Nostalgia -> Pentium II rulez!

doktor

Power Member
Olá pessoal!
Esta é para os nostálgicos se rirem 1 bocado.
Tenho o meu PC antigo (Pentium II a 266Mhz) a servir de server para gravar CDs e ligado em rede com o resto do PCs da LAN.

Às vezes tenho uns gays aqui em casa (ex: Biruno) que como gasta todo o $$$ em overclock, depois não tem comida no frigorifico e vem cá cravar o primo dele. Lembrei-me que aquele P2 podia servir para jogar uns joguitos na LAN. O problema é que aquilo é mais lento que 1 tartatuga.

Por curiosidade fui à BIOS ver se conseguia espremer qualquer coisinha do CPU. Bem, confesso que fiquei surpreendido! O default do CPU é 266mhz (4*66Mhz). Experimentei (4*75Mhz - 300 Mhz) e tudo correu bem. Fixe, pensei eu, deu para puxar 1 bocadinho por ele. Já que estava a experimentar fui para (4*100Mhz) só para me rir dele a crashar, e qual não é o meu espanto quando o filho da mãe se aguenta super estável e com a temperatura do CPU a subir para apenas 33ºC?
Claro que depois tentei mais para ver até onde ele ia, e eventualmente ele deu de si a (4*110 - 440Mhz).

Conclusão: tenho aqui 1 Pentium II que faz 1 overclock de 50 % (266Mhz para 400Mhz) sem qualquer alteração no vcore e com cooler oem. Existe por aí algum Athlon XP que faça 1 overclock de 50% e desafie o meu P2 jurássico? eheheheheh

Abraço!

T@V*doktor - Urban Terror 2 division - Clan T@V, in war since 1997
 
Esqueci-me de dizer:

Agora aquilo já dá 550 3dmarks no 3dmark2001 SE com 1 RivaTNT de 32Mb. ehehehehehe!!!!

No Urban Terror 2 (Quake 3 mod), passou de 20-40 fps a 512*480 para umas espectaculares 40-80 fps a 640*480. Claro que com as texturas e os detalhes todos no minimo!
De qualquer maneira já ficou jogável.

:D


PS: A mobo só permite AGP 2x, senão ainda ultrapassava o score do Biruno (XP 2400) no 3dmark03!!! :-D
 
Muito bem! Porque não investes numa prometeia pra ver até onde podes levar isso?

Ou então vendes o computador em OC e compras comida pra eu ira a tua casa comer pá!!!

Agora a sério, esse é daqueles OCs que valem a pena. Já tas com a TNT2 puxada tb? Passaste de um comp. que não dava pra jogar nicles pra um computador onde até jogas UT!!

Parabens

Fica bem Primo
 
Olá pessoal!
Mais alguma novidades do meu fantástico Pentium II ....
O bichinho continua estável a 420Mhz (4*105)!!!
Para quem não sabe, os Pentium 2 atingiram um máximo de 450 Mhz. Este P2 a 266 Mhz quase que lá chegou. Faltou pouquito! A temperatura continua nuns ridículos 36 ºC mesmo depois de cerca de 60% de overclock. eeheheh
E agora a melhor: depois disto o score no 3dmark2001 atingiu umas "fabulásticas" 590 3dmarks. :001:
Quanto é que será que faz no 3dmar03? :p

Alguém tem dicas para por isto a comer de cebolada um XP 2400? É que o Biruno ia adorar ver isso! :-D

Abraço!

T@V*doktor
 
assim ja das ratada ainda maior no Urban!!!!!!

Temos de voltar a jogar!!|!!

agora ja tenho e o biruno tb o q3 ORIGINAL!!!!!!!!!!!!!!!!

força doktor e força URBAN
 
Esse P2 foi uma das relíquias do OC, assim como o Celeron 366 SL35S que fazia 616Mhz...

Os Athlons Slot A que eu tive tb eram bons na medida em que soldavas umas resistencias e desbloqueavas akilo, tb tive um 600@900 :)

É a prova de que os CPU's antigos tb dão para as curvas, nomeadamente fazer de servidores caseiros hehe :)
 
Já sei o que te vou dar quando fizeres anos primo!!!

Um extintor!!!!

PS: vê lá, não queimes essa reliquia, a temperatura lida pode não ser a real, não sabes onde está o sensor!!!!

Abraço

Raines: já aprendeste a falar, vê lá se aprendes a escrever pá!!!!
 
oi eu tb tenho um processador PII 266 mas nao sei como fazer OC nisto
acho que a board nao deve dar
como fizeste isso e já agora qual a marca da tua board pra ver se eu consigo fazer o mesmo
 
Eu vou trazer um P2 400 (numa mobo AOpen) cá para casa para fazer de server (tadinho vai levar com os serviços da rede todos em cima)... ainda não lhe vi a BIOS mas se não der para OC arranjo maneira de trocar a mobo :D

É que este 400 tem de ir pelo menos aos 550/600 :D

Em princípio vou prepará-lo este fim de semana e depois posto notícias hehe. Anyway o OC nos PC's antigos rula mais pq de 266 para 400Mhz é uma diferença brutal nas fps enquanto que nos PC's recentes... passar de 70fps para 80 não tem o mesmo sabor :D
 
Back
Topo