NOS TV - Android TV

Deixem-se de boxes/sticks da xiaomi para esta app, o ideal para a NOS TV+ são os chromecasts (4k e HD) e depois ao nível destes só se consegue algo acima dos 100 EUR até chegarem à appletv LOL Eu digo os chromecasts porque para se usar a app da operadora é recomendável algo seguro e atualizado e nisso é difícil bater os CC da google, isto em ATV/GTV, depois temos as Fire Sticks novas que se portam lindamente na NOS TV+, mas é certo que o desenvolvimento da app não é feito a pensar no Fire OS, por isso a qualquer momento pode dar para o torto com um update ou da NOS ou da AMAZON. Por fim têm a apple que todos dizem que é onde a app NOS TV+ se porta melhor e que já vou confirmar para o mês que vem LOL

Não adianta dizer que se porta muito bem na Nvidis Shield Pro e nas Homatics e etc porque são marcas que estão a perder suporte a updates e fazem poucos updates, algumas nem patches de segurança e o chromecast faz isso quase todos os meses, embora tenha problemas, nesta app ainda é onde se porta melhor.
A app NOS TV+ não está na loja da Amazon?
 
@abraxas888 Está, mas é uma versão antiga que não tarda vai ser descontinuada. Nem sei se ainda funciona porque já instalei a mais recente por sideload. A app funciona bem e é fluída nos menus e scrolling, algo que nos chromecast arrasta um pouco, nas xiaomis nem se fala. Isto pelo menos na Fire Stick 4k max gen2. E no caso das Fire Sticks como o Fire OS faz transcoding para DD+ a nível de sistema, logo a qualidade de som é superior quando comparado a um chromecast ou boxes xiaomis e semelhantes. Na Nvidia Shield quando corrigirem a porcaria do Dolby encoding talvez o som na app NOS TV+ chegue aos calcanhares da Fire Stick. E depois há a apple que também faz esse "transcoding" para DD+ a nível de sistema. Existem outras boxes que também fazem isso, mas nenhuma o faz em condições e quando digo condições não é só na qualidade de som, é também em mantê-lo sincronizado com a imagem e nisso a Fire Stick está impecável.

@cristiarentim A minha CC HD aguenta-se bem em iptv FHD 50fps no tivimate por exemplo, e a própria app NOS TV+ tem canais FHD50fps e vê-se lá qualquer canal sem problemas nenhuns. Temos é de meter a resolução em 1080p50HZ. EM 1080p60HZ é provável que se engasgue, porque 1080p60HZ é mais pesado (por assim dizer) do que 1080p50HZ. E já agora mete-a em SDR 444 8 bits, porque acima disso pode-se queixar. E a mi box s é 4k, logo mais capaz do que o CC HD. O CC HD foi feito para ser usado numa tv 1080p non smart e como digo porta-se muito bem em conteúdo FHD50fps na app NOS TV+, quanto a conteúdo FHD60fps já acredito que possa haver problemas, tenho de testar na CNN americana que é 60Fps, mas acho estranho isso acontecer, a não ser que seja conteúdo entrelaçado.
 
Última edição:
Ainda funciona no Firestick 4K Max.

Se bem que a função de mostrar a thumbnail (não sei se é o nome correcto) enquanto se anda para a frente ou para trás não aparece, como dantes.

Tenho que a instalar por sideload mas não rindo tido paciência.
 
@abraxas888 Está, mas é uma versão antiga que não tarda vai ser descontinuada. Nem sei se ainda funciona porque já instalei a mais recente por sideload. A app funciona bem e é fluída nos menus e scrolling, algo que nos chromecast arrasta um pouco, nas xiaomis nem se fala. Isto pelo menos na Fire Stick 4k max gen2. E no caso das Fire Sticks como o Fire OS faz transcoding para DD+ a nível de sistema, logo a qualidade de som é superior quando comparado a um chromecast ou boxes xiaomis e semelhantes. Na Nvidia Shield quando corrigirem a porcaria do Dolby encoding talvez o som na app NOS TV+ chegue aos calcanhares da Fire Stick. E depois há a apple que também faz esse "transcoding" para DD+ a nível de sistema. Existem outras boxes que também fazem isso, mas nenhuma o faz em condições e quando digo condições não é só na qualidade de som, é também em mantê-lo sincronizado com a imagem e nisso a Fire Stick está impecável.

@cristiarentim A minha CC HD aguenta-se bem em iptv FHD 50fps no tivimate por exemplo, e a própria app NOS TV+ tem canais FHD50fps e vê-se lá qualquer canal sem problemas nenhuns. Temos é de meter a resolução em 1080p50HZ. EM 1080p60HZ é provável que se engasgue, porque 1080p60HZ é mais pesado (por assim dizer) do que 1080p50HZ. E já agora mete-a em SDR 444 8 bits, porque acima disso pode-se queixar. E a mi box s é 4k, logo mais capaz do que o CC HD. O CC HD foi feito para ser usado numa tv 1080p non smart e como digo porta-se muito bem em conteúdo FHD50fps na app NOS TV+, quanto a conteúdo FHD60fps já acredito que possa haver problemas, tenho de testar na CNN americana que é 60Fps, mas acho estranho isso acontecer, a não ser que seja conteúdo entrelaçado.
Ia jurar que tinha a box em 1080i50hz mas vou ter de confirmar que a box está numa prima minha, mas vou seguir as dicas colocadas e isso do SDR.
 
Eu tenho uma mi box s e tirando aquele bug dos freezes....ja ultrapassado , ela funciona muito bem...não tenho assim razão de queixa...pelo preço que custa
A tua Mi é 1nd gen?
A minha, com a app NOS TV+, não passa um dia se reiniciar sozinha. No segundo antes de o fazer, emite um "ruído" e ploff!
Com as restantes app, funciona lindamente.
 
A MiBox é completamente obsoleta. Mesmo a versão S tem uma performance lastimável quando comparada ao CC4K. A Xiaomi parece que se esquece de otimizar aquilo. Lança para o mercado como estiver e depois não quer saber…

@Catrabinas não concordo. A app está disponível para AndroidTV. Obviamente que a performance será diferente consoante o hardware. A NOS não consegue mudar o processador e software das boxs de 40-50€ para se comportarem como as de 150€-200€.

Há melhorias a fazer? Sim, claro. Até porque a app para tvOS é superior, muito mais polida, mas não esperem a mesma performance que em boxs de qualidade.

A única low-cost que se safa é a CC4K, muito por causa da boa otimização de software que a Google fez ali.
 
Os Fire Stick Max são melhores em todos os indicadores de performance quando comparados ao Chromecast 4K, que diga-se, ja carece de um update há bastante tempo. Lançar em 2020 um aparelho sem capacidade de reproduzir AV1 e 4 anos mais tarde ainda não o ter substituído, só se explica por o seu público alvo não ser o mais tech savvy. A grande vantagem é de facto a internacionalização da marca, o que permite uma loja de apps mais adequada a mercados periféricos como o português.
 
@T-Sport Esse ruído que falas parece o ruído de quando acaba uma performance de uma banda heavy metal e fica a dar o som se não desligares da ficha? Se for esse ruído não é da app nem da box em si, é do SPDIF hibrído. Assumo que estás no A9 ainda, pelo que experimenta desativares nas opções de audio (no A12 não há esse problema, há outros) o Dolby de "Line" para "OFF" ou "RF", já não sei qual delas resolve o problema. E já agora mete o DTS a 0.

@abraxas888 O CC HD já faz AV1 e safa-se bem na NOS TV+, mas claro que as novas Fire Sticks, até mesmo a Max gen1 mete o CC 4k num canto em termos de performance e preço. O problema é mesmo o suporte da NOS estar mais virado para ATV/GTV, a guerra entre a GooglePlayStore vs AmazonStore e a incerteza sobre o futuro do FireOS.

@Jamaican O Kodi tem um processamento de som interno que não origina esses problemas, mas se meteres o "RAW mode" terás o mesmo problema que tens na NOS TV+ ou Iptv. Mas se desativarem/mexerem nessas opções que mencionei já ajuda.
 
Os Fire Stick Max são melhores em todos os indicadores de performance quando comparados ao Chromecast 4K, que diga-se, ja carece de um update há bastante tempo. Lançar em 2020 um aparelho sem capacidade de reproduzir AV1 e 4 anos mais tarde ainda não o ter substituído, só se explica por o seu público alvo não ser o mais tech savvy. A grande vantagem é de facto a internacionalização da marca, o que permite uma loja de apps mais adequada a mercados periféricos como o português.
Totalmente de acordo! Só falei no CC4K porque de facto é o que tem suporte oficial para a NOSTV. A Amazon infelizmente tem um suporte péssimo na AppStore deles, e os updates levam meses a sair.
Mas o hardware e software dos Fire são bem melhores que o CC, é um facto.
 
@Eleleth69 O modelo 4K não suporta AV1. O HD sim, sei que suporta. A meu ver não faz muito sentido, o modelo inferior ser tecnologicamente mais avançado do que o modelo flagship, mas eles lá sabem.
 
@abraxas888 Em termos de marketing e vendas faz sentido porque compras os 2 como eu e muitos fizeram LOL E não estou arrependido, o CC HD encaixa perfeitamente na minha tv FHD da cozinha e faz tudo, tem A12, AFR, AV1 no STN. Só não faz 4k, mas funciona em tvs 4k sem nenhum problema. O comando é o mesmo e para mim põe num canto a mi stick lite e a fire stick lite e neste patamar é o rei dos streamers HD. Claro que o CC 4k já fica atrás das 3 Fire Sticks mais recentes tanto a nível de hardware mais recente como também de performance, mas em ATV/GTV é difícil batê-los abaixo dos 100 EUR.
 
Última edição:
Back
Topo