[NOSTALGIA] Geração Load "" Enter

Acabei de me lembrar também de um grande clássico que eu adorava! Paper Boy, em que o objectivo era entregar jornais nas casas que os assinavam!
Fantástico;)
 
paper boy era muito bom, o maior vício eram o kick off e o emilio butrageno.....eram jogatanas de horas e horas e horas...Qdo comprei 2 joysticks entao era a loucura em casa!! :D
 
Entretanto também sei que há uns emuladores do spectrum para PC e alguns dos jogos. Alguém sabe onde encontrar tanto o emulador como os jogos?
Depois destes anos todos, até era porreiro voltar a dedicar umas horitas a alguns destes jogos!
 
E acabaste mesmo com a minha vida fora de casa, pelo menos durante o fim de semana!!!! ehehehhe!
Vou-me dedicar a 200% a jogar estes jogos!

Obrigado e abraço
 
Epa, entretanto lembrei-me de um jogo que me viciei mt também, o 1943, era de aviões !
Ainda hoje me lembro da música do jogo, dos high scores :lol:
 
ATV Simulator
Chuckie EGG <- a fita tem buracos onde nao tem material magnetico
Manic Miner <- muito dificil de conseguir carregar
Androids <- a fita ficou mastigada
Pac-Man
Ms. Pac-Man
Out-Run <- cada nivel 1 LOAD... era uma seca.
Arkanoid 2
Impact
KrakOut


Uns anos depois (muitos) arranjei um Timex FDD e passei parte dos jogos para diskette :P
 
N_Lipe disse:
Devemos andar então quase todos na mesma faixa etária!
Eu adorava jogar um jogo que se chama Day in Life, que era uma cabeça de um tipo que tinha de andar por várias salas a recolher objectos e também era um fã incondicional do Jet Set Willi.

Mas em relação ao Day in Life algum de vocês tinha este jogo?

abraços
O Day in the life esteve no top de vicio durante algum tempo,básico mas muito viciante !!!
Será que os putos de hoje nos conseguem compreender ?? LOL
 
Ninguem se lembra de um que era qualquer coisa como "Abu Simbel - Profanation" ??
Passado nuns tumulo, tipo Tomb Raider 48K ? A personagem era só cabeça e pés...
 
Assim de repente:

Chuckie Egg
Bruce Lee
River Raid
Manchester United FC (penso q o nome era mesmo este)
Scuba Dive
Raid Over Moscow
Automania (ninguém se lembra deste?)
Match Day 2
Knight Lore

...

tou quase a chorar :D
 
Última edição:
O meu querido Timex 2048... Está ali no armario e acho que ainda funciona! Foi o meu primeiro computador e primeiro grande vicio. Lembro-me de ir para as aulas do oitavo ano com o manual do piqueno para estudar BASIC.

Como todos vós fartei-me de jogar, sendo as minhas companhias preferidas a Ultimate (http://www.rare.co.uk/) e a Vortex, que fizeram os meus dois jogos preferidos: o Sabre Wulf e o Highway Encounter.

Além da jogatana serviu para me introduzir nos meandros da programação e electrónica. Foi com ele que aprendi BASIC e ASSEMBLER do Z80.

Para os curiosos, aqui fica uma autentica perola do software nacional, desenvolvido em 1987 por mim e por um amigo meu.

http://rapidshare.de/files/27142302/Tchernobil2.tap.html

Não vale gozar! Têm de compreender que foi feito por pessoal de 15 anos :)
Foi o unico sobrevivente dos "milhões" de cassetes que foram pró lixo à uns anos atrás.

O melhor sitio que conheço para encontrar quase tudo do Spectrum é em ftp://ftp.nvg.unit.no/pub/sinclair/
 
Última edição:
É pá ninguem jogava a jogos de aventuras de texto? Não se lembram dos incriveis jogos da Level 9? As horas que passei a tentar ter 100% no Red Moon.. e a fabulosa trilogia Silicon Dreams.. o Snowball tinha um ambiente incrivel.. acho que esses jogos eram tão bons que nos convenciam melhor do ambiente de jogo que muitos jogos com graficos xpto q há hoje em dia...

E o Hobbit, da Melbourne House, em q se podia fazer tudo... incluindo arrancar a porta de Bag End e por o Gandalf com ela as costas metade do jogo.. era um gozo jogar tudo e no fim ainda ir por a porta no sitio :)
 
sniperfox disse:
Por falares no matchday, lembrei me do meu preferido de futebol , international soccer.Chegei a ter 10 amigos meus na casa dos meus pais a fazer campeonatos , lol !
Isso é que é falar. Jogão que deixa saudades. Alguêm se lembra de Bounty Hunter ou Super Stunt Man? Além do "Treinador de Futebol"? E já agora do "La Espada Sagrada" ou do "Gonzalez"?
 
Última edição:
Back
Topo