Arcade NOSTALGIA - Arcade/Salões de jogos

meio abixanado

O Benimaru, a gaja era a Leona.

O que eu gostava é que, dependendo dos inimigos, a tua táctica tinha de ser diferente, ou sabias que com aquele inimigo podias desviar e atacar de rajada ou tinhas de esperar que ele atacasse num certo golpe para o apanhares pela certa, etc.
Mesmo em termos tácticos, o jogo (KOF 98) era bom :)
 
Double Dragon
Street Fighter 2-the world warrior
Pole Position
Operation Wolf
Cabal
Mortal Kombat


Entre muitos outros.Mortal Kombat foi,possivelmente,a arcada onde mais dinheiro gastei.Em 1992,era a rainha dos salões.Double Dragon,outro grande jogo na minha vida...uma moeda de 25 escudos e um valente murro na máquina,equivalia a alguns 60 continues...lol
 
As minhas perdições nas arcadas foram:
- Sunset Riders
- Super Sidekicks 3
- Super Pang
- Shadow Dancer
- TumblePop (alguém conhece isto? Era muito simples mas um grande vício)
 
Jeeesh... olha um tópico da altura em que eu escrevia só com b's... que grande desenterranço.

Por acaso tenho pena que os salões de jogos tenham caido tão em desuso, acho que nada se compara ao ambiente de um salão de jogos, só malta viciada fosse nas máquinas ou nos matrecos ou bilhar.

Tardes inteiras perdidas no "Bilhar" a jogar Street Fighter II a créditos ou a velhinha máquina de flippers onde se conseguiam tirar 2 especiais com uma bola e só era preciso mesmo meter a primeira moeda para se passar a tarde inteira a jogar e no fim da tarde ainda vendiamos os créditos a alguém.

Bons tempos ;)
 
LOL Verdade.Se ao introduzir a moeda batesses na máquina ao mesmo tempo,era uma chuva de creditos extra eheh...1987...que saudades...snif
 
Última edição:
Jeeesh... olha um tópico da altura em que eu escrevia só com b's... que grande desenterranço.

Por acaso tenho pena que os salões de jogos tenham caido tão em desuso, acho que nada se compara ao ambiente de um salão de jogos, só malta viciada fosse nas máquinas ou nos matrecos ou bilhar.

Tardes inteiras perdidas no "Bilhar" a jogar Street Fighter II a créditos ou a velhinha máquina de flippers onde se conseguiam tirar 2 especiais com uma bola e só era preciso mesmo meter a primeira moeda para se passar a tarde inteira a jogar e no fim da tarde ainda vendiamos os créditos a alguém.

Bons tempos ;)

Ca em braga o ambiente nos ultimos tempos dos salões de arcada (principalmente o do bragaparque) nao era la grande coisa. Apesar de gostar bastante de arcadas, ate fiquei contente quando aquilo fechou (tinha muito mal ambiente, mal iluminado...). O do bragashopping, esse até era porreiro (bem iluminado por exemplo), mas as maquinas não tinham manutenção.
Desde maquinas sem som ate sem force feedback..... e a 1 Eur por credito......

No centro comercial Cidade do Porto, no tempo em que tinha patinagem no gelo, havia um salão de arcades bastante interessante (bem iluminada, limpo e com as maquinas em condições. era pena ser muito novo na altura para poder experimentar as maquinas todas). Agora e apenas uma sombra doque era antes.

Em viana do castelo, no centro comercial ao lado da estação da CP, ate algum tempo atras tinha um salão, mas com a iluminação que aquilo tinha nem dava vontade de entrar.
Em seu lugar abriram uma sportzone salvo erro.....

[edit] e Ja agora, uma leitura interessante
 
Última edição:
LOL Naquele tempo,as máquinas só aceitavam moedas de 20 e 25 escudos!A não ser que esteja a confundir com as de 50,mas nessa altura ainda não existiam.
 
Ao todo devo ter jogador em arcades mais de 100 jogos, mas houve alguns que levaram o suficiente para se calhar comprar a máquina ou pelo menos uma Mega Drive e um Super Nintendo.

SF2.jpg


capcomc1.jpg

kof95-5.png
samurai-shodown-v-20060124101304603.jpg

xmenarcade-1.jpg
r-type-1.jpg
 

Excelente leitura, de facto. Vale mesmo a pena ler, obrigado :)

Tudo o que o gajo disse faz sentido, eu próprio seguia a filosofia de nunca continuar quando jogava nas arcadas, pois voltar a fazer tudo de novo permitia-me aumentar o meu skill e corrigir erros/adoptar novas estratégias para chegar ao ponto em que morri e estar melhor preparado, para além que se "investisse" moeda numa parte em que morri, o mais provável era essa moeda durar menos de um minuto, o que reflectia que ainda não era bom o suficiente para jogar aquela parte :)

Compreendo perfeitamente o que o gajo quis dizer e é bem verdade o que ele diz.

Se calhar é por causa disso que hoje quando morro num jogo no PC não gosto de continuar imediatamente :confused:
 
Excelente leitura, de facto. Vale mesmo a pena ler, obrigado :)

Tudo o que o gajo disse faz sentido, eu próprio seguia a filosofia de nunca continuar quando jogava nas arcadas, pois voltar a fazer tudo de novo permitia-me aumentar o meu skill e corrigir erros/adoptar novas estratégias para chegar ao ponto em que morri e estar melhor preparado, para além que se "investisse" moeda numa parte em que morri, o mais provável era essa moeda durar menos de um minuto, o que reflectia que ainda não era bom o suficiente para jogar aquela parte :)

Compreendo perfeitamente o que o gajo quis dizer e é bem verdade o que ele diz.

Se calhar é por causa disso que hoje quando morro num jogo no PC não gosto de continuar imediatamente :confused:

Eu acho que ate disfruto mais dos jogos assim (por exemplo no KOF ou no garow)
 
The King of Fighters 98
San Francisco Rush 2049
Virtua Striker 2

Foram estes os tres jogos onde gastei mais dinheiro, sendo que KOF98 joguei durante varios anos. Hoje ainda jogo as vezes (pouco) mas ja na PS2, ou em PC.





Eu no KoF 98 dou-te abada quando quiseres e com uma perna atrás das costas :D

Foi o jogo em que gastei mais dinheiro.

Equipa de sonho: Saisyu, Iori e Ralf. A jogar contra a máquina, o inimigo nem se mexia, adorava jogar isso.


Ralf? este é o jogador que a quase todos usam no incio e depois poucos continuam a jogar com ele.

Saisyu? este não passa duma mistura de Kyo+Iori mas bem lentinho.

Em relação a maquina nem se mexer isso não é nada de especial. A espectacularidade do KOF98 esta no VS, não em jogar contra a maquina.

Ate curtia dar uns contras contra a malta aqui do forum.
 
Esta é a lista d jogos que cada vez que eu metia a moeda de 50escudos levavam a minha adrenalina ao maximo ao tentar fazer durar a moeda o maximo de tempo possivel:004:

Street Fighter 2- Inigualavel :002:
Virtua figher
daytona USA
Final fight
Mortal Kombat 1
Samurai showdown 1 2 3
Art of fighting 1 e 2
sega rally
 
Assim que me lembro mais eram:
Cadillacs & Dinossaurs
CABAL
STREET FIGHTER 2
VENDETTA
DRAGON NINJA
FINAL FIGHT
CAPTAIN COMANDO
MIDNIGHT WONDERS
KING OF FIGHTERS 94
BUCK´O ´ARA - (não sei se era bem este o nome e se tá bem escrito era da konami)
TUMPLEPOP
SUPER PANG
KNIGHTS OF ROUND
X MEN
COSMO GANG
OUTZONE
MK
OUTRUN

Epá sei lá , tantos , mas estes são assim os que me joguei mais.
Também jogava muito maquinas FLIPERS, pronto PINBALL para os mais novos, digo isto porque a minha sobrinha com 17 anos não sabia o que eram Flipers, LOL.

Voçes chegaram a fazer aquele truque para dar creditos que era com aquelas peças dos isqueiros electricos (a que faz a faisca), a peça que faz faisca dos esquentadores era o ideal.As vezes dava logo 99 creditos :lol:
 
Última edição:
No King of fighters o 94 senão estou em erro e supersideckiks eram tardes inteiras a bater vicio
isto é que era de valor apostarem nas novas gens.
Há esperem parece que até nisso a Wii ganha...
Ainda discutem se a Ps3 irá ultrapassar a xbox360 coitadinhos dos dois,eu digo-vos que qualquer dia perco a cabeça e compro a wii.
lolololololol
Abraço
 
Back
Topo