1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Arcade NOSTALGIA - Arcade/Salões de jogos

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Sacripanta, 10 de Setembro de 2004. (Respostas: 320; Visualizações: 54867)

  1. popyfm

    popyfm Power Member


    :D
    De nada.
     
  2. imtheman

    imtheman Power Member

    Rally Bike... Um dos muitos jogos que eu era viciado! Posso afirmar que o gajo do do vídeo é fraquíssimo! Eu jogava bem melhor na altura :)
    Alguém sabe onde se consegue arranjar umas arcade impecáveis no Porto por um valor razoável? Instalei tudo num raspberry mas não adianta, uma máquina é um experiência totalmente diferente.
     
  3. patafudios

    patafudios Power Member

    Era entrar nas casas de jogos nas primeiras vezes a querer passar por 16 anos.. E as primeiras moedas a sair do bolso eram de 25 escudos depois passaram para 50 escudos.. a bombar insert coin lol
    - 1942( jogo de aviões)
    -Outrun
    -Golden axe
    -Street fighter 1987
    -R-type
     
    Última edição: 13 de Julho de 2018
  4.  
  5. niko_pt

    niko_pt Power Member

    Apenas hoje descobri este tópico!

    Tenho andado a jogar uma relíquia na Nintendo Switch, o Puzzle Bobble, fez-me voltar à adolescência.

    Quando era puto ainda gastei umas moedas de cinquenta cêntimos. Hoje já é raro encontrar estas máquinas, mas para mim há qualquer coisa único nelas, ou o CRT ou os comandos!
     


  6. Jogo de arcada com uma equipa que vestia o equipamento preto dessa época só me lembro deste mesmo... ...mas aqui não havia a tal diferença de tamanho dos bonecos da equipa adversária...



    Ninguém mencionou os clássicos da Gaelco por exemplo...




    Ninguém falou nos clones manhosos que eram tão ou mais viciantes que o conceito original...




    Ninguém falou no jogo de flippers digital mais jogado do mundo... (onde eu detenho um highscore no Twin Galaxies :D)



    Ninguém falou no jogo que fez os meus olhos brilhar quando os meus pais me levaram ao "Bom Sucesso" em meados de '90...



    Ninguém falou no light gun game mais viciante de sempre...



    Comeram todos muito queijo tá visto! :D

    Alguém tinha mencionado que a Sega não tinha lançado o Streets of Rage nas máquinas de arcada mas isso não é bem verdade.

    Para quem não sabe os jogos de maquinas de arcada tinham esta arquitectura ao estilo "motherboard".

    [​IMG]
     
    Última edição pelo moderador: 4 de Fevereiro de 2019
  7. RMSO

    RMSO Power Member

    @Nasum muitas moedas derreti nesse World Rally da Gaelco :D
    Esse Spider não tinha umas fases em que a imagem escondida era de uma rapariga em trajes menores? Lembro-me de jogar isso :D
    O Pinball Action esteve anos e anos no café da minha terrinha :D Muito dinheiro deve ter dado ao proprietário da máquina, eheheh
     
  8. O World Rally da Gaelco foi de facto uma inspiração para o Sega Rally. O Spider dava para alterar nos DIP Switches entre carros ou gajas. Lembro-me bem de ver um gajo a ir ao fim da máquina com um crédito.

    O pinball action ainda hoje é jogado em certos cafés:

    [​IMG]
     
  9. popyfm

    popyfm Power Member




     
    Última edição pelo moderador: 6 de Fevereiro de 2019
  10. imtheman

    imtheman Power Member

    Pah já tentei meter os jogos num pi, montar um arcade stick e tal mas não adianta, a sensação não é a mesma. Hei-de arranjar uma máquina em bom estado, quando é onde é que não sei :/
     
  11. O Scud Race há numa velha sala de jogos em Almada. Se quiserem gastar umas moedas numa máquina a sério ainda o podem fazer:).
     
  12. rastiff

    rastiff Power Member


    Muitas moedas gastei nesse. Acho que ainda existe no Arrábida Shopping!
     
  13. popyfm

    popyfm Power Member

    Por falar em salões de jogos, ainda existem? Nem tenho tanta curiosidade em jogos retro como havia no Norte Shopping antes de começarem com as obras, mas sim em jogos actuais. É pena que pelo menos lá no NS tinham as máquinas paradas no tempo e não actualizavam com jogos actuais que de certeza existem. Mas que com o advento das consolas, pelo menos que eu tenha conhecimento, esse negócio morreu. Ou o que existe é só baseado no retro. O Sega Rally 2 jogava eu no século passado...

    Há algum salão pelo zona do Porto com jogos minimamente actuais? Ou é tudo tipo Sega Rally 2 e máquinas com 500 jogos retro instalados? Quando digo Porto, digo à distância de um Metro...
     
  14. Quando vieres cá abaixo tens de dar um salto na sala de jogos da Costa da Caparica. Ainda tem bastantes máquinas, usualmente cabinets grandes de jogos de corrida, mas o melhor mesmo são as máquinas de pinball. Devem ter umas 7.
     
  15. White_Spot

    White_Spot Power Member

    Que saiba não há nada no Porto e arredores com máquinas arcades actuais. Pinballs mais recentes ainda se vão encontrando aqui e ali, mas mesmo assim nada de muito especial.

    7 máquinas de pinball?!? Que fartura, só no meu espaço privado (colecção particular de duas pessoas) temos umas 40 máquinas de pinball hehe.

    Aqui de momento não tenho acesso a nenhuma foto mais recente, mas já dá para terem uma ideia.

    [​IMG]
     
  16. Mas sendo espaço privado, o popyfm pode ir lá jogar? Porque eu estava a tentar dar resposta à pergunta dele. Se souberes de algum sítio público onde se qualquer um possa jogar pinball agradeço.
     
  17. underworld

    underworld Power Member

    mete fotos mais detalhadas das máquinas sff!
     
  18. White_Spot

    White_Spot Power Member

    Sorry pelo delay na resposta.

    Por alto não conheço nenhum "salão de jogos" público ainda a operar no Porto, sendo que o último que conhecia era o que existia no NorteShopping (mas penso que aquilo entro em obras e as máquinas foram todas vendidas). Eventualmente haverá aqui e ali sítios com máquinas arcade e pinball mas sinceramente passa-me completamente ao lado pois saio pouco hehe.

    Sobre o meu espaço (não é só meu), como é óbvio não está aberto a todos, apenas damos acesso a pessoas conhecidas e chegadas por assim dizer.

    De momento o grosso das máquinas de pinballs estão dobradas pois fizemos algumas mudanças nas bancadas de trabalho, bem como adicionamos uma "tenda" (literalmente) para podermos lixar madeira sem sujar tudo. Também temos um estufa "artesanal" de pintura já pronta. Fora isso tivemos infiltrações num determinado sítio (vá lá não foi em cima de máquinas) e estamos à espera das obras, o que não ajuda na arrumação do espaço.

    Vou vos deixar aqui o último vídeo feito com as máquinas jogáveis ligadas, mas se repararem estão outras dobradas (arrumadas) por detrás. A Sega Rally 2 já foi vendida pois ocupava demasiado espaço.



    Aqui está a última foto que tirei com todas ou quase todas as máquinas que temos montadas, se bem que não dá para ter uma real percepção da coisa.

    [​IMG]

    Fotos mais recentes não há, apenas algumas fotos de como a coisa está a ficar por ter mudado uma das bancadas de trabalho de sítio como disse atrás.

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    Poderei eventualmente amanhã tirar umas fotos novos (ou um vídeo) de como está o espaço agora, mas como disse, o grosso das máquinas estão dobradas por necessidade de arranjar espaço por causa das mudanças que estamos a fazer e pelas obras que vão ocorrer (ou até já estão).
     
  19. ciberg

    ciberg Moderador
    Staff Member

    Faz imenso tempo que tenho esta dúvida, saiu alguma legislação que tornou a compra destas máquinas proibitiva (por taxas/impostos)? É que as arcades que vejo são as mesmas de à 30 anos atrás (ou mais) e não se vê máquinas atuais apesar de saber que continuam a sair máquinas novas e a disseminação das consolas não explica tudo porque as máquinas atuais oferecem experiências que não se reproduzem facilmente em casa (tal como acontecia à 30 anos).
     

Partilhar esta Página