Nos vs Meo / Fibra vs Cabo

wowotaku

Power Member
Olá,

Tenho em casa net NOS de 100Mb e recebi uma proposta da Meo de 1Gb de velocidade por um preço inferior ao que estou a pagar. Nunca tive problemas com a NOS mas é uma grande diferença de velocidade e além disso os meus equipamentos NOS são todos antigos e nunca mos quiseram trocar.

Agora que pedi rescisão todos os dias a Nos me tem ligado com ofertas, mas basicamente só trocam o equipamento por um mais recente e não dão mais de 200Mb de net. Além disso estão sempre a dizer que a fibra para clientes particulares não é aconselhável pois tem muitos problemas técnicos devido à fragilidade do cabo e que é necessário fazer manutenção dentro de casa regularmente. Também dizem que a box "Sofia" é muito má em relação à "Uma" e que está sempre a falhar devido a funcionar pela Internet.

Alguma veracidade nestas afirmações ou é só a Nos a inventar para não perder o cliente?
 
O serviço da MEO é superior em todos os aspectos. Faz a mudança, vais ver que ficas melhor servido [emoji846]
 
Não recomendam a fibra para particulares, mas nos ultimos 4 anos as novas expansões que fazem é so em FttH como a MEO e VDF :lol:

É a NOS a inventar, muda para a MEO.

Já agora, 1gbps com preço inferior ao que pagas com 100mbps? Ou pagas muito pelo teu pacote ou o vendedor da MEO enganou-se
 
Alguma veracidade nestas afirmações ou é só a Nos a inventar para não perder o cliente?

É tudo rigorosamente mentira (sou cliente Meo fibra). Não é novidade a NOS ou os seus comerciais mentirem aos clientes. A mim fizeram exatamente o mesmo, aliás essa foi uma das várias razões porque mudei. Não gosto que me mintam, são coisas minhas... ;)
Quanto a comparações de serviço, a julgar pelos posts no fórum respetivo acho que a esmagadora maioria de quem passa para NOS para Meo está mais que contente. Em termos de preço costumam andar ela por ela, é muito estranha esta disparidade. Vê os preços nos novos contratos @ https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.876397/
 
Sim, é um pacote antigo, eles agora querem baixar o preço para o mesmo da meo.
Na internet é que sempre que se fala em aumentar a velocidade começam logo a meter entraves. Ou porque vão ter que furar a casa toda (não precisam), ou porque os cabos de fibra estão sempre a partir e se partir fico sem nenhum serviço em casa durante vários dias, ou porque os técnicos precisam ir dentro de casa fazer manutenção regularmente...
 
Este tópico faz-me lembrar aqueles idosos que são enganados por aqueles gajos que vão lá a casa deles a pedir para trocar o dinheiro ou algo assim parecido.

@wowotaku incrível como ainda metes em hipótese das barbaridades que te foram ditas serem verdadeiras... Tu pareces ser alguém jovem que está minimamente informado e mesmo assim conseguiram abanar a tua confiança. Nem quero imaginar o que essa gente consegue fazer com as outras pessoas menos informadas.

IMO o serviço da Meo Fibra é superior em todos os aspectos em relação ao da NOS. No entanto, se estás satisfeito com a NOS tenta negociar um bom contrato. Mas não te metas a jeito para ouvires essas historinhas. Quando começarem com essas aldrabices manda-os para aquele sitio e diz que só estás ali para negociar o contrato.

Se não conseguires um bom contrato na NOS, muda para Meo que não te vais arrepender! Aliás eu mudava mesmo que a NOS me oferece melhor... Na Meo tens melhor internet, router e box!
 
Back
Topo