NOS TV - Android TV

Ok, então é possível um cliente normal participar nesse piloto?
A ideia que tenho é que eles escolhem aleatoriamente e o cliente já tinha que ter mostrado interesse - ao pedir agora já não vai acontecer, certo?
 
Ok, então é possível um cliente normal participar nesse piloto?
A ideia que tenho é que eles escolhem aleatoriamente e o cliente já tinha que ter mostrado interesse - ao pedir agora já não vai acontecer, certo?
Qualquer cliente se pode inscrever no programa de pilotos. O problema é ser selecionado para este projeto em específico, porque como é óbvio não escolhemos xD
 
Pois, se partilhassem o APK teriam uma base de testers maior
Certo, mas acho que os testes são sempre realizados em ambiente controlado, de forma a perceber o que pode desencadear os erros. Acho que do ponto de vista dos developers faz todo o sentido que os users sejam controlados. :)
Contudo, a NOS não costuma demorar muito até lançar as coisas cá pra fora. Até a criticam por disso, mas quando lhes interessa já querem as coisas o mais rápido possível xD
 
Certo, mas acho que os testes são sempre realizados em ambiente controlado, de forma a perceber o que pode desencadear os erros. Acho que do ponto de vista dos developers faz todo o sentido que os users sejam controlados. :)
Contudo, a NOS não costuma demorar muito até lançar as coisas cá pra fora. Até a criticam por disso, mas quando lhes interessa já querem as coisas o mais rápido possível xD

É um apk com debug, que é o que a maioria das apps já tem na secção de download, quem quiser contribuir para resolução de futuros problemas saca e instala a versão debug que envia relatórios de erros (e não só) para o dono da app (neste caso a Nós).

Aliás, eles já deviam ter um apk beta ou alpha pronto para acalmar os ânimos e depois davam a versão debug aos pilotos e tal, mas ainda vai passar o Natal e o pessoal à espera, lá para o carnaval não?
 
Aliás, eles já deviam ter um apk beta ou alpha pronto para acalmar os ânimos e depois davam a versão debug aos pilotos e tal, mas ainda vai passar o Natal e o pessoal à espera, lá para o carnaval não?
Já pensaste que eles podem querer fazer surpresa, impacto? Nós aqui só sabemos porque alguém piloto contou mas o resto dos clientes não sabe.
Eu seria mais simpático com a data.
 
Aliás, eles já deviam ter um apk beta ou alpha pronto para acalmar os ânimos e depois davam a versão debug aos pilotos e tal, mas ainda vai passar o Natal e o pessoal à espera, lá para o carnaval não?
Que exagerada essa visão. A NOS já tem toda a plataforma muito bem alinhavada. É uma questão de pegarem na app para Android e adaptarem o layout conforme as guidelines para AndroidTV.
Não me parece que a app necessite de um programa de testes muito extenso.
 
Eu apostaria em algo antes do Natal e até mesmo se calhar antes do 11.11 para campanhas que possam existir. Investimento mínimo e é algo que deverá ter impacto, especialmente se for bem estruturado. Agora atenção que isto é especulação minha não tenho informação interna nenhuma.
 
Eu acho que, pelo menos na primeira fase, os testes devem ser com hardware específico ou seja numa box fornecida por eles.
Faz sentido pois assim elimina-se a variável hardware, podem concentrar-se em questões da app em si, e não em problemas causados por diferentes soc's e versões de Android.
 
Como eles gostam de copiar a MEO, provavelmente deve aparecer nalguma box dedicada ou em TVs android certificadas e só mais tarde para o android TV em geral.
 
Como eles gostam de copiar a MEO, provavelmente deve aparecer nalguma box dedicada ou em TVs android certificadas e só mais tarde para o android TV em geral.
Nem é uma questão de copiar… É uma questão de conseguir ter uma fonte de receita com a plataforma. É quase garantido que irá surgir uma box AndroidTV, para ser alugada tal como o fazem com a AppleTV.

E com isso nada contra. Assim é que é possível continuar a apostar no desenvolvimento das apps pois delas depende uma fonte de rendimento e é necessário que funcione bem. É para mim uma das razões para a app da AppleTV estar tão boa… porque a NOS está a lucrar diretamente com os alugueres!

Uma app lançada só porque sim, sem ter grande retorno direto, não terá tanto financiamento por parte da empresa. E isso vê-se pela qualidade das apps da concorrência, que é mais baixa.
 
Se vier para uma box dedicada e vedada para as demais mais vale não fazerem nada. Mais vale pegarem na que já têm para apple tv e adaptarem para uma box android tv inferior. Para quê desenvolver uma nova?
 
Se vier para uma box dedicada e vedada para as demais mais vale não fazerem nada. Mais vale pegarem na que já têm para apple tv e adaptarem para uma box android tv inferior. Para quê desenvolver uma nova?
Não vai ser vedada. Vai dar para outras boxs AndroidTV. Vão é ter de certeza uma box para alugar também.
 
Se der tambem para instalar noutras já é muito bom, mas vamos ver não foi esse o caminho trilhado pela meo. ainda hoje não há uma app geral para androidtv
Certo, mas a da Vodafone dá para instalar noutras boxes (ou TVs) com Android TV
Espero também que a NOS não faça a mesma asneira da MEO
 
Back
Topo