Templo dos Jogos - SIC

Korben, excelente ideia a desta thread:p

Templo dos Jogos, que tempos...

também sou daqueles que me levantava às 7 da matina para ver aquilo, também todo rameloso e o catano:-D , depois ia para a escola cheio de sono e a pensar naquilo.

falavam sempre dos wipeouts, dos marios, até deram 100% ao mario 64, eu achei injusto:lol:
o 1º ano foi sem dúvida o melhor; depois a qualidade das análises, que nunca foram famosas (o programa para mim valia mais pelos vídeos) caíram a pique>( era uma cara bonita e mais nada

também me lembro desse programa de desporto Kermit, não era com uma Raquel qualquer coisa? (boa como o milho por sinal:002: )

-------------------------
ainda numa de nostalgia, no outro dia tive na casa do uses FoxaS e tivemos a ve anúncios em VHS de à relativamente pouco tempo atrás (97), que saudades. relembrar genéricos de programas, modas, que saudade:)

EDIT:só agora me apercebi o quão antiga é esta thread:lol:
 
Última edição:
É pá, no que é que vocês foram falar... Quando era mais puto via sempre aquilo e achava as gajas bem boas...

Lá está, na altura não havia net nem nada dessas maravilhas, e um gajo só podia ver aquilo. Não era grande coisa, mas a verdade é que ainda hoje nos lembramos disso.

O gajo que é pivot da TVI e apresentou o Templo é o João Maia Abreu.
 
Última edição:
Como ontem voltei a meter a placa de TV no PC, lembrei-me de ir buscar uma cassete onde gravava o Templo dos Jogos, digitalizar e fazer o upload para o Youtube.
O vídeo escolhido foi a primeira parte da análise do Metal Gear Solid para a PSX.
A qualidade não é a melhor, pois a cassete já tem uns anitos e a placa de TV não é a melhor (Ssus TVcard), mas deve dar para matar as saudades.:)

TDJ - MGS P1

Depois se quiserem posso pôr mais alguns vídeos, incluindo a 2º parte da análise do MGS.
 
Bom Post Winjer!
Eu lembro-me desse gajo, o David Bernardo, a apresentar o TDJ. Na altura, até curtia dos textos e tal, agr :smilliex: lol

se puderes, mete aí mais alguns clips, para a malta recordar:P
 
Ainda me lembro do Templo do Jogos. Via isso quando era pequenito (tinha pai 5 anos) nao entendia nada do que os gajos diziam pa ali e so me interessava era ver a imagens. Quando dava bues de cedo e quando acordava cedo o meu programa da manha era aquilo. Ainda tenho la um reclame da BGamer sobre isso e que depois em baixo tenho um numero de telefone qualquer (devia de ser para tirar alguma duvida ou o caraças). Tenho que encontrar esse numero da BGamer pa tirar umas fotos auilo para vos mostrar.
 
Ai o Templo do Jogos, o Templo do Jogos... Tal como a maioria dos que participam nesta thread, guardo com carinho especial de nostalgia, memórias do Templo do Jogos... Foi o auge da minha época de gamer em consolas e graças ao Templo e à Mega Score comprei (acumulando n mesadas mesmo antes do lançamento da consola mais um pequeno paitrocícnio) uma Saturn pouco depois de ter sido lançada (se acham que a PS3 é cara, devo lembrar que o raio da consola saiu a 100 contos aqui em Portugal e que na altura isso era bem mais do que é agora). Tenho entre 10 a 15 jogos originais e foi um vício terrível...

Também comprei religiosamente a Mega Score durante os dois primeiros anos de saída (o primeiro número tem uma Saturn na capa, o segundo tem um Command & Conquer qualquer se não estou em erro). Podem criticar tanto as revistas de gaming como o Templo do Jogos, mas naquele tempo era o que havia. A net era demasiado lenta, cara e vazia para procurar estas coisas.

O DBZ da Saturn encontra-se naturalmente entre os meus jogos (também fui vítima do vício). Aquilo tem gráficos miseráveis mas o jogo é divertidíssimo e muito muito rápido mas melhor que tudo, é o DBZ!. Também tenho um CD de demos que vinha com a Saturn e joguei as demos daquilo vezes sem conta antes de ter os jogos.

O VF2, o Tomb Raider, o Clockwork Knight, o Daytona USA, o Sega Rally, o Golden Axe: The Duel, o Virtua Cop, o Panzer Dragoon.... Vícios terríveis todos eles... Mas já estou a divagar.

Vi muitos destes jogos em live action graças ao Templo do Jogos e apesar das críticas que fazem aos apresentadores percam 10 minutos da vossa vida a ver num fim de semana de manhã , qualquer programa destinado às camadas mais jovens e sentirão vergonha de ter criticado os apresentadores do Templo do Jogos.

Enfim, foi uma época e passou. Fico grato que assim tivesse sido porque afinal de tudo eu vivia nas profundezas do Alentejo e aquilo tal como a Mega Score era uma ligação ao mundo dos jogos.

Há um momento mítico que me lembro bem, dos 100% do Mário 64... Davam 98% a todos os jogos que consideravam excelentes mas o sacana do Mário levou o 100% para casa... Fiquei completamente basbaque com os videos do jogo...
 
Última edição:
Ontem ainda consegui digitalizar um episodeo inteiro de 1997, mas ficou com mais de 600 megas.
Com a qualidade do video anterior reduzi para 86Mb, mas mesmo assim já é um tamanho considerável para a minha ligação (512/128). Mesmo assim vou po-lo no Youtube, nem que o divida em partes.
O unico problema deste video é que tem alguns segundos a preto e branco e uma ou outra cena com aqueles erros de VHS. Mas mesmo assim dá para ver bem o video.
A ver se o coloco hoje quando chegar a casa.
 
comecei a ver o templo em 95, apresentava um dos actuais apresentadores do jornal da tvi e a famosa loira da sic que tem um apelido estrangeiro que nao me lembro o nome...
tenho em vhs o programa de natal, em que foi eleito por eles o top 3 do ano
fifa 96, comix zone e mk3 para a mega drive, daytona usa, toy story e panzer dragon para saturn

a psx praticamente nao entrava nas contas, por causa da "dificil implementação da consola da sony em portugal"

:-D como é giro ver a evolução das coisas
 
o que é certo é que foi um programa revolucionário e que hoje em dia, mesmo com o crescimento do mercado dos video jogos, não há nada igual.

ainda me lembro de deixar o video programado porque ia muito cedo para a escola..

"eu ainda sou do tempo"
 
Ainda me lembro que o Super Mario 64 ser o primeiro a ter 100%. Delirei nessa altura, pois sempre gostei do Mario. Meses mais tarde consegui que os meus pais me dessem uma N64 com o jogo pelo Natal :)

Não era espectador assíduo, mas deixa saudades....
 
Back
Topo