Templo dos Jogos - SIC

...

Lembro-me na altura no unico jogo que vi darem 100% foi o Mario 64, na altura era algo muito porreiro mas...................

Penso que um programa do genero teria relativo sucesso na TV teria de ser bastante credivel claro, Este é dos mercados que mais movimenta €€€ no mundo logo a seguir ao petrolio, e ainda por cima com muita popularidade entre a grande parte do dos espectadores entre os 14 e os 30.
" Aqui os números dizem mais que mil palavras. As receitas da indústria dos videojogos já ultrapassaram os lucros de Hollywood. A portuguesa Move Interactive não quis ficar de fora."
 
As vezes que acordava as 7 e picos da manhã de sexta, se não estou em erro o dia em que passava na sic, para ver o programa!
 
Encontrei!!!!!!

Cartas e cupões da minha participação no programa Cybermaster em Dezembro de 1996.
Estava tudo a correr bem nos primeiros dois jogos (O primeiro jogo foi o Virtua Cop, não me lembro do segundo, mas nos dois fiquei em primeiro lugar), mas depois vieram os dois ultimos jogos que nunca tinha jogado, nem tive oportunidade de treinar nos bastiadores porque estavam sempre requesitados (Nights e Sonic 3D), nesses dois fiquei em 3º e 4º lugar, e no lugar final fiquei em 3º, o que sempre deu para levar uma Saturn para casa...................que vendi 24 horas depois..............bwahahahaha.



Tambem tinha uma carta da minha participação no Campeonato Nacional de Gran Turismo em 1998, patrocinado pela Toyota e apresentado pelo Templo dos Jogos, mas não faço a mais pequena ideia onde a possa ter metido (Procurei o dia todo mas nada).
Bom, para fazer de uma história longa uma sinopse curta, em Lisboa fiquei em 1º lugar, e no Nacional fiquei em 3º (História da minha vida, 3º no Cybermaster e 3º no CNGT, pffffffff........e podia ter chegado muito mais longe nos dois).
Pelo menos tive a oportunidade de um dia depois jogar contra o campeão no Jumbotron (A televisão gigante construida pela SONY no parque das Nações) mas aqui fizeram-me uma extrema maldade e deixaram-me delibaradamente mal visto na TV Nacional..................

Agora pergunto eu, querem saber mais detalhes sobre o CNGT desde o inicio ou querem deixar a thread morrer? :P

Tambem lá estiveste? Epá que saudades, tb entrei no cybermaster no ano de 1996,tenho tudo gravado em VHS :002: mas cm pena minha tb nao fiquei em primeiro, fiqueime pelo segundo lugar, Os jogos iniciais, eu era um batido, foi o sega rallye o virtua fighter kids e o world wide soccer , depois veio o athlete kings que quase ficava pelo caminho, e a final foi com o fighting vipers. A adrenalinda era muita e a sorte é que tinham varias consolas com os jogos que iam aparecer e davam nos um tempo antes do programa começar para podermos praticar nos jogos. E tb fiquei em 2 no campeonatro nacional sega rally /nestle que foi vencido pelo mesmo "palhaço" que ganhou o CNGT , penso que se chamava Eurico ou algo do genero, digo palhaço pq lhe ganhei uma das provas e nao foi capaz d me cumprimentar no fim, mas quando me venceu depois ja ewtendeu a mão, mas eu todo lixado vireilhe as costas :004:

Mais logo posto as fotso dos cupoes e do trofeu das respectivas provas
 
Tambem lá estiveste? Epá que saudades, tb entrei no cybermaster no ano de 1996,tenho tudo gravado em VHS :002: mas cm pena minha tb nao fiquei em primeiro, fiqueime pelo segundo lugar, Os jogos iniciais, eu era um batido, foi o sega rallye o virtua fighter kids e o world wide soccer , depois veio o athlete kings que quase ficava pelo caminho, e a final foi com o fighting vipers. A adrenalinda era muita e a sorte é que tinham varias consolas com os jogos que iam aparecer e davam nos um tempo antes do programa começar para podermos praticar nos jogos. E tb fiquei em 2 no campeonatro nacional sega rally /nestle que foi vencido pelo mesmo "palhaço" que ganhou o CNGT , penso que se chamava Eurico ou algo do genero, digo palhaço pq lhe ganhei uma das provas e nao foi capaz d me cumprimentar no fim, mas quando me venceu depois ja ewtendeu a mão, mas eu todo lixado vireilhe as costas :004:

Mais logo posto as fotos dos cupoes e do trofeu das respectivas provas


Olha outro............bwhahaha:004:

Do que eu não me esqueço de certeza é das miseraveis 8 ou 9 horas que um gajo teve que secar desde que chegou aos estudios até que pudemos finalmente sair dali.
Na altura até nem me importei muito porque estava constantemente á procura da Ana Malhoa, que gravava naquele estudio o Buereré, para lhe dar uma achega...................ou pelo menos era essa a intenção!
Um puto de 16 anos com as hormonas a 100 por hora, estão á espera do quê!?:lol:
Só no final é que me disseram - "Há e tal a Ana não vem porque hoje não há gravações".
Mandei tal valente krlhda no parque de estacionamento que até fez eco.o.o.o.o.o.o......:002:

Então o Eurico (de facto era esse o nome dele, boa memória camarada!) tambem venceu o campeonato de Sega Rally....
Nem sequer sabia que ele tinha participado...não tive oportunidade de seguir o campeonato por causa do trabalho, como não participei nem pude seguir o campeonato, não tenho grandes memórias do mesmo, mas tenho ideia que tenha sido no inicio de 97.

Em todo o caso podes olhar para os meus tempos no Sega Rally no cupão do CBM. Já dá para teres uma ideia de como eu me teria comportado.
Segundo me disseram em 96 nos estudios, o meu tempo na "Mountain" tinha sido o melhor de todos os participantes inscritos até então.


BTW, ainda me lembro dos prémios que o Eurico ganhou no CNGT.
Uma PSX, 10 jogos á escolha, Uma mala de transporte SONY, 6 bilhetes para a Expo 98 e uma conta bancária no valor de 150 mil escudos (750€).
Não me esqueço porque.................fiquei roido de inveja............

Eu ganhei uma PSX, Uma mala de transporte SONY, 3 jogos á escolha e 3 bilhetes para a Expo 98.
Os jogos que escolhi foram o Broken Sword, o Broken Sword 2 e o Little Big Adventure.

Se bem me lembro o Eurico era de Cascais.......ou Estoril.......algures por aí.
Ele era bem mais velho do que eu durante o CNGT, acho que tinha 22 ou 23.



Ainda não disse nada sobre os detalhe do CNGT, fica para mais logo. :kfold:
 
Pois é verdade esse Eurico tem um mau perder enorme, e viu-se pela atitude dele quando nas finais lhe ganhei uma vez no sega rally head-to-head. O meu tempo na mountain era mt bom era uma volta perfeita 1.09.01, muito tempo perdi eu a aprefeiçoar aquilo, depois posto a foto do papel com os tempos
 
Eu era mais um que me levantava de madrugada para ver o programa:p bons tempos...

Se houver alguma alma caridosa que tenha a bondade de por mais episodios no youtube penso que levará um "obrigado" geral do forum:p foi fantastico recordar a analise do MGS
 
Que grande programa, mais um a acordar cedinho pra ver o templo dos jogos, até agora infelizmente ainda não vi nenhum programa de jogos melhor que o templo dos jogos, ou pelo menos que provoca-se aquela euforia, lembro-me de gravar e ver o mesmo programa vezes sem conta a delirar com os jogos, e a dizer tenho de comprar este e aquele e mais....e mais...e também era um leitor da Mega Score durante uns 2 anos + ou -.
 
Acho sinceramente que existe mercado para uma Tv generalista apostar num programa do género de novo, os jovens (e menos jovens) estão cada vez mais ligados ás tecnologias, consolas e jogos. Acho que um programa para este target teria audiencia e sucesso.

Via sempre o Templo também :D
 
Eheeheh também me lembro do famoso 100% do Super Mario 64.

Um dos episódios que mais me marcou foi o da review ao Comix Zone. Fiquei mesmo marado com o jogo na altura.
 
Templo dos Jogos... o que um gajo vibrava ao ver os jogos novos... :D
À pouco tempo ia a passar na worten de Santarém e tinham lá uma Bravia a bombar um programa tipo Templo dos Jogos... bem... ainda tive paí 15 minutos especado a recordar os velhos tempos até que a minha namorada me perguntou se tencionava ficar ali o resto da tarde... :)

Um programa tipo templo dos jogos era boa aposta... em vez das novelas de m****... cada vez tou mais farto... nao ha um programa, uma serie, o que seja... das 21 a meia noite e meia!!! bahhhhhhhh :S

ainda vou fazer um projecto para apresentar à tvi! :)))
 
Não havia uma petição qualquer para voltarem a dar este programa?

A única coisa que tinha medo, caso voltasse eram os patrocínios e influencias. :S

De resto adorava que voltasse a haver um magazine do género na televisão publica.
 
o meu pai trabalhava como segurança no templo dos jogos o/

uuu!!

edit: aquilo era filmado na fabrica de electricidade, cheguei a ir la visitar aquilo de surra com o meu pai :D
 
Última edição:
Ahhh o Templo que saudades não interessava os textos manhosos delirava so com os videos e vi o mitico 100% ao Mario64( o que chatiei os meus pais pa me arranjarem uma nitendo 64 a conta disso)...
 
Não acho que a narração fosse assim tão má :p

Concordo.E ainda hoje de vêz em quando,ponho os dvd,s no vídeo-gravador e recordo têmpos que já lá vão.Um dvd tem 4 horas de programa de 1998 com a análise ao primeiro GT,e o outro,mais de 4 horas de programa de 1999,onde está o programa com a análise ao MGS.Decidi passár as vhs para dvd já que começávam a dar sinais do passár dos anos.
 
Última edição:
Back
Topo