Arcade NOSTALGIA - Arcade/Salões de jogos

por acaso nao tenho esse vicio pois na altura era pequeno e quando ia-mos ao cafe o meu pai dizia "tens a ps1 em casa jogas em casa " =)
mas tenho um amigo da minha idade que o pai tem um negocio dessas maquinas e ás vezes ele levava-me lá para brincar um bocado ( e apanhar choques a mudar as cassetes dos jogos lol )
ainda á dias lá estive , agora é o meu amigo que toma conta disso tem lá umas 30 ou 40 maquinas (arcade ,pimbal, aquelas com volantes , ou as mais novas com touchscreen) (fora aquelas que estao alugadas em cafes ....)

á uns tempos ele ate me pediu se o ajudava a restaurar algumas , pancadas na madeira, cromandos ferrugentos... mas é um investimento que nao sei se vale o que se ganha com elas, as dele ainda sao a 50cent /1e

e depois quando alguma dá o berro , uiii , vá lá que ele ainda tens os manuais mas mesmo assim nao é tarefa facil
 
Já que falam em "papa moedas" eis alguns que me levaram muitas na altura: Raiden, Out Zone, Metal Slug, Ghouls'n Ghosts, NAM 1975 e... o Frogger!
 
Ainda me lembro de andar a porrada por causa do street fighter...lol...correr os tascos e jogar na ilegalidade ( aquilo era para maiores de 16 )...
No verão antes de ir pra praia jogar um pang...
que saudades....
:)
 
Ya gastei muitos escudos a jogar street fighter, sega rally, metal slug e outro que nao me lembro...
Vida fácil de jogar muito nas arcades e cravar ao meu velhote :p
 
Nunca fui muito fã de jogos de porrada - Street Fighter, Mortal Kombal, Pit Fighter, e afins - talvez porque as arcadas estavam sempre cheias de pessoal que até faziam fila para jogar!..
Pelo contrário, um género que me atraía bastante eram os "puzzle games", estilo Tetris, Puzznic, Plotting, etc.
Na altura de natal publiquei um vídeo das escolhas da famelga no que diz respeito a jogos cooperativos onde incluo alguns enormes vícios dessa era. Ora vejam lá, caso ainda não o tenham feito:
 
Mais para o "fim" da minha vida em salões de jogos apareceram umas máquinas tácteis com jogos de diferenças e o Trivial.
Sabem do que estou a falar?
Dessa é que não tenho, e gostava de arranjar a rom ou emulador mas desconheço se existem.
Das arcadas já tenho, e os que jogava quando era mais "jovem" volta e meia dou uma jogatana só para ouvir a musica quando se "insert coin" LOL
 
Mais para o "fim" da minha vida em salões de jogos apareceram umas máquinas tácteis com jogos de diferenças e o Trivial.
Sabem do que estou a falar?
Dessa é que não tenho, e gostava de arranjar a rom ou emulador mas desconheço se existem.
Das arcadas já tenho, e os que jogava quando era mais "jovem" volta e meia dou uma jogatana só para ouvir a musica quando se "insert coin" LOL

Sei muito bem. tenho aqui uma Photo Play com o grande jogo das diferenças do Mordillo!!
 
A parte de que tenho mais "saudades" é do ambiente dos salões dos jogos e do que girava à sua volta.
O som da máquinas em baralho de fundo, os matraquilhos e o snooker.
O pessoal a desatinar com a máquina e a cambada de malta que se ponham a ver os outros jogar e quando um gajo dominava era o "rei". E quando o highscore ia à vida por falta de luz ou arranjos nas máquinas.. ou então aparecia um artista melhor que nós :D Mete chapa até ficar no topo outra vez.
E as miúdas e os arranjinhos que se faziam nestes sítios... :D
Bem vou ficar aqui nesta parte :whistle:

Ou então quando o pessoal se invervava com os jogos e dava 2 murros valentes na Arcada. Num café onde jogava, uma das máquinas era de touch, e o dono de lá estava sempre a meter avisos que era para não darem murros no vidro porque cada um custava 100 contos ou lá o que era.
 
por acaso nao tenho esse vicio pois na altura era pequeno e quando ia-mos ao cafe o meu pai dizia "tens a ps1 em casa jogas em casa " =)
mas tenho um amigo da minha idade que o pai tem um negocio dessas maquinas e ás vezes ele levava-me lá para brincar um bocado ( e apanhar choques a mudar as cassetes dos jogos lol )
ainda á dias lá estive , agora é o meu amigo que toma conta disso tem lá umas 30 ou 40 maquinas (arcade ,pimbal, aquelas com volantes , ou as mais novas com touchscreen) (fora aquelas que estao alugadas em cafes ....)

á uns tempos ele ate me pediu se o ajudava a restaurar algumas , pancadas na madeira, cromandos ferrugentos... mas é um investimento que nao sei se vale o que se ganha com elas, as dele ainda sao a 50cent /1e

e depois quando alguma dá o berro , uiii , vá lá que ele ainda tens os manuais mas mesmo assim nao é tarefa facil

O teu amigo ainda aluga dessas máquinas? É que a minha mãe tem um café e, se não der para ganhar muito, ao menos ganha algum e eu também me entretenho =p

Ainda me lembro de ficar à espera do homem da máquina quando ele vinha levantar o dinheiro e me deixava 3 créditos à pala!
Quanto a jogos, são tantos mas tantos que certamente não me lembro de todos. Mas eis alguns em que gastei alguns contos: Pang3, Snow Bro's, Metal Slug 1/2/3, Street Fighter, The King of Fighters 96/97/98, Chelnov, Pinball Action, Virtua Striker e Sega Rally (estes dois era só quando ia ao cinema com o meu Pai ao Arrábida Shopping).

Como disse o ZePlin
"No meu tempo é que era bom, os "miúdos" de hoje não sabem o que são jogos viciantes."
 
O teu amigo ainda aluga dessas máquinas? É que a minha mãe tem um café e, se não der para ganhar muito, ao menos ganha algum e eu também me entretenho =p

Ainda me lembro de ficar à espera do homem da máquina quando ele vinha levantar o dinheiro e me deixava 3 créditos à pala!
Quanto a jogos, são tantos mas tantos que certamente não me lembro de todos. Mas eis alguns em que gastei alguns contos: Pang3, Snow Bro's, Metal Slug 1/2/3, Street Fighter, The King of Fighters 96/97/98, Chelnov, Pinball Action, Virtua Striker e Sega Rally (estes dois era só quando ia ao cinema com o meu Pai ao Arrábida Shopping).

Como disse o ZePlin
"No meu tempo é que era bom, os "miúdos" de hoje não sabem o que são jogos viciantes."

O que me foste lembrar... nos meus tempos de ida ao cinema todos os domingos à noite ao Arrábida e gastar moedas no Sega Rally, Virtua Tennis, um de tiros de metralhadora e Daytona, enquanto esperava pela última sessão. :P
Mas o auge mesmo, era quando tinha um furo nas aulas do secundário em Matosinhos e ía uma casa de máquinas perto da câmara, desgastar os botões do X-Men, King of Fighters e Metal Slug. :)
 
O teu amigo ainda aluga dessas máquinas? É que a minha mãe tem um café e, se não der para ganhar muito, ao menos ganha algum e eu também me entretenho =p

"
és de onde ?
sim ele esteve um pouco parado desde que foi para frança trabalhar , mas agora voltou e já me chamou para ir levar duas maquinas...a dias passei lá e andava a fazer manutençao =P
 
Muitas moedas de cem escudos se gastavam nas máquinas, os jogos nos quais mais dinheiro investi (aka os meus pais) foram mesmo o King Of Fighters (penso que o '97), o Metal Slug 2 e o Puzzle Bobble!

Hoje em dia não suporto esse tipo de jogos, mas antigamente adorava o Puzzle Bobble :D
 
Para quem não conhece, na Costa da Caparica existe um pequeno salão de jogos. Ainda no Domingo passado à noite (sim, está aberto Domingo à noite) joguei Tekken 3 Arcade e Dancing Stage. Com Time Crisis, Neo Geo, Sega Rally, House of the Dead à mão de semear. Fiquei super fascinado, fez mesmo um tinglezinho no meu lado nerdy-nerd.
 
Quem me dera ter uma "casa" dessas perto de mim, com as moedas de 50 e 100 escudos a dar créditos. Só o barulhinho da máquina a dar créditos...

Eu não vivo na Costa, sou da cidade de Setúbal mesmo. Mas em jantares de amigos uma pessoa acaba por passear por ali e naquela noite fez-se uma paragem por lá :D nostalgia a sério. Senti-me um menino de 6 anos de novo.
 
Back
Topo