1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[NOSTALGIA] Geração Load "" Enter

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por sniperfox, 14 de Julho de 2006. (Respostas: 35; Visualizações: 2473)

1. sniperfox

sniperfox Proud Donor

Oi pessoal que tal falarmos aqui um bocadinho dos velhos tempos em que liamos a famosa mensagem : R tape loading error , e tinhamos que afinar as cabeças do gravador !!
    :lol:

Velhos tempos!!! Os primeiros jogos que joguei no spectrum foram o ms pacman, bomb jack e spy Hunter.
    Acho que tive uns 200 e tal jogos mas provavelmente os que viciei mais horinhas foram o Target Renegade e Sabotador 2.Este ultimo dei me ao trabalho de fazer um mapa com 2 folhas A3 juntas , lol .
    O Target Renegade era mesmo o vicio total com os meus amigos,era sempre a dar a volta ao jogo.Depois quando comprei o 128K em que os niveis entravam todos ai entao é que era mesmo horas a fio...............

Ai, ai , que saudades :'(:'(

2. Cabalo

Cabalo Power Member

também sou desse tempo, e dos socos que dava no timex2048 quando no fim de 5 minutos a carregar o jogo, aquilo ia abaixo!
    joguei tantos e tantos jogos para isso, que nem me lembro de todos... o primeiro de todos foi o Ninja Master, nunca mais me hei de esquecer. veio o matchday I e II, cliff hanger, e mais centenas deles que tinha que estar aqui a noite toda a remoer...

those were the times...

3. sniperfox

sniperfox Proud Donor

Por falares no matchday, lembrei me do meu preferido de futebol , international soccer.Chegei a ter 10 amigos meus na casa dos meus pais a fazer campeonatos , lol !

4. floyd

floyd [email protected] Member

Eheh, grande nostalgia :)

Lembro-me do incontornável Paradise Cafe :D

Chuckie Egg, Manic Miner, Multi Player Soccer Manager, Match Day...
    Bons tempos, em que realmente me "prendia" a um jogo, que vicios brutais :)

5. nothing

nothing Power Member

O Renegade e Target Renegade era muito fixes.
    Por aqui também se jogava até à exaustão:
    - Chuckie Egg 1 e 2 (O 1 era mais porreiro);
    - California Games;
    - Jetpac;
    - Matchday 1 e 2;
    - North&South; (desesperava com os loads)
    - Manic Miner;
    - Paradise Café;
    - Pole Position;
    - Pacmania;
    - Green Beret;
    - Turmoil; (grande grande jogo)
    - Enduro Racer; (grande vício)
    - Striker;
    - R-Type;
    - Dynamite Dan 2;
    - Operation Wolf;
    - Back 2 School;
    - Bomb Jack I e II;
    - F1 GP; (Grande vício)
    - Bruce Lee;

Última edição: 18 de Julho de 2006
  6. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Aqui jogava-se:

Matchday
    Bruce Lee
    Way of the Exploding Fist
    Jetpac
    Target Renegade
    R-Type
    School Daze
    Attick Attack
    Penetrator
    Daley Thompson's Olympic Challenge
    1942
    Alien 8

Entre outros... na altura desesperei quando não consegui correr o Golden Axe :( Era o meu jogo favorito e só o podia jogar nas arcades!

7. nothing

nothing Power Member

Ya, o Dale Thompson era bem porreiro também. Pena que um gajo dava cabo do teclado a jogar aquilo.

Edit: Esqueci-me dum que me ocupou muitas horas: o Match Point.

Última edição: 14 de Julho de 2006
  8. zx-9r

zx-9r Power Member

o meu primeiro computador foi um Spectrum 16K :D

alguns jogos marcantes

match day 1,2
    match point
    jet set wiily
    manic miner
    renegade
    target renegate
    paradise cafe
    pyjamarana
    lazy jones
    enduro racer
    chuckie egg
    back to skool
    skool daze
    fairlight
    the way of the exploding fist
    bruce lee

e tantos outros ... ja andei a ver se ha emus q corram 100% roms de spectrum na GP2X, se houvesse ainda torrava guito numa coisa dessas :D

9. odr4cir

odr4cir Power Member

Esta thread está me a fazer lembrar de outra, praí de ha um ano, que era pra adivinhar o jogo a partir de uma imagem/foto em que muitos destes classicos passaram por lá.

Aqui está o link pra tal thread: JOGO: "Adivinhem qual o game"

Vicios tremendos na decada de 80:

River raid
    Turbo Esprit
    Cyclone
    Bruce lee
    Yie-Ar Kung Fu (1 e 2)...parti muito joystick à pala deste :P
    Krakout
    Arkanoid
    Enduro Racer
    Ghosts and Goblins
    Bomb Jack
    Paperboy
    Saboteur
    Spy Hunter

Eram tantos e tao bons, não me consigo lembrar de mais.

Acho que vou tirar o pó ao meu Timex este verão... :D

10. tarzone

tarzone Power Member

E as teclas??? sempre as mesmas: Q A O P M ou Space :-)

11. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

E o Great Escape, ninguém jogava? Ou o saboteur? Nostalgia :sad:

12. N_Lipe

N_Lipe Power Member

Devemos andar então quase todos na mesma faixa etária!
    Eu adorava jogar um jogo que se chama Day in Life, que era uma cabeça de um tipo que tinha de andar por várias salas a recolher objectos e também era um fã incondicional do Jet Set Willi.

Mas em relação ao Day in Life algum de vocês tinha este jogo?

abraços

13. GrimReaper

GrimReaper Power Member

tenho para aqui ainda uma serie de jogos e tenho algures o 48k e o 128k que penso estar avariado qualquer dia tenho de ligar aquilo pa ouvir aqueles belos barulhinho :-D :-D

14. Cabalo

Cabalo Power Member

Lembrei-me agora do Back to School e a sequela, o Skool Daze! Alguém se lembra destes superclássicos?

15. nothing

nothing Power Member

As bombas de mau cheiro. :D

16. greven

greven Folding Artist

Target Renegade, Italy 90, Paperboy, Batman, Transformers, Turbo Esprit são os que me deixaram mais recordações.

17. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

e o ikary warriors? era extremamente viciado nesse jogo... entre outros...

lembro-me que tinha comprado um joystick juntamente com o 128k, esse joystick só deve de ter durado uma semana... como tenho um pouco de mau perder, o joystick é que pagava as favas, e pronto... não aguentou a pressão.... :D

18. nothing

nothing Power Member

Eu passava tanto tempo agarrado ao 48k que o meu pai teve de improvisar um dissipador com um bocado de alumínio.

Pena eram as fitas do teclado serem frágeis. Volta e meia lá ia uma ao ar.

19. incognito54

incognito54 Power Member

hero quest a 4, o spectrum ficava ligado durante dias para fazermos as missoes todas. dos unicos RPG's que me viciou.
    formula one foi outro, 6 players o spectrum ficava ligado dias e dias sempre no vicio, so paravamos para dormir e comer.
    estes 2 devem ter sido os maiores vicios.

ainda hoje de vez em quando faço uma epocazita de formula one, williams + lauda é vitoria garantida! :p

o primeiro jogo que acabei em toda a minha vida foi as tartarugas ninja no spectrum, o segundo foi o bruce lee, a partir dai ja n me lembro... (foram tantos :lol:)

20. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Epa, tá calado, que dois jogos lindos. Nunca consegui acabar o back to school. Acabava sempre por me desviar do objectivo e não me lembro de o ter acabado. Ainda se lembram das ultimas tarefas do jogo tipo aquela que tinhamos que encher uns jarros com àgua da bisnaga e mais à frente com outra substância qualquer, subir uns degraus da escada e com timming perfeito mandar uma fisgada nos tais jarros e fazer cair uma cena que tinha que acertar num professor q fosse a passar. Este ficava sentado bue tempo e dava-nos folga para ir fazer outra cena qualquer. E apanhava-se ratos para os soltar nas aulas, também se apanhava um sapo algures. E quando um gajo era catado pelos profs e apanhava "linhas", tipo castigo. Epa, lindo.

Outro em que também era superviciado era o Silent Service, simulador de submarinos. Este ainda o comprei, cópia pirata, numa loja aberto ao publico. THOSE were the days, lol.

E o de estratégia, o Fórmula 1. Não se conduzia, apenas se orientava a equipa e o piloto, mandava-se vir às boxes e mudavamos nós os pneus com um boneco, um pneu de cada vez. Horas perdidas com os amigos neste.

Partilhar esta Página