Arcade NOSTALGIA - Arcade/Salões de jogos

GUITO OUT, PLEASURE IN EM

Final Fight,
Cabal,
Virtua Fighter e Virtua Racing ( joguei pela 1º vez em Inglaterra e era fenomenal. O Cabinet do V.Racing era composto por 4 carros de formula 1 em tamanho real. Joguei no Trocadero, actual Sega World em Londres )
Street Fighter
Sega Rally ( eram tardes no Salão Monumental - Para quem se lembra dele, ali no largo do Rato )

O que vale é que hoje em dia podemos jogar isso tudo em Casa, sei que nao dá o mesmo thrill, mas serve.
 
das (muitas) moedas de escudo que gastei nos salões de jogos e cafés por esse Portugal fora, alguns bons jogos que ainda hoje jogo no MAME.

-1943 (primeiro amor :D)
1943_arcade.png


- Street Figher, Mortal Kombat , etc.


- Operation Wolf (horas e horas com 50$)
operationwolf.png


- SuperPang



- Tumblepop
tumblepop.png

- Snow Bros
snowbros.jpg



- XeXex
XEXEX2.jpg




- Super Side Kicks ( I, II .... IV)
Super_Sidekicks_3.jpg



... entre outros ...
 
Boas. Alguém me sabe dizer o nome de um jogo em que o protagonista era um macaco que atirava bolas de fogo pela boca?
E o segundo monstro era uma coisa qualquer que atirava olhos?
 
grande jogo mesmo,tenho na minha colecção de mega drive :)






Be Quiet! 650W Straight Power
ASUS P5B Deluxe WiFi Bios Updated 0804
Core 2 Quad Q6600 2.40GHz@ 3610MHZ (1.5v( AirCooled by Zalman CNPS9700 Led
Seagate 250GB IDE 8mb
Western Digital Passport 2.5 120GB USB2.0
Western Digital Elements 640Gb USB2.0
CREATIVE Sound Blaster X-Fi Xtreme Music
Cellshock DDR2 2x1GB 800@802MHZ 2.10v-4-4-4-12
XFX GeForce 8800 ULTRA 768MB DDR3@612MHZ
Logitech Z-5500 Digital
Samsung 225MW TFT-LCD 22''
 
king4.jpg

King of Fighters - Dificil de chegar ao fim lol.

O vicio alem do Street Fighter, Mortal Kombat, Sega RAlly, house of the dead. LOL.
Maldito vicio!!! LOL
 
ehehehhe........... estou a ver q existe muitos viciados como eu! tudo o q seja neogeo, capcom cps-1, cps-2............ e mame........... rulam!!!

não sei se já falaram no Cadilacs and dinousaurs...... no captain comando..... mark of the wolfes........ serie kof (mas prefiro a 98), metal slug, samurai shodown........ enfim, não me lembro de todos! outro q era tipo o pacman, mas ganhava-se a opção de saltar e ainda o capacete com tiros....... e se não se apanha-se as bolas que mudavam os fantasmas de cor ia-se a um nivel secreto............

bons velhos tempos............

Vai um desafio de Daytona USA a 8 ?!?!?!??! :004:
 
Pedia dinheiro à minha mãe pra comer no liceu e no ciclo mas gastava-o todo nas máquinas :p
Comecei a jogar com 8 anos prai, pois ao café onde ia conhecia o dono e ele deixava-me jogar à vontade :D
Aquilo em que mais gastei dinheiro.
BubbleBobbleAction1.png

Aqui na zona eu e uns amigos eramos os únicos que sabiam o truque para transformar o jogo em Super Bubble Bobble (em que começavamos com tiro rápido e longo e com movimento rápido :D)

Sunset Riders
sunsetridersau2.gif


Outzone
outzone.png


Cadillacs and Dinossaurs
dino.png


Final Fight
Final_Fight_Toilet.jpg


Street Fighter II' (aquele mod em que o Ryo mandava 2 bolas de fogo que se cruzavam, ou o Balrog que também as mandava, jogava sempre com ele e chegava ao fim num par de minutos :D)
street_fighter_II_snes_hadoken.jpg


Raiden (consegui chegar ao fim com uma moeda, não sei como!!)
1181242155263.png
 
Boas, de facto essa nostalgia também me levou a comprar uma arcade machine para casa, neste caso transformei-a o mais parecida com uma neo geo MVS original, mas que obviamente corre qualquer jogo em plataforma jamma. Deu-me trabalho, mas foi uma coisa que me deu mt gosto ao mesmo tempo. Hoje em dia já se compram arcades relativamente baratas, dependendo obviamente das suas especificações a nivel cinescopio, se vem ou nao com board MVS, o número de botoes, e até mesmo a marca da propria maquina. Eu consigo arranjar maquinas a partir dos 250€ já completas, por isso acho que cada um , com um bocado de esforço e poupança já consegue ter uma arcade em casa bem porreira. Depois é começar a investir nos jogos que acabam por ficar caros, mas nada como há 25 anos atras em que custavam cerca de 100 contos cada um!!!
 
King of Fighters - Dificil de chegar ao fim lol.

Por acaso chegar ao boss não era difícil, difícil era derrotar o boss. Alias todos os boss dos jogos da SNK são f$#a, até o Metal Slug tem boss que são um atrofio.
No World Heroes 2 era capaz de chegar ao fim, com mais de metade dos personagens, mas só com 2 ou 3 conseguía derrotar o bos (DIO) e mesmo assim "borrava-me" todo para conseguir.

Com o Street Fighter 2 já conseguía derrotar o Bison com todos os personagens, com maior ou menor dificuldade.
 
:)

ei pá pelas imagens que puseram ca, ja me apetece é ir até ao café e jogar uma maquinada...pena ja pouco se ver ou ja nao se ver esses jogos. grande recordação que tenho...tenho saudades de ver uma moeda de 50 escudos :x2: e ver o final dos jogos :x2:ficar a olhar para os creditos do final do jogo...ganda tempo :x2:
 
Tenho Máquina Arcade :D Por isso ainda dá tempo para Relembrar os bons e velhos tempos em que as Moedas de 20 escudos Voavam pela máquina Dentro :D
Era uma máquina que esteve desde 1998(Desde os meus 4 Anos) no Café da minha mãe ,em 2003(Quando os meus pais se separaram,e a minha mãe abandonou o Negócio) a Arcade foi comprada pela Minha mãe e pelo meu tio por 400€ :P
Lembro-me ter jogado vários titulos,inesquecíveis !
- Puzzle Bubble (Ainda está na NeoGeo)
- AeroFighters (Ainda está na NeoGeo também ,cheguei ao Fim várias vezes :D)
- Metal Slug X, e outros MS (Que por pena minha,em 2004 se foi embora)
- King of Fighters 97 (Ainda está na NG,Brutalissimo :D)
- Pang (Deixou muitas saudades também)
- Um jogo de tétris que me falha o nome,que era mesmo XXX Pr0N InternEtZ :lol:
- E um jogo que adorava relembrar !
Talvez o melhor jogo que joguei!
Um jogo de Aviões,cujo se moviam na Horizontal(Diferente do AeroFighters,Vertical)
Até abri um tópico a perguntar pelo nome do Jogo,mas desapareceu misteriosamente :rolleyes:
Mas enfim,enquanto estava a escrever,neste preciso momento,fui procurar no Google por XeXex,e não é que é mesmo esse !!!
Brutal,obrigado ao Sr. que postou o Screen do Jogo,num post mais atrás :lol:

Edit-
Afinal não era o Xexex,nem o R-Type :(
A nível gráfico,o jogo que procuro batia 100000000x estes 2 acima,mas a jogabilidade era igual :/
 
Última edição:
GUITO OUT, PLEASURE IN EM

Final Fight,
Cabal,
Virtua Fighter e Virtua Racing ( joguei pela 1º vez em Inglaterra e era fenomenal. O Cabinet do V.Racing era composto por 4 carros de formula 1 em tamanho real. Joguei no Trocadero, actual Sega World em Londres )
Street Fighter
Sega Rally ( eram tardes no Salão Monumental - Para quem se lembra dele, ali no largo do Rato )

O que vale é que hoje em dia podemos jogar isso tudo em Casa, sei que nao dá o mesmo thrill, mas serve.


Boas, agora é Trocadero, era SEGA World na altura,

infelizmente o SEGA World já não existe.. da única vez que fui a Londres tentei procurar o tão famoso SEGA World, tinha um roteiro de há 15 anos atrás que ainda marcava o SEGA World como sendo uma das grandes atracções turísticas de Londes, lembro-me de ver nas revistas Mega Force e nas Hobby Consolas reportagens sobre o SEGA World em Londres, estava todo entusiasmado por finalmente o ir visitar, quando chego lá, já tinha fechado há uns anos.. pelo que apurei fechou pouco depois da SEGA ter deixado de fazer consolas...

Agora a única coisa que resta la, é o acesso das escadas rolantes todas XPTO, e aquele buraco escuro lá em cima que dava acesso ao tão esperado SEGA World, não sei se ainda lá tem o equipamento, mas que que foi uma grande desilusão foi... tudo vazio, tudo abandonado... um dos sonhos de infância desapareceu ali, naquele momento... enfim... mais um desabafo e uma informação se alguém estiver com ideias de lá ir...

Desculpem o offtopic.
 
Back
Topo