Arcade NOSTALGIA - Arcade/Salões de jogos

Joguei muita Arcade na vida, devido ao facto "magico" de já ter bigode aos 13 anos entrava em tudo o que era salão de jogos de Lisboa, aos 16 anos fazia razias a tudo o que era Salão de Jogos andava com uma pequena troup a esmagar tudo o que era malta que jogava Street Fighter e lutas da SNK, durante muito ano só me dediquei a jogar para o recorde ou apostas nos jogos de Mano-a-mano, foram os Golden Years da minha vida em video jogos, tudo o que era salão de jogos de Lisboa Baixa, Graça, Chile e arredores se tivessem máquinas da SNK o meu Nome estava lá no topo, as máquinas da SNK gravavam os recordes permanentemente podias desligar a máquina na boa que se não se fizesse reset na Board os records nunca desapareciam.

Grandes vicios a bater recordes de Samurai Shodow 1 tinha ai o recorde de 16 perfects na mesma moeda, aquilo gravava o score mais alto e o combat mais rápido, lol, estive em 1 durante os 3 anos que a máquina esteve alojada na Graça, o King of Fighters 94 e 95 já não era tão bom, mas estava lá no topo sempre a desputar com um amigo que se dedicava a bater os meus recordes, alias o vicio do Samurai Shodown era tão grande e intenso que se não desse perfect e 100% de Acurassy nos primeiros 5 rounds desligava a máquina voltava a ligar e metia nova moeda.

O meu maior killing Spree foi no Street Fighter Alpha 2 das 10h da manhã ás 19h e tal com apenas 200 escudos, cada jogo era 50 escudos, mas a malta estava sempre a investir no mano-a-mano, derrotei desenas de viciados desenas de vezes, quando tinha uns 18 costumava dizer que o Street Fighter era a minha biblia.

Tenho actualmente o X-Arcade dois Players, e adptadores de PS2 para todas as consolas para jogar os games de porrada como se estivesse nas arcadas, bule na Dreamcast, Ps2, Game Cube, Xbox 1, Wii, Ps3, Xbox 360 e PC, tenho uns amigos que de vez em quando vêm cá fazer umas visitas de noltalgia para jogar Roms e Jogos de Luta Actuais, é sempre o fim da macada, poder estar sempre com o feeeling de (apesar de não estar num local publico) dar no vicio da mesma maneira que fazia antes é imprescendivel para certas pessoas.

Já pensei a montar uma Arcade Machine em casa, mas sinceramente acabo sempre por usar a Tábua de Engomar como base para o X-Arcade Stick e jogamos a 1.5m do LCD de 37', a tábua é grande e dá para colocar os aperitivos e comida ao lado do stick para comer e viciar ao mesmo tempo tal como se fazia antes, por essa razão ainda não montei uma arcade, mas este ano estive quase a comprar uma Arcada com o Virtua Striker 3 Placa Noami CD onde correm os games da Capcom Street Fighter Alpha 3 Upper e o Capcom VS SNK 2.
 
Última edição:
Eu nunca joguei muito nas arcadas, por falta de guito na altura.
Mas sempre foram daquelas cenas que me fascinavam, actualmente possuo duas, uma meti lá um pc, na outra uma naomi com o virtua striker 2000, e tenho algumas boards snk, jogos apenas tenho o blazing star, e umas quantas dezenas de placas jamma.
Cumps
 
Já que falamos em jogos das máquinas e gastar rios de $ ajudem-me lá aqui a descobri o nome de 2 jogos onde cheguei a gastar 1 nota de 5000$00 numa só tarde:

1º - Era do tipo luta de rua, o primeiro boss lembro de ser um gajo todo do metal com uma serra eléctrica da mão; O segundo boss era um gajo bue big que tava acorrentado dentro de uma caixa e saltava lá de dentro para vir lutar connosco; o 3º boss eram 2 irmãos, um big e outro pequenote, o pequeno metia-se às cavalitas do grande e o grande depois atirava-o contra nós!

2º - Era um game de carros onde me lembro de uma particularidade que era, carregava 2x no pedal do acelerador e o carro sacava cavalo, inclusive se fossemos colados ao da frente e fizéssemos isso ele passava por cima LOL

Abraço!

O 1º como já te disseram é o Vendetta (Crime Fighters 2), que até tinha como personagem um tipo muito semelhante ao Hulk Hogan :P

O 2º tenho quase a certeza que é o Cruis'in Usa ou Cruis'in World. Dessa série deverá ser, quase seguramente.

Abraço
 
tópico interessante..
Aqui em S.Miguel, Açores, que eu saiba houve apenas 1 salão de jogos. Mas eu era muito novo para ir para lá jogar. Apenas houve uma altura onde eu joguei nas máquinas arcade e foi quando havia uma máquina arcade com o jogo King of Fighters no Modelo(não me lembro qual era a versão).. eu guardava muito dinheiro só para ir jogar para lá.. chegava a gastar quase 500 escudos num só dia :D belos tempos..

agora hoje não há nem 1 arcade por cá, infelizmente.. já estive a ver uns sites a mostrar como se faz uma arcade e nem parece ser muito difícil.. mas neste momento não tenho hipótese de fazer uma. Talvez daqui a uns anos. Mas curtia muito jogar numa arcade de novo :)
 
Tanto tempinho passei em salões de jogos, para não falar no dinheiro que gastei :rolleyes:

Street fighter, Metal Slug, Daytona, Sega Rally, Tekken, Time Crisis, Ridge Racer, Virtua Striker, Mortal Kombat,Puzzle Bobble, Tetris, etc etc... Jazus, que nostalgia! Hoje em dia salões só mesmo para um bilhar com os amigos
 
Tenho Máquina Arcade :D Por isso ainda dá tempo para Relembrar os bons e velhos tempos em que as Moedas de 20 escudos Voavam pela máquina Dentro :D
Era uma máquina que esteve desde 1998(Desde os meus 4 Anos) no Café da minha mãe ,em 2003(Quando os meus pais se separaram,e a minha mãe abandonou o Negócio) a Arcade foi comprada pela Minha mãe e pelo meu tio por 400€ :P
Lembro-me ter jogado vários titulos,inesquecíveis !
- Puzzle Bubble (Ainda está na NeoGeo)
- AeroFighters (Ainda está na NeoGeo também ,cheguei ao Fim várias vezes :D)
- Metal Slug X, e outros MS (Que por pena minha,em 2004 se foi embora)
- King of Fighters 97 (Ainda está na NG,Brutalissimo :D)
- Pang (Deixou muitas saudades também)
- Um jogo de tétris que me falha o nome,que era mesmo XXX Pr0N InternEtZ :lol:
- E um jogo que adorava relembrar !
Talvez o melhor jogo que joguei!
Um jogo de Aviões,cujo se moviam na Horizontal(Diferente do AeroFighters,Vertical)
Até abri um tópico a perguntar pelo nome do Jogo,mas desapareceu misteriosamente :rolleyes:
Mas enfim,enquanto estava a escrever,neste preciso momento,fui procurar no Google por XeXex,e não é que é mesmo esse !!!
Brutal,obrigado ao Sr. que postou o Screen do Jogo,num post mais atrás :lol:

Edit-
Afinal não era o Xexex,nem o R-Type :(
A nível gráfico,o jogo que procuro batia 100000000x estes 2 acima,mas a jogabilidade era igual :/

O jogo q falas será o AREA 88?
Eu também procuro um que é de aviões de combate também na horizontal em que descolavam de um porta aviões se não me engano, se alguem lembrar o nome é o maior hehe
cmts
 
Última edição:
salão de jogos, que nostalgia...
foi das melhores coisas que já inventaram mesmo, um local para matar o vicio, gastar dinheiro e conviver com os amigos.
na minha zona corri praticamente todos os salões que conhecia, também não eram muitos, e gastei a minha cota parte de moedas, principalmente quando era bem novo, tal como imortus.san, como parecia mais velho entrava na boa.
o que recordo com mais nostalgia acaba por ser os king of fighters, daytona usa, time crisis 2 e sega rally. claro que muitos outros estão incluidos, como o run n gun (basquete) e acho que vou aproveitar para ver se o pessoal me consegue ajudar a descobrir o nome de um jogo de futebol, ando a anos a procura disto, mas só sei dizer que, para além de ser um jogos de futebol, tinha uns desenhos excelentes dos jogadores, e a vista do jogo era de trás dos jogadores, ou seja, via-se as costas dos jogadores e ia-se atacando sempre na direcção para cima tipo a vista deste jogo http://www.youtube.com/watch?v=5gqyuFBNkWY
 
estes tempos nunca mais vão voltar, tanto seja porque um gaijo não caminha para novo, ou pelo simples facto que os saloes de jogos desapareceram. Ate se compreende que esta nova geraçao não abdica com conforto do lar e de estar em frente a uma consola, para ir a um salao de jogos gastar uns euros, e dar uns murros nas maquinas :D mas olhando para a sociedade que existe no japão, para eles os salaoes de jogos são tao sagrados como uma igreja é sagrada para um catolico praticante :D. Os saloes por lá , não desapareceram, e recomendam-se, são outras socieades, e com habitos diferentes dos nossos, e não é por existirem consolas com fartura por lá, (aquilo é um paraiso a nivel de videojogos há de tudo desde usado a novo, como todos nós sabemos), que os saloes foram erradicados do mapa, como cá em portugal. Eu tenho bastantes registos a fazer, mas apena smenciono aqueles que me faziam brilhar os olhos cada vez que punha a moeda para jogar.
Daytona USA,
samurai shodown
segarally
art of fighting
mortal kombat
street fighter 2

ainda hj, cada vez que vou á costa, existe la um salao á imensos anos e não resisto a gastar 50cntms no daytona usa:D chamem-me maluco :P
 
Eu conheço esse salão de jogos, ainda lá estive este ano mas já não tinham ou estava desliga a máquina do Street Fighter vs X-men, quando as arcades estavam na berra o salão da costa estava sempre a rebentar de gente, era a loucura para conseguir jogar, estava sempre cheio de gente e plateias para os games de luta, grandes tempos.
 
...mas olhando para a sociedade que existe no japão, para eles os salaoes de jogos são tao sagrados como uma igreja é sagrada para um catolico praticante :D. Os saloes por lá , não desapareceram, e recomendam-se, são outras socieades, e com habitos diferentes dos nossos, e não é por existirem consolas com fartura por lá, (aquilo é um paraiso a nivel de videojogos há de tudo desde usado a novo, como todos nós sabemos), que os saloes foram erradicados do mapa, como cá em portugal.

Sim é verdade, de facto na sociedade japonesa uma salão de arcade é como a nosso "café", ou seja, um sitio de encontro...aprecio bastante esse conceito embora não aprecie muito o estilo de videojogos que usam nas arcades, acho que era giro implementar ago assim por cá...afinal a industria de videojogos é algo em constante crescimento...porque não alargar esse conceito para lá do "online"...
 
Sim é verdade, de facto na sociedade japonesa uma salão de arcade é como a nosso "café", ou seja, um sitio de encontro...aprecio bastante esse conceito embora não aprecie muito o estilo de videojogos que usam nas arcades, acho que era giro implementar ago assim por cá...afinal a industria de videojogos é algo em constante crescimento...porque não alargar esse conceito para lá do "online"...

Tens algumas arcades japonesas que possuem ligação Online e LAN (Ex: Com cartas estilo magic também)

Ainda me lembro das Arcades da SEGA que saíram na altura da DreamCast que possuiam ligação com o UMV (Cá nunca vi, mas havia no Japão e algumas na América).

Cumprs,
 
Última edição:
Desenterrando o tópico...


O topo de arcade para mim sempre foi a feira popular.


A feira popular era onde normalmente se encontravam os topos de gama do momento.


Lembro-me de quando apareceram as Ninja Turtles, lembro-me também de uma máquina estilo Shadow Dancer altamente inovadora na altura, com um grafismo acima da média. Tinha uma espécie de vidro que transmitia uma sensação quase 3d, alguém se lembra ?


Lembro-me também de um simulador de voo, com um grafismo muito realista... só me lembro de um nível que a ideia era aterrar num aeroporto de uma cidade à noite. Esta máquina tinha também uma espécie de vidro para simular 3d.


Lembro-me já no final, de algumas máquinas em que era video real, e o jogador tinha uma pistola. Já nesta fase final viam-se também alguns simuladores de carros com um grafismo espectacular para a altura.


Gostava muito de conseguir fotos/videos dessa altura.


Alguém com memórias das máquinas da feira popular ?
 
Boas, alguem conhece saloes de jogos/arcadas em lisboa? Depois de andar a jogar na GameOn quero ir bater recordes do Missile Command, o meu antigo vicio voltou :D
 
Sunset Riders :)

vSunset_Riders.png

ySunset_Riders.png

xSunset_Riders.png


Alguem lembra ? :P


Eu adorava jogar jogos desse tipo! Conheces Candilac Dinassours? Eu era viciado nesses jogos desse tipo ainda hj quando me quero lembrar jogo no emulador da mame, Eu chegava a jogar esses jogos com 2 3 até mesmo 4 pessoas
 
Back
Topo