1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Arcade NOSTALGIA - Arcade/Salões de jogos

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Sacripanta, 10 de Setembro de 2004. (Respostas: 320; Visualizações: 55673)

1. bassmaster

bassmaster Folding Member

Joguei o sega rally, tetris,pong,puzzle booble,depois mais um ou 2 de carros.

2. duarteq

duarteq Power Member

GUITO OUT, PLEASURE IN EM

Final Fight,
    Cabal,
    Virtua Fighter e Virtua Racing ( joguei pela 1º vez em Inglaterra e era fenomenal. O Cabinet do V.Racing era composto por 4 carros de formula 1 em tamanho real. Joguei no Trocadero, actual Sega World em Londres )
    Street Fighter
    Sega Rally ( eram tardes no Salão Monumental - Para quem se lembra dele, ali no largo do Rato )

O que vale é que hoje em dia podemos jogar isso tudo em Casa, sei que nao dá o mesmo thrill, mas serve.

3. baguitos

baguitos Power Member

das (muitas) moedas de escudo que gastei nos salões de jogos e cafés por esse Portugal fora, alguns bons jogos que ainda hoje jogo no MAME.

-1943 (primeiro amor :D)

- Street Figher, Mortal Kombat , etc.

- Operation Wolf (horas e horas com 50$)

- SuperPang

- Tumblepop
    - Snow Bros

- XeXex

- Super Side Kicks ( I, II .... IV)

... entre outros ...

4. 439mfh

439mfh Power Member

Boas. Alguém me sabe dizer o nome de um jogo em que o protagonista era um macaco que atirava bolas de fogo pela boca?
    E o segundo monstro era uma coisa qualquer que atirava olhos?

5. STORMDRIV3R

STORMDRIV3R Power Member

Toki ;)

6. 439mfh

439mfh Power Member

Era mesmo isso. Obrigado.
    Grande jogo !!!

7. grande jogo mesmo,tenho na minha colecção de mega drive :)

Be Quiet! 650W Straight Power
    ASUS P5B Deluxe WiFi Bios Updated 0804
    Core 2 Quad Q6600 [email protected] 3610MHZ (1.5v( AirCooled by Zalman CNPS9700 Led
    Seagate 250GB IDE 8mb
    Western Digital Passport 2.5 120GB USB2.0
    Western Digital Elements 640Gb USB2.0
    CREATIVE Sound Blaster X-Fi Xtreme Music
    Cellshock DDR2 2x1GB [email protected] 2.10v-4-4-4-12
    XFX GeForce 8800 ULTRA 768MB [email protected]
    Logitech Z-5500 Digital
    Samsung 225MW TFT-LCD 22''

8. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

King of Fighters - Dificil de chegar ao fim lol.

O vicio alem do Street Fighter, Mortal Kombat, Sega RAlly, house of the dead. LOL.
    Maldito vicio!!! LOL

9. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

ehehehhe........... estou a ver q existe muitos viciados como eu! tudo o q seja neogeo, capcom cps-1, cps-2............ e mame........... rulam!!!

não sei se já falaram no Cadilacs and dinousaurs...... no captain comando..... mark of the wolfes........ serie kof (mas prefiro a 98), metal slug, samurai shodown........ enfim, não me lembro de todos! outro q era tipo o pacman, mas ganhava-se a opção de saltar e ainda o capacete com tiros....... e se não se apanha-se as bolas que mudavam os fantasmas de cor ia-se a um nivel secreto............

bons velhos tempos............

Vai um desafio de Daytona USA a 8 ?!?!?!??! :004:

10. deft0n3d

deft0n3d Power Member

nao morro enquanto nao tiver uma arcade machine em casa 8D

11. Pedia dinheiro à minha mãe pra comer no liceu e no ciclo mas gastava-o todo nas máquinas :p
    Comecei a jogar com 8 anos prai, pois ao café onde ia conhecia o dono e ele deixava-me jogar à vontade :D
    Aquilo em que mais gastei dinheiro.
    Aqui na zona eu e uns amigos eramos os únicos que sabiam o truque para transformar o jogo em Super Bubble Bobble (em que começavamos com tiro rápido e longo e com movimento rápido :D)

Sunset Riders

Outzone

Cadillacs and Dinossaurs

Final Fight

Street Fighter II' (aquele mod em que o Ryo mandava 2 bolas de fogo que se cruzavam, ou o Balrog que também as mandava, jogava sempre com ele e chegava ao fim num par de minutos :D)

Raiden (consegui chegar ao fim com uma moeda, não sei como!!)

12. |Zorba|

|Zorba| Power Member

Boas, de facto essa nostalgia também me levou a comprar uma arcade machine para casa, neste caso transformei-a o mais parecida com uma neo geo MVS original, mas que obviamente corre qualquer jogo em plataforma jamma. Deu-me trabalho, mas foi uma coisa que me deu mt gosto ao mesmo tempo. Hoje em dia já se compram arcades relativamente baratas, dependendo obviamente das suas especificações a nivel cinescopio, se vem ou nao com board MVS, o número de botoes, e até mesmo a marca da propria maquina. Eu consigo arranjar maquinas a partir dos 250€ já completas, por isso acho que cada um , com um bocado de esforço e poupança já consegue ter uma arcade em casa bem porreira. Depois é começar a investir nos jogos que acabam por ficar caros, mas nada como há 25 anos atras em que custavam cerca de 100 contos cada um!!!

13. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

Última edição: 13 de Outubro de 2008
  14. bathombre

bathombre Power Member

Por acaso chegar ao boss não era difícil, difícil era derrotar o boss. Alias todos os boss dos jogos da SNK são f$#a, até o Metal Slug tem boss que são um atrofio.
    No World Heroes 2 era capaz de chegar ao fim, com mais de metade dos personagens, mas só com 2 ou 3 conseguía derrotar o bos (DIO) e mesmo assim "borrava-me" todo para conseguir.

Com o Street Fighter 2 já conseguía derrotar o Bison com todos os personagens, com maior ou menor dificuldade.

15. SpikeDaCruz

SpikeDaCruz Power Member

Tantas as vezes que fui barrado, ao tentar entrar nos salões de jogos. Tsc tsc...

16. :)

ei pá pelas imagens que puseram ca, ja me apetece é ir até ao café e jogar uma maquinada...pena ja pouco se ver ou ja nao se ver esses jogos. grande recordação que tenho...tenho saudades de ver uma moeda de 50 escudos :x2: e ver o final dos jogos :x2:ficar a olhar para os creditos do final do jogo...ganda tempo :x2:

17. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Tenho Máquina Arcade :D Por isso ainda dá tempo para Relembrar os bons e velhos tempos em que as Moedas de 20 escudos Voavam pela máquina Dentro :D
    Era uma máquina que esteve desde 1998(Desde os meus 4 Anos) no Café da minha mãe ,em 2003(Quando os meus pais se separaram,e a minha mãe abandonou o Negócio) a Arcade foi comprada pela Minha mãe e pelo meu tio por 400€ :P
    Lembro-me ter jogado vários titulos,inesquecíveis !
    - Puzzle Bubble (Ainda está na NeoGeo)
    - AeroFighters (Ainda está na NeoGeo também ,cheguei ao Fim várias vezes :D)
    - Metal Slug X, e outros MS (Que por pena minha,em 2004 se foi embora)
    - King of Fighters 97 (Ainda está na NG,Brutalissimo :D)
    - Pang (Deixou muitas saudades também)
    - Um jogo de tétris que me falha o nome,que era mesmo XXX Pr0N InternEtZ :lol:
    - E um jogo que adorava relembrar !
    Talvez o melhor jogo que joguei!
    Um jogo de Aviões,cujo se moviam na Horizontal(Diferente do AeroFighters,Vertical)
    Até abri um tópico a perguntar pelo nome do Jogo,mas desapareceu misteriosamente :rolleyes:
    Mas enfim,enquanto estava a escrever,neste preciso momento,fui procurar no Google por XeXex,e não é que é mesmo esse !!!
    Brutal,obrigado ao Sr. que postou o Screen do Jogo,num post mais atrás :lol:

Edit-
    Afinal não era o Xexex,nem o R-Type :(
    A nível gráfico,o jogo que procuro batia 100000000x estes 2 acima,mas a jogabilidade era igual :/

Última edição: 26 de Fevereiro de 2009
  18. Kawakai

Kawakai Power Member

Joguei durante horas e horas os Virtua Strikes. Arábia Saudita e EUA eram as melhores equipas por estranho que se pareça.

19. |Zorba|

|Zorba| Power Member

Boas, agora é Trocadero, era SEGA World na altura,

infelizmente o SEGA World já não existe.. da única vez que fui a Londres tentei procurar o tão famoso SEGA World, tinha um roteiro de há 15 anos atrás que ainda marcava o SEGA World como sendo uma das grandes atracções turísticas de Londes, lembro-me de ver nas revistas Mega Force e nas Hobby Consolas reportagens sobre o SEGA World em Londres, estava todo entusiasmado por finalmente o ir visitar, quando chego lá, já tinha fechado há uns anos.. pelo que apurei fechou pouco depois da SEGA ter deixado de fazer consolas...

Agora a única coisa que resta la, é o acesso das escadas rolantes todas XPTO, e aquele buraco escuro lá em cima que dava acesso ao tão esperado SEGA World, não sei se ainda lá tem o equipamento, mas que que foi uma grande desilusão foi... tudo vazio, tudo abandonado... um dos sonhos de infância desapareceu ali, naquele momento... enfim... mais um desabafo e uma informação se alguém estiver com ideias de lá ir...

Desculpem o offtopic.