Artigo/Análise Notável alcance de sinal WiFi

Cylon

Power Member
19956262_1371486786250900_8624281410604442492_o.jpg


Está-se na Lagoa de Albufeira, neste mesmo local entre o Restaurante Principe Real e o Nadador-Salvador.

19904992_1371513166248262_6149963009868364028_n.jpg


E consigo apanhar vestígios de redes de Oeiras e Cascais. Obviamente que não me consigo, a seguir, ligar a estas redes, mas não deixa de ser digno de nota este alcance de um sinal Wi-Fi.

20031787_1371514402914805_7586355856930354791_n.jpg


São trinta quilómetros em linha recta! Maravilhas da linha de vista...
 
Peço desculpa por não ter indicado. Foi um simples MEO A88/HiSense L678/Staraddict 5.

Já pensei em várias hipóteses, inclusivamente em haver routers ali perto com aqueles nomes, mas que propósito isso teria? O mais provável é o sinal vir mesmo da Linha de Sintra. Aliás, convido mais malta que costume frequentar a Lagoa a tentar também a experiência. Tenho ido para lá várias vezes e apanho sempre sinal!

Estou a ver que inaugurei uma nova modalidade a nível mundial: há quem faça DX de estações de rádios distantes. Eu comecei a fazer DX de WiFi!!! :D
 
A de Cascais têm as seguintes localizações:
Praia de Carcavelos

Wifi Pro Praia de Carcavelos – Ponto 1 - Banco Surf Family (instalação prevista próxima semana)

Wifi Praia de Carcavelos – Ponto 2 – Poste Wifi WC Praia Carcavelos (instalação prevista próxima semana)

Wifi Praia de Carcavelos – Ponto 3 – Poste Wifi Quiosque Gelados Olá (instalação já ao serviço)

Wifi Praia de Carcavelos – Ponto 4 – Poste Wifi Túnel Praia Carcavelos (instalação prevista próxima semana)

Wifi Praia de Carcavelos – Ponto 5 – Poste Wifi Quiosque Gelados Olá II (instalação já ao serviço)

Wifi Praia de Carcavelos – Ponto 6 – Poste Wifi Quiosque Maré Viva (instalação prevista próxima semana)

Praia da Duquesa e Praia da Conceição

Wifi Praia de Cascais – Ponto 1 – Poste Wifi Praia da Duquesa (instalação já ao serviço)

Wifi Praia de Cascais – Ponto 2 – Poste Wifi Praia da Conceição (instalação já ao serviço)

Praia de Tamariz

Wifi Praia do Tamariz – Ponto 1 – Poste Wifi Forte Da Cruz (instalação já ao serviço)

Wifi Praia do Tamariz – Ponto 2 – Poste Wifi Túnel Praia do Tamariz (instalação prevista próxima semana)

Parque Outeiro Polima

Wifi Parque Urbano Outeiro da Polima - Bar (instalação já ao serviço)

Praça 5 de Outubro Cascais

Wifi Praça 5 de Outubro (instalação já ao serviço)


De qual destes pontos estavas perto? E é quanto em distância?
 
Boas! Perto? Sei lá! Da Lagoa de Albufeira à Praia de Carcavelos são trinta quilómetros em linha recta. Podia estar a apanhar sinais combinados de vários routers, talvez, mas isso já é especular sem mais bases técnicas.
 
Havendo linha de vista, e estando um router convencional num ponto mais elevado, já obtive alcances de mais de 400m.

Mas é um cenário ideal, em campo aberto.
 
Back
Topo