1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Arcade NOSTALGIA - Arcade/Salões de jogos

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Sacripanta, 10 de Setembro de 2004. (Respostas: 320; Visualizações: 54895)

  1. bynight

    bynight Power Member

    O salão de jogos é "A Meta" pertence a um amigo meu, e ainda vai se manter por ali bastante tempo, pq o edifício pertencente ao proprio, e há sempre
    Gente a ir matar saudades até lá. Eu moro na zona e sempre que ali passo, faço uma visita, daytona usa continua a ser o meu vicio eheh. Lembro-me como se
    Tivesse 10 anos e joguei street fighter 2 e daytona,pela primeira vez numa máquina, a emoção foi tanta que ainda hoje consigo relembrar o que senti na altura ehehe
     
  2. Sacripanta

    Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

    Ressuscitando este tópico, no fim de semana passado tive a sorte de poder voltar a entrar num salão de jogos "como deve ser" e de matar saudades de alguns autênticos ladrões de moedas da juventude. :D

    Andei de volta do Tumblepop e do Vendetta (para render o €) mas o que mais queria jogar (e não há meio de reencontrar aquela máquina de duplo ecrã) era o Soccer Superstars que, juntamente com o Run & Gun me proporcionaram bastantes horas de diversão (e ruína) nos salões de jogos. :D
    [​IMG]

    [​IMG]
    Lembras-te, @Predador ? :berlusca:
     
  3. Predador

    Predador Power Member

    Ahahhahah seu Sacripanta de cabelo comprido a ocupar as máquinas claro que me lembro, o Run and Gun então gastei uma fortuna, acabei com todas as equipas vê lá se encontras um saloon com isso.
     
  4. PanterA

    PanterA Power Member

    Assim de cabeça estes devem ter sido os que mais devo ter jogado:

    Pang:

    [​IMG]

    Cadillacs and Dinosaurs
    :

    [​IMG]

    Breakers Revenge:

    [​IMG]


    Metal Slug:

    [​IMG]

    ... e claro o pai de todo os jogos de arcade:

    [​IMG]
     
  5. Sacripanta

    Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

    Em Lyon encontrei vários salões de jogos mas todos eles virados para a competição 1x1 ou 2x2. Gran Turismo, WindJammers, Tekken, Street Fighter 2, etc. estavam lá todos e por cada € davam 2 créditos mesmo para "convidar" 2 jogadores.

    Aqui ainda só descobri este que tem mais flippers que outra coisa, embora pelos que referi acima não me posso queixar muito. :)

    @PanterA O Cadillacs & Dinossaurs era um vicio, a par do Final Fight, Knights of the Round e, claro, do Captain Commando.
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
     
  6. Predador

    Predador Power Member

    Xii o windjammers tb era muito bom, estava a entrada do salão ainda me lembro, mas olhando para essas imagens do Run e do Soccer é estranho pq tinham grandes gráficos na altura

    Golden Axe também foi viciante, muita chapa gastei eu.
     
    Última edição pelo moderador: 22 de Junho de 2017
  7. PanterA

    PanterA Power Member

    O Cadillacs & Dinossaurs deve ser provavelmente o meu jogo preferido das arcades. Aquilo era viciante a um nível extremo. O único grande problema dele era o da carteira, que as moedas de 50 escudos desapareciam todas. Chegava a passar o jogo 2 ou 3x por dia, sem exagero. Principalmente nos fds quando se estava mais com o pessoal.

    Um outro também nesta onda e porreiro era o Street of Rage. Tal como o Final Fight que referes que também me encheu as medidas.

    [​IMG]
     
  8. Sacripanta

    Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

    Tinham todos "grandes gráficos", sobretudo para a altura. A imaginação fazia o resto.

    Mas para mim não havia pai para o WrestleFest. :D (ainda o jogo diariamente na Vita, nunca falha, pelo menos nos 20 minutos do eléctrico vou entretido) :D
    [​IMG]
     
  9. Predador

    Predador Power Member

    Hahaha foi este o primeiro jogo que me levou ao vício num salão jogar o Royal Rumble
    Hawk e o Animal Vs Hulk Hogan e Ultimate Warrior nessa imagem
     
  10. cinghiamattanza

    cinghiamattanza Power Member

    Deixo aqui um site muito porreiro.

    https://www.fightcade.com/

    Basta instalarem o programa, tem uma interface super simples, todos os jogos neo geo e cps2 tem uma room dedicada, basta entrar e desafiar ou ser desafiado por outros users dessa sala, o jogo começa logo. Não existe lag a não ser que a pessoa seja de muito longe.

    Dá para matar saudades e jogar com outras pessoas.
     
  11. kaiten

    kaiten Power Member

    Perdi-me aqui por acaso e até me cai uma lagriminha de nostalgia.

    Final Fight!!! O primeiro jogo de arcada que experimentei, devia ter uns 10-11 anos, pedi 50 paus ao meu pai e fiquei agarrado. O resto é história...comecei aí a tradição de escolher apenas os personagens mais brutos e animalesco. Afinal de contas, com aquela tenra idade quem é que não preferia jogar com o Haggar, só para arrumar cabeçadas nos baixinhos e depois fazer um pile driver aka "cadeirinha"?

    Outros onde estoirei a minha mesada ao longo dos anos, não sei se o padrão de estilo é notório ;):
    Captain Commando
    , Street Fighter 2, King of Fighters (adivinhem lá qual era a minha personagem favorita heheh), Fatal Fury, Cadillacs & Dinosaurs (provavelmente o único jogo onde ficávamos contentes de ter que gastar mais uma moeda; o boneco ressuscitava armado com a bazuca, o regalo que era mandar um missil e ver os gajos desfazerem-se em fanicos. Personagem de eleição: Mess O' Bradovich, obviamente),
    Mortal Kombat, Sunset Riders (o melão quando o boss final já tá mais vermelho que o estádio da Luz e sentes aquela ânsia do "vou passar o jogo!!", acertas o último balázio, o sacana pára, começa a rir-se e tira a placa de aço do casaco...), Windjammers (não sendo de porrada, era também altamente viciante), Street Hoop, Robocop (100% nas duas provas de tiro ao alvo; os mais velhos até se passavam), Knights of the Round.

    Provavelmente haverão outros mais, mas estes recordo com especial carinho e saudade.
     
  12. cinghiamattanza

    cinghiamattanza Power Member

    Também conheci os beat em Ups das arcadas com o final Fight, jogo mais mítico, saudades dos tempos das sala de arcadas com aquele cheiro a tabaco e gunas á mistura mas também das salas de madeira das festas populares cheias de máquinas arcade.

    Outros que joguei foram o cadillacs&d, captain commando, punisher e outro que adorava era o alien vs Predator pela quantidade de inimigos que havia.

    Também conheci as arcades pelo jogo toki, um primo meu conseguia ter unhas para acabar aquilo com poucos escudos..

    Quando ao kof pena não ter a notabilidade do street Fighter porque era sem dúvida muito superior, foi o jogo em que gastei mais dinheiro, havia uma máquina num café junto á escola e faziam-se batalhas épicas durante todo o dia. Considero o kof 97 o melhor jogo de luta 2d de sempre, pela quantidade de personagens, quantidade de golpes e quantidade de especiais, além disso a jogabilidade é perfeita e os golpes e especiais, encaixavam todos na perfeição.

    O meu favorito era o yori sem dúvida, a minha team andava a volta de Joe higashi, blue mary, benimaru, ralph, Robert...


     
  13. vfos1978

    vfos1978 Power Member

    Street fighter 2 champion edition, ate a batatada andei para poder jogar...lol..
     
  14. kaiten

    kaiten Power Member

    Esqueci-me de mencionar na minha lista um que já muitos falaram e que é, para mim, o jogo mais genial, violento e arruaceiro de sempre: Vendetta.

    Atirar bidões em chamas, usar mocas, correntes, tijolos, caixotes de madeira, chicote, facas, molotovs, até uma shotgun para arrebentar com os adversários, até poder espancá-lo quando ele tá no chão...Quando lhe dávamos com a moca nos queixos e o gajo ia de boca directo contra a parede do outro lado do cenário, simplesmente lindo!
     
  15. PanterA

    PanterA Power Member

    Ou então um dos jogos mais conhecidos de sempre nas arcades. :D

    [​IMG]
     
  16. Survivor

    Survivor Power Member

    Muito procurei eu por uma app que tivesse isto tudo e finalmente encontrei. Faltam alguns jogos mas mesmo assim é das melhores que já apanhei. O nome é: sala de jogos arcade ---- yu xingyue

    Já passei os metal slug varias vezes só não consegui foi ir buscar todo o dinheiro que a minha mãe me dava e eu gastava nos salões :hehehmn:

    Agora á das apps mais usadas por mim :joker:

    É incrível a nostalgia que isto carrega, poder jogar O Cadillacs & Dinossaurs enquanto se bebe um café numa esplanada com créditos infinitos :biglaugh::biglaugh::biglaugh:
     
    Última edição: 27 de Junho de 2017
  17. Sacripanta

    Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

    Ainda hoje estive a jogar isso. :)

    Esse comeu-me muitas moedas. Não havia forma conseguir atinar com o nível aquático. :sad:
    Esse era um dos melhores jogos. Jogar com 4 amigos e tudo a discutir para jogar com o amarelo ou pelo menos com o azul. Desgraçado de quem jogava com o verde (a cópia reles do Mr. T) :D
     
  18. ferraznich

    ferraznich Power Member

    n imaginas quantos anos esperei para saber o nome desse jogo de fut
     
  19. cinghiamattanza

    cinghiamattanza Power Member

    Instalem isto

    https://www.fightcade.com/

    podemos combinar umas jogatanas, quem tiver arcade stick melhor, quem não tiver joga com teclado.

    á esquerda é o numero de pessoas online nessa room prontas a jogar, nada mal :)

    [​IMG]
     
  20. Sacripanta

    Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

    Ah, imagino, sim. Encontrei primeiro o de basket mas foi preciso magia com o google para chegar ao Soccer Superstars.
    Era daqueles jogos que me fazia render a moeda (o Vendetta, o Wrestlefest e o Three Wonders eram os outros) que só com 50 escudos era a tarde toda a jogar e a "dar a volta à máquina". :)
     

Partilhar esta Página