1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Arcade NOSTALGIA - Arcade/Salões de jogos

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Sacripanta, 10 de Setembro de 2004. (Respostas: 320; Visualizações: 54867)

1. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Lembro-me de jogar isso.

Basicamente seria uma dream team (como alguns jogos têm a equipa dos devs), todos equipados de preto.
    Tenho andado à procura também mas até agora sem sucesso.
    Jogava-o nos salões de jogos, pelo que não posso precisar que companhia é que estava por detrás do produto.

2. underworld

underworld Power Member

Street Fighter II
    Raiden
    Mortal Kombat
    Caddilacs an Dinoussaurs
    Cabal
    Teenage Mutant Hero Turtles
    Pang
    Dinablaster

3. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Não me lembro muito porque joguei muito poucas vezes.
    Penso ter sido mais para o final dos anos 90 (96 a 99), porque joguei mais na festa do Sr. Matosinhos, numa altura em que já não frequentava salões de jogos.

4. RMSO

RMSO Power Member

Confesso que só agora descobri esta thread :D
    Derreti tantas moedas no KOF97 (96 e 98 algumas, mas nem se compara), e no Goal Goal Goal que nem é bom pensar....
    Sega Rally (1 e 2), Metal Slug, Cadillacs and Dinosaurs, Super Pang, foram outros que me esvaziaram a carteira :D

Confesso que não me lembro do nome de um jogo que esteve pouco tempo no café da minha terra, mas que me marcou. Só me consigo lembrar que tinha como um dos protagonisas, um ninja de azul, com cabelo comprido também azul. Era uma espécie de Side-scrolling beat 'em up, na onda de Metal Slug/ gunstar heroes, mas com ninjas. Provavelmente seria um titulo da Neo-Geo ou Capcom. Alguém se recorda?

5. blaster_00

blaster_00 Power Member

Preto ou azul? Tenho ideia que a dream team do virtua striker ou (sega soccer?) era azul escuro, isto circa 1998.

Metal slug e gunstar são "run and gun". Ninjas neste género lembro-me de jogos mais antigos, shinobi e o shinobi 2: shadow dancer, mas nada de azul. Com alguns Ninjas e beat'm up há o captain commando da capcom.

O toki! esse ainda é do tempo das moedas de 25 escudos :) Escapam-me os nomes agora, mas dos primeiros lembro-me de um jogo de wrestling, duma arcade com volante de mota em que se saltava de uma rampa para um camião de porcos no final :) golden axe, tetris, kung fu master e certamente outros que a memória já apagou.
    Lembro-me desse humor dos jogos de arcade e do que ríamos com parvoices nos jogos e da expectativa de qual seriam as próximas "máquinas" a aparecer.

Última edição pelo moderador: 5 de Janeiro de 2018
  6. Pedroknd

Pedroknd Power Member

Caramba as moedas de 25 escudos....quando tinha que ir com um primo aos salões de jogos.....
    Super Sprint.....e os volantes que rodavam sem parar (não tinham batentes....ehehehe)

PS: Saudades de jogar em cima de uma cadeira :bounce:

7. blaster_00

blaster_00 Power Member

Esse acessório indispensável para chegar devidamente aos comandos e enxergar o ecrã :lol: nesses verdes anos.
    Nos cafés não faziam muito caso da questão da idade.

8. ferraznich

ferraznich Power Member

jogava kung fu e street fighter na pastelaria ao pé de casa lol

9. RMSO

RMSO Power Member

@blaster_00 desconhecia o termo "run and gun" :D. Shinobi conheço muito bem, dos tempos da Mega Drive.
    Recordo-me que o jogo tinha algumas fases em que a imagem ia subindo (e/ou descendo) automaticamente (não sei qual é o termo utilizado, mas era tipo cascata), ao invés de andar para a esquerda e direita. Joguei algures entre 94 a 98 (baseando-me nos jogos de King Of Fighters que iam por lá aparecendo).

Depois de tanta pesquisa, lá encontrei :D Mystic Warriors da Konami (por isso é que não encontrava, andava só à procura de SNK ou Capcom). Tanta moeda derretida nisto e não me recordava do nome...

Última edição: 10 de Janeiro de 2018
  10. toze3

toze3 Power Member

Desconhecia, mas é muito identico ao Sunset Riders também da Konami, que esse também comeu algumas moedas.

11. blaster_00

blaster_00 Power Member

Não conhecia essa máquina, tenho que experimentar um dia

12. Super Sidekicks !!!
    Raven !!!
    Cadillac And Dinosaurs !!!
    Super Pang !!!
    Puzzle Bubble !!!

e ainda as máquinas de pimball !!!

13. shiseido

shiseido Power Member

14. Raen

Raen Power Member

No Arrábida Shopping ainda existem algumas máquinas arcade junto do bowling, mas longe dos tempos da antiga Microlândia...

15. No Norteshopping, na zona do bowling tem umas máquinas engraçadas..
    Jurassic park
    Time crisis ( 2 ou 3 máquinas)
    Daytona
    House of the dead 4
    Algumas multi arcade
    Entre outras...

Descobri-as a semana passada e deu para a nostalgia!

16. Raen

Raen Power Member

À coisa de 2 anos tinham lá num canto uma 18 Wheeler um bocado mal tratada para venda/despachar. O problema destas áreas que ainda vão mantendo as arcadas, é que só lhes fazem a manutenção mínima e as máquinas andam sempre muito mal tratadas...

17. Eu tenho uma photoplay barry da funworld mas este monitor da maquina (ainda crt) as vezes ja nem liga como outras pode ligar. Preciso de mandar arranjar isto de preferencia em Lisboa. Alguem sabe quem pode mexer nesta maquina e ver o que se passa?

18. SE_offline

SE_offline Power Member

Não conhecia esta Threa, andava a postar na dos projectos Arcade, e calhou ler aqui um pouco...

Resumindo: Estamos velhos! :rofl:
    Mas pelo menos tivemos uma infância/adolescêcia muito mais "viva"/divertida/aproveitada do que se vê hoje em dia :beerchug:

Também fui dos alimentadores desses bichos :berlusca: Hoje aproveitei uns trocos e recuperei uns bichos desses, vez em quando lá está para descarregar a tensão do dia de trabalho e uma autentica joia em dias de festa.

Uma pessoa a ler esta Threa até pode pensar que são malucos, mas aqui foi sorriso de uma ponta a outra, outros tempos!

19. RMSO

RMSO Power Member

Há pouco tempo descobri que o Forum de Vizela ainda tem um salão Arcade :D Belas máquinas (Sega Rally, Daytona USA, Time Crisis e mais um par de máquinas que agora não me recordo).

20. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Partilhar esta Página