NOS Upload super lento

unfragile

Power Member
Olá,

Desde há uns bons tempos tenho verificado que o upload não passa dos 350 KB/s , isto testado em serviços como o myairbridge , dropbox, etc... (servidores internacionais)

No PT meo Cloud é sempre a abrir (servidor nacional).

Telefonei hoje para a NOS e pedi para tentarem perceber o que se passa, tenho usado a internet para trabalho (envio de ficheiros de 1GB a 20GB) Audio e Video (trabalhos de pos produção). E tem sido impossível o fazer a partir de casa. Disseram que estava tudo bem e poderia passar para a PC clinic verificar e o serviço tinha um custo de 3x€ no caso de não haver problemas, no caso de haver, o valor seria pago pela NOS (WEIRD)

Tenho o serviço Iris 100 (100 down / 8 up)

Normalmente uso o Router da NOS em bridge ligado a um Apple Time capsule, já o liguei directamente ao Router da NOS e é a mesma coisa.

Isto tudo para dizer que no trabalho que usam MEO o myairbridge e dropbox e outros servidores fora da grelha nacional funcionam a mil maravilhas.

Alguém pode testar que tenha NOS.

É só por a fazer upload de um ficheiro com mais de 1GB (1 GB é ideal para verem o tempo e a velocidade) ATT não precisam de fazer o upload todo, basta um minuto ou dois para ver a que velocidade estagna e o tempo que falta.

1GB aqui demora mais ou menos 1h30m a fazer upload a uns míseros 350 KB/s
no MEO cloud mesmo a sair de um serviço nos o mesmo ficheiro demorava 21 minutos.

Já não tenho fidelização, estava a pensar renegociar, mas parece que vou mesmo cancelar todos os serviços e digo isto com pena minha, porque até há data nunca tinha tido problemas destes. mora na zona norte do Parque das Nações, tenho todo o tipo de serviços fibra disponíveis.

ps: estou ligado por ethernet (cabo de rede)

Obrigado desde já a quem puder ajudar a fazer o teste e dar o seu cunho de ajuda.

UnFraGile
 
Olá,

Desde há uns bons tempos tenho verificado que o upload não passa dos 350 KB/s , isto testado em serviços como o myairbridge , dropbox, etc... (servidores internacionais)

No PT meo Cloud é sempre a abrir (servidor nacional).

Telefonei hoje para a NOS e pedi para tentarem perceber o que se passa, tenho usado a internet para trabalho (envio de ficheiros de 1GB a 20GB) Audio e Video (trabalhos de pos produção). E tem sido impossível o fazer a partir de casa. Disseram que estava tudo bem e poderia passar para a PC clinic verificar e o serviço tinha um custo de 3x€ no caso de não haver problemas, no caso de haver, o valor seria pago pela NOS (WEIRD)

Tenho o serviço Iris 100 (100 down / 8 up)

Normalmente uso o Router da NOS em bridge ligado a um Apple Time capsule, já o liguei directamente ao Router da NOS e é a mesma coisa.

Isto tudo para dizer que no trabalho que usam MEO o myairbridge e dropbox e outros servidores fora da grelha nacional funcionam a mil maravilhas.

Alguém pode testar que tenha NOS.

É só por a fazer upload de um ficheiro com mais de 1GB (1 GB é ideal para verem o tempo e a velocidade) ATT não precisam de fazer o upload todo, basta um minuto ou dois para ver a que velocidade estagna e o tempo que falta.

1GB aqui demora mais ou menos 1h30m a fazer upload a uns míseros 350 KB/s
no MEO cloud mesmo a sair de um serviço nos o mesmo ficheiro demorava 21 minutos.

Já não tenho fidelização, estava a pensar renegociar, mas parece que vou mesmo cancelar todos os serviços e digo isto com pena minha, porque até há data nunca tinha tido problemas destes. mora na zona norte do Parque das Nações, tenho todo o tipo de serviços fibra disponíveis.

ps: estou ligado por ethernet (cabo de rede)

Obrigado desde já a quem puder ajudar a fazer o teste e dar o seu cunho de ajuda.

UnFraGile
Se para ti o upload é realmente importante eu pergunto te o quê que ainda estás a fazer na nos?
Tens alternativa na zona?
 
Se para ti o upload é realmente importante eu pergunto te o quê que ainda estás a fazer na nos?
Tens alternativa na zona?
É uma boa pergunta é verdade ehehe, como disse antes nunca tive problemas de maior, agora é que tenho tido mais necessidade de fazer upload de trabalhos que normalmente rondam de um 1GB a 20GB.

Sobre os outros ISPs tenho todos fibra, VDF e MEO.

Mas sejas NOS ou outro ISP faz o teste q peço e ponhas aqui os valores SFF, são 5minutos, ou menos.

Obrigado.
 
Sabes que tanto o Meo Fibra como Vodafone Fibra oferecem 100 Mb de upload, certo?

Vodafone Fibra (1.3 GB em 2 min):

aaaaaaaaaa.png


Mesmo ficheiro no dropbox (6 min):

aaa.png
 
Última edição:
Não pretendo ser arrogante, mas o que estas a espera que façamos? Não há nada que possamos fazer... Porque a NOS não tem tanto upload como a Vodafone e a MEO e a tecnologia é DOCSIS 3.0 apesar de estarem a fibrar.

A Única maneira seria comprares uma VPN de resto, não podemos ajudar mais.
 
Sabes que tanto o Meo Fibra como Vodafone Fibra oferecem 100 Mb de upload, certo?

Vodafone Fibra (1.3 GB em 2 min):

aaaaaaaaaa.png


Mesmo ficheiro no dropbox (6 min):

aaa.png

Olá PWD, sei disso sim. Obrigado desde já pelo teste. Esplendido. Tudo aponta que vou tentar ser cliente VDF, não sei pq a MEO nunca me convenceu...

Estás com que serviço se puder perguntar?

Obrigado PWD

Não pretendo ser arrogante, mas o que estas a espera que façamos? Não há nada que possamos fazer... Porque a NOS não tem tanto upload como a Vodafone e a MEO e a tecnologia é DOCSIS 3.0 apesar de estarem a fibrar.

A Única maneira seria comprares uma VPN de resto, não podemos ajudar mais.

Olá x_Byte_X,

O que estava há espera que façam (os que podem é claro), era fazer o que o PWP fez era dar-me mais info sobre como as outras ISPs estão a funcionar para estes servidores que falei, dropbox, Meo cloud e myairbridge.

Não te preocupes com a arrogância ou falta dela :) Estamos aqui todos para nos ajudar. E entendo que aches as minhas questões tontas.

Sei disso sobre a tech DOCSIS 3.0 dai querer ter mais informação com a vossa ajuda sobre o que se consegues com outros ISPs.

Estive agora ao telefone mais de 40 minutos, com a area especializada de resolução de problemas. E chegamos a essa conclusão sem ele me dizer, que a NOS não consegue para servidores estrangeiros dar muito mais que os 300 / 400 Kb/s.

Ainda mudou de frequência e ajudou um pouco, mas passado 2 minutos voltou aos míseros 250/350KB/s e não pedi muito, só queria que chegasse pelo menos aos 700 e estável. ehehe

Obrigado.

--- Alguem da MEO que possa fazer o teste, agradecia.
 
Garanto-te que o problema não é eles não conseguirem mais de que essa velocidade
https://i.imgur.com/PFPFiAA.png

com NOS 200/20 faz upload a 15/17 mbits, isso parece algum traffic shapping. De qualquer maneira gosto sempre de lembrar que se gostas de usar a internet mais seriamente contrata como empresa ( empresário em nome individual) não contrates como particular.
 
Garanto-te que o problema não é eles não conseguirem mais de que essa velocidade
https://i.imgur.com/PFPFiAA.png

com NOS 200/20 faz upload a 15/17 mbits, isso parece algum traffic shapping. De qualquer maneira gosto sempre de lembrar que se gostas de usar a internet mais seriamente contrata como empresa ( empresário em nome individual) não contrates como particular.

Desde já obrigado pela info.
Estás com NOS empresa é isso que me queres dizer?

O problema sobre a NOS empresas é mesmo o preço é xxx mais IVA.
Conheces preços melhores que os de tabela (NOS Empresas)?
 
Estão mesmo a recomendar-te aderires a NOS Empresas e pagar não sei quanto (e provavelmente ainda abrires atividade) quando podes simplesmente aderir à Vodafone Fibra com 100 Mb de upload por apenas 28.90€? Wake up...
 
Ficheiro de 0.98GB. O upload durou pouco menos de 30 minutos. A velocidade variou entre os 650kb/s e os 900 kb/s.

Não sei se é isto que procuras.
 
Estão mesmo a recomendar-te aderires a NOS Empresas e pagar não sei quanto (e provavelmente ainda abrires atividade) quando podes simplesmente aderir à Vodafone Fibra com 100 Mb de upload por apenas 28.90€? Wake up...

PWP o que ele tentou dizer e eu entendi, é que a maioria do trafego da NOS particulares tem Traffic shapping , e que o NOS empresas não tem alem que a rede é "mais limpa". ehehehe

Eu sou empresário em nome individual e tenho trabalho a contracto, mas com não tenho tido tanto trabalho a recibos verdes não me compensa nada pagar valores mais altos e mais IVA.

O mais provável é ir para a VDF sim. Mas gosto de chegar ao fundo da questão.

Mais uma vez agradeço a tua ajuda no teste.

Ficheiro de 0.98GB. O upload durou pouco menos de 30 minutos. A velocidade variou entre os 650kb/s e os 900 kb/s.

Não sei se é isto que procuras.

Olá Ricasete,
Obrigado pelo tempo que perdeste a fazer o teste. Diz-me só uma coisa, estás com que serviço ISP?
E para quem serviço de upload fizeste, dropbox, myairbridge ou outro?
 
Eu percebi o que ele quis dizer. Simplesmente não fez sentido. Se podes pagar menos e ter mais porque haverias de pagar mais e ter menos? Mesmo em NOS Empresas o upload máximo é de 20 Mb e o preço é superior aos 28.90€.
 
Algum companheiro aqui do forum com NOS UMA possa fazer o teste de fazer upload durante um minuto ou dois, num destes serviços.
Peguem num ficheiro de 1GB +/- e vejam o tempo que demora a fazer upload e se tiver a taxa de transferencia diga-me tb.

O que mais uso é o myairbridge dá para enviar ficheiros ate 20GB free.
myairbridge.com
dropbox.com

Obrigado.
 
Podes ter mais de 20 mb de upload no nos empresas, 50 se não em engano, o que quero dizer, mesmo que mudes de operador, subscreve sempre pelo empresas se valorizas a qualidade.
 
Podes ter mais de 20 mb de upload no nos empresas, 50 se não em engano, o que quero dizer, mesmo que mudes de operador, subscreve sempre pelo empresas se valorizas a qualidade.

Eu sei disso, ja usei NOS empresas desde 2002 ate 2008. Agora economicamente não compensa.
Obrigado pela tua opinião.
 
Garanto-te que o problema não é eles não conseguirem mais de que essa velocidade
https://i.imgur.com/PFPFiAA.png

com NOS 200/20 faz upload a 15/17 mbits, isso parece algum traffic shapping. De qualquer maneira gosto sempre de lembrar que se gostas de usar a internet mais seriamente contrata como empresa ( empresário em nome individual) não contrates como particular.

Infelizmente, até a minha zona agora está sujeita ao TS... durante 6 ou 7 anos nunca o tive... mas em 2016 começei a notar um CORTE muito substâncial na velocidade de upload, já de si um autêntico atentado (8mbits).

A NOS está a piorar o serviço, ao invés de o melhorar.
 
Olá Ricasete,
Obrigado pelo tempo que perdeste a fazer o teste. Diz-me só uma coisa, estás com que serviço ISP?
E para quem serviço de upload fizeste, dropbox, myairbridge ou outro?

Que estupidez da minha parte. Esqueci-me do mais importante.

Tenho NOS 120MB (Iris) e fiz o upload para a Dropbox.
 
Back
Topo