Arcade NOSTALGIA - Arcade/Salões de jogos


Rally Bike... Um dos muitos jogos que eu era viciado! Posso afirmar que o gajo do do vídeo é fraquíssimo! Eu jogava bem melhor na altura :)
Alguém sabe onde se consegue arranjar umas arcade impecáveis no Porto por um valor razoável? Instalei tudo num raspberry mas não adianta, uma máquina é um experiência totalmente diferente.
 
Era entrar nas casas de jogos nas primeiras vezes a querer passar por 16 anos.. E as primeiras moedas a sair do bolso eram de 25 escudos depois passaram para 50 escudos.. a bombar insert coin lol
- 1942( jogo de aviões)
-Outrun
-Golden axe
-Street fighter 1987
-R-type
 
Última edição:
Final Fight
Double dragon 1 & 2
Street Fighter
Mortal Kombat 1

so para dizer alguns.

Eu queria era lembrar-me do nome de um que tb joguei bastante mas que por mais que tente nao me recordo do nome.

Era de plataformas horizontal em que o boneco que controlavamos era parecido ao agora conhecido mundialmente songoku (cabelo espetado e kimono vermelho) e disparava varios raios e bolas de fogo dos punhos contra uns monstros estilo mutantes que bastava tocarem-nos para irmos de vela...

alguem se lembra do nome??

 
Apenas hoje descobri este tópico!

Tenho andado a jogar uma relíquia na Nintendo Switch, o Puzzle Bobble, fez-me voltar à adolescência.

Quando era puto ainda gastei umas moedas de cinquenta cêntimos. Hoje já é raro encontrar estas máquinas, mas para mim há qualquer coisa único nelas, ou o CRT ou os comandos!
 
Boas!

Gostava de saber se alguem se lembra de um jogo em que se controlava uma aranha e tecias teias para ir comendo o "cenário", a fruta e os bichos q apareciam... e à medida q se ia comendo o cenario (os niveis completavam-se atraves da percentagem de cenario "comido") por tras aparecia uma imagem xD

Ja ha mais de 2 meses que o tento procurar e nada =( tbm ja me disseram q o jogo ainda se encontra em alguma arcade machines


Não.
Nessa lista também só existem três de arcada.

Volto a frisar que a equipe final os bonecos eram mais altos do que os nossos e isso, notava-se porque se usava bastante o jogo de cabeça, até para fazer passes de cabeça.

Jogo de arcada com uma equipa que vestia o equipamento preto dessa época só me lembro deste mesmo... ...mas aqui não havia a tal diferença de tamanho dos bonecos da equipa adversária...


Ninguém mencionou os clássicos da Gaelco por exemplo...


Ninguém falou nos clones manhosos que eram tão ou mais viciantes que o conceito original...


Ninguém falou no jogo de flippers digital mais jogado do mundo... (onde eu detenho um highscore no Twin Galaxies :D)


Ninguém falou no jogo que fez os meus olhos brilhar quando os meus pais me levaram ao "Bom Sucesso" em meados de '90...


Ninguém falou no light gun game mais viciante de sempre...


Comeram todos muito queijo tá visto! :D

Alguém tinha mencionado que a Sega não tinha lançado o Streets of Rage nas máquinas de arcada mas isso não é bem verdade.

Para quem não sabe os jogos de maquinas de arcada tinham esta arquitectura ao estilo "motherboard".

HZwGpgI.jpg
 
Última edição pelo moderador:
@Nasum muitas moedas derreti nesse World Rally da Gaelco :D
Esse Spider não tinha umas fases em que a imagem escondida era de uma rapariga em trajes menores? Lembro-me de jogar isso :D
O Pinball Action esteve anos e anos no café da minha terrinha :D Muito dinheiro deve ter dado ao proprietário da máquina, eheheh
 
@Nasum muitas moedas derreti nesse World Rally da Gaelco :D
Esse Spider não tinha umas fases em que a imagem escondida era de uma rapariga em trajes menores? Lembro-me de jogar isso :D
O Pinball Action esteve anos e anos no café da minha terrinha :D Muito dinheiro deve ter dado ao proprietário da máquina, eheheh

O World Rally da Gaelco foi de facto uma inspiração para o Sega Rally. O Spider dava para alterar nos DIP Switches entre carros ou gajas. Lembro-me bem de ver um gajo a ir ao fim da máquina com um crédito.

O pinball action ainda hoje é jogado em certos cafés:

HZPNpKE.jpg
 
Pah já tentei meter os jogos num pi, montar um arcade stick e tal mas não adianta, a sensação não é a mesma. Hei-de arranjar uma máquina em bom estado, quando é onde é que não sei :/
 
O Scud Race há numa velha sala de jogos em Almada. Se quiserem gastar umas moedas numa máquina a sério ainda o podem fazer:).
 
Por falar em salões de jogos, ainda existem? Nem tenho tanta curiosidade em jogos retro como havia no Norte Shopping antes de começarem com as obras, mas sim em jogos actuais. É pena que pelo menos lá no NS tinham as máquinas paradas no tempo e não actualizavam com jogos actuais que de certeza existem. Mas que com o advento das consolas, pelo menos que eu tenha conhecimento, esse negócio morreu. Ou o que existe é só baseado no retro. O Sega Rally 2 jogava eu no século passado...

Há algum salão pelo zona do Porto com jogos minimamente actuais? Ou é tudo tipo Sega Rally 2 e máquinas com 500 jogos retro instalados? Quando digo Porto, digo à distância de um Metro...
 
Por falar em salões de jogos, ainda existem? Nem tenho tanta curiosidade em jogos retro como havia no Norte Shopping antes de começarem com as obras, mas sim em jogos actuais. É pena que pelo menos lá no NS tinham as máquinas paradas no tempo e não actualizavam com jogos actuais que de certeza existem. Mas que com o advento das consolas, pelo menos que eu tenha conhecimento, esse negócio morreu. Ou o que existe é só baseado no retro. O Sega Rally 2 jogava eu no século passado...

Há algum salão pelo zona do Porto com jogos minimamente actuais? Ou é tudo tipo Sega Rally 2 e máquinas com 500 jogos retro instalados? Quando digo Porto, digo à distância de um Metro...

Quando vieres cá abaixo tens de dar um salto na sala de jogos da Costa da Caparica. Ainda tem bastantes máquinas, usualmente cabinets grandes de jogos de corrida, mas o melhor mesmo são as máquinas de pinball. Devem ter umas 7.
 
Que saiba não há nada no Porto e arredores com máquinas arcades actuais. Pinballs mais recentes ainda se vão encontrando aqui e ali, mas mesmo assim nada de muito especial.

Quando vieres cá abaixo tens de dar um salto na sala de jogos da Costa da Caparica. Ainda tem bastantes máquinas, usualmente cabinets grandes de jogos de corrida, mas o melhor mesmo são as máquinas de pinball. Devem ter umas 7.

7 máquinas de pinball?!? Que fartura, só no meu espaço privado (colecção particular de duas pessoas) temos umas 40 máquinas de pinball hehe.

Aqui de momento não tenho acesso a nenhuma foto mais recente, mas já dá para terem uma ideia.

DSC-0123.jpg
 
Que saiba não há nada no Porto e arredores com máquinas arcades actuais. Pinballs mais recentes ainda se vão encontrando aqui e ali, mas mesmo assim nada de muito especial.



7 máquinas de pinball?!? Que fartura, só no meu espaço privado (colecção particular de duas pessoas) temos umas 40 máquinas de pinball hehe.

Aqui de momento não tenho acesso a nenhuma foto mais recente, mas já dá para terem uma ideia.

DSC-0123.jpg

Mas sendo espaço privado, o popyfm pode ir lá jogar? Porque eu estava a tentar dar resposta à pergunta dele. Se souberes de algum sítio público onde se qualquer um possa jogar pinball agradeço.
 
Que saiba não há nada no Porto e arredores com máquinas arcades actuais. Pinballs mais recentes ainda se vão encontrando aqui e ali, mas mesmo assim nada de muito especial.



7 máquinas de pinball?!? Que fartura, só no meu espaço privado (colecção particular de duas pessoas) temos umas 40 máquinas de pinball hehe.

Aqui de momento não tenho acesso a nenhuma foto mais recente, mas já dá para terem uma ideia.

DSC-0123.jpg

mete fotos mais detalhadas das máquinas sff!
 
Sorry pelo delay na resposta.

Por alto não conheço nenhum "salão de jogos" público ainda a operar no Porto, sendo que o último que conhecia era o que existia no NorteShopping (mas penso que aquilo entro em obras e as máquinas foram todas vendidas). Eventualmente haverá aqui e ali sítios com máquinas arcade e pinball mas sinceramente passa-me completamente ao lado pois saio pouco hehe.

Sobre o meu espaço (não é só meu), como é óbvio não está aberto a todos, apenas damos acesso a pessoas conhecidas e chegadas por assim dizer.

De momento o grosso das máquinas de pinballs estão dobradas pois fizemos algumas mudanças nas bancadas de trabalho, bem como adicionamos uma "tenda" (literalmente) para podermos lixar madeira sem sujar tudo. Também temos um estufa "artesanal" de pintura já pronta. Fora isso tivemos infiltrações num determinado sítio (vá lá não foi em cima de máquinas) e estamos à espera das obras, o que não ajuda na arrumação do espaço.

Vou vos deixar aqui o último vídeo feito com as máquinas jogáveis ligadas, mas se repararem estão outras dobradas (arrumadas) por detrás. A Sega Rally 2 já foi vendida pois ocupava demasiado espaço.


Aqui está a última foto que tirei com todas ou quase todas as máquinas que temos montadas, se bem que não dá para ter uma real percepção da coisa.

DSC-0741.jpg


Fotos mais recentes não há, apenas algumas fotos de como a coisa está a ficar por ter mudado uma das bancadas de trabalho de sítio como disse atrás.

DSC-1167.jpg

DSC-1168.jpg

DSC-1165.jpg


Poderei eventualmente amanhã tirar umas fotos novos (ou um vídeo) de como está o espaço agora, mas como disse, o grosso das máquinas estão dobradas por necessidade de arranjar espaço por causa das mudanças que estamos a fazer e pelas obras que vão ocorrer (ou até já estão).
 
Por falar em salões de jogos, ainda existem? Nem tenho tanta curiosidade em jogos retro como havia no Norte Shopping antes de começarem com as obras, mas sim em jogos actuais. É pena que pelo menos lá no NS tinham as máquinas paradas no tempo e não actualizavam com jogos actuais que de certeza existem. Mas que com o advento das consolas, pelo menos que eu tenha conhecimento, esse negócio morreu. Ou o que existe é só baseado no retro. O Sega Rally 2 jogava eu no século passado...

Há algum salão pelo zona do Porto com jogos minimamente actuais? Ou é tudo tipo Sega Rally 2 e máquinas com 500 jogos retro instalados? Quando digo Porto, digo à distância de um Metro...

Faz imenso tempo que tenho esta dúvida, saiu alguma legislação que tornou a compra destas máquinas proibitiva (por taxas/impostos)? É que as arcades que vejo são as mesmas de à 30 anos atrás (ou mais) e não se vê máquinas atuais apesar de saber que continuam a sair máquinas novas e a disseminação das consolas não explica tudo porque as máquinas atuais oferecem experiências que não se reproduzem facilmente em casa (tal como acontecia à 30 anos).
 
Poderei eventualmente amanhã tirar umas fotos novos (ou um vídeo) de como está o espaço agora, mas como disse, o grosso das máquinas estão dobradas por necessidade de arranjar espaço por causa das mudanças que estamos a fazer e pelas obras que vão ocorrer (ou até já estão).

Isso tudo deixa-me a salivar. A única coisa que eu sugeria era uma melhor decoração do espaço. Está com uma atmosfera muito fria. Uns quadros nas paredes, para não falar de um pavimento mais moderno ia tornar o espaço num absoluto nirvana.

Faz imenso tempo que tenho esta dúvida, saiu alguma legislação que tornou a compra destas máquinas proibitiva (por taxas/impostos)? É que as arcades que vejo são as mesmas de à 30 anos atrás (ou mais) e não se vê máquinas atuais apesar de saber que continuam a sair máquinas novas e a disseminação das consolas não explica tudo porque as máquinas atuais oferecem experiências que não se reproduzem facilmente em casa (tal como acontecia à 30 anos).

Acho que apenas não existem utilizadores suficientes para justificar o custo de aquisição. No final dos anos 80 e início dos anos 90 as salas de jogos estavam cheias e eram uma mina de ouro. Existia razão para investir. Actualmente, mesmo com o súbito interesse em coisas "retro" as máquinas de arcada que vejo estão sempre vazias.
 
Back
Topo