FHD/4K na minha box APPLE 4k?

a minha box não foi adquirida através da NOS, comprei-a numa loja de electronica.

acho ridiculo agora a meio do jogo quererem-me cobrar uma mensalidade para continuar a utilizar a minha Box como tinha feito até aqui.

cumprimentos
 
Boas

eu uso uma box Apple ha um ano para ver TV NOS, hoje fui "obrigado" a aderir ao TV+!
não tinha outra opção

eu tb vou ter que começar a pagar a APP TV+ da NOS para poder continuar a ver conteudos FHD/4K na minha box APPLE 4k?

a minha box não foi adquirida através da NOS, comprei-a numa loja de electronica.

acho ridiculo agora a meio do jogo quererem-me cobrar uma mensalidade para continuar a utilizar a minha Box como tinha feito até aqui.

cumprimentos
Leste o primeiro post?
 
acho que no minimo deveria vir descrito nas condições de adesão a qual fui obrigado a aderir.

senti-me encostado a parede...como muita gente deverá vir a sentir-se sem outra opção

só para confirmar:
poderei adicionar outras box mais tarde, até um limite de 5 sem qualquer custo, certo?
sejam elas android ou apple
 
Atenção que, salvo erro, o serviço "+" é gratuito para quem tem Apple TV própria e não de aluguer. O serviço "+" tem um custo adicional para quem aluga a box à NOS
 
Back
Topo