Templo dos Jogos - SIC

Sim, eu percebi que não estavas a dizer mal. Só que pessoalmente a nível de divertirmente estes jogos mais antigos ainda conseguem proporcionar belas horas de prazer. Aliás, até diria que jogo mais depressa este mais antigos que os recentes.

Conheço sim o Manic Miner. No meu caso a primeira consola que tive foi uma Atari 2600 que ainda foi jogada numa TV a preto e branco. Na altura não havia dinheiro para mais.

Eu também jogava o manic miner, entre outros, numa televisão a preto e branco que ainda a tenho!

Acho que antes os jogos eram mais divertidos porque se punha mais esforço na criação, não havia tantos jogos como hoje há e qualquer coisa nova tinha o potencial de criar seguidores mais acérrimos e fiéis. Jogava-se o mesmo jogo vezes sem conta. Também o ser criança ajudava claro.
Hoje em dia acabo um jogo novo e independentemente de ser bom ou não passo logo ao seguinte, às vezes parece que nem aproveito bem o jogo, salvo algumas exceções.

Eu via muito o templo dos jogos porque na altura também "não havia dinheiro para mais", então era necessário ver bem como eram alguns jogos para pedir aos pais para comprar um no aniversário e outro no Natal quando possível.
 
No meu caso suporto bem melhor os jogos 16bit do que os primeiros, ou até a maioria, dos jogos 3d da era 32/64 bits. Consigo passar facilmente uma tarde a jogar um Streets of Rage na Mega Drive, do que um GoldenEye na N64 ou um Tomb Raider na Playstation :D Com isto não quero dizer que não me divirto na mesma a jogar esses titulos 32/64 bits, mas não consigo é estar tanto tempo seguido a fazê-lo.

Também tenho algumas reviews do Templo dos jogos bem frescas na memória, e uma delas foi do Sonic 3D, por sinal o que menos gosto dessa era.
 
Este era dos programas que eu religiosamente via à seis da manhã aos sábados. Tendo só um Game Boy e SNES na altura permitia-me ver outros jogos para outras consolas e o que estava a perder no PC. :headsh:
 
No meu caso suporto bem melhor os jogos 16bit do que os primeiros, ou até a maioria, dos jogos 3d da era 32/64 bits. Consigo passar facilmente uma tarde a jogar um Streets of Rage na Mega Drive, do que um GoldenEye na N64 ou um Tomb Raider na Playstation :D Com isto não quero dizer que não me divirto na mesma a jogar esses titulos 32/64 bits, mas não consigo é estar tanto tempo seguido a fazê-lo.

Também tenho algumas reviews do Templo dos jogos bem frescas na memória, e uma delas foi do Sonic 3D, por sinal o que menos gosto dessa era.

Concordo contigo. É que esses jogos, os primeiros em 3D, envelheceram horrivelmente mal.

Que sacrilégio!
Um jogo que continua com 94 no metacritic.

Outro que levou 100%, não sei onde, foi o Comix Zone da Mega Drive.
 
Acho que ainda tenho um episódio especial no Natal de 1995 gravado em Vhs, apresentado pela Cristina Muller e o seu assistente que não recordo o nome, deve ser dos mais antigos.
 
Back
Topo