1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Notável alcance de sinal WiFi

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por Cylon, 27 de Julho de 2017. (Respostas: 13; Visualizações: 1481)

1. Cylon

Cylon Power Member

Está-se na Lagoa de Albufeira, neste mesmo local entre o Restaurante Principe Real e o Nadador-Salvador.

E consigo apanhar vestígios de redes de Oeiras e Cascais. Obviamente que não me consigo, a seguir, ligar a estas redes, mas não deixa de ser digno de nota este alcance de um sinal Wi-Fi.

São trinta quilómetros em linha recta! Maravilhas da linha de vista...

2. tim l

tim l Power Member

Fantastico,mas qual o equipamento utilizado

3. Cylon

Cylon Power Member

Peço desculpa por não ter indicado. Foi um simples MEO A88/HiSense L678/Staraddict 5.

Já pensei em várias hipóteses, inclusivamente em haver routers ali perto com aqueles nomes, mas que propósito isso teria? O mais provável é o sinal vir mesmo da Linha de Sintra. Aliás, convido mais malta que costume frequentar a Lagoa a tentar também a experiência. Tenho ido para lá várias vezes e apanho sempre sinal!

Estou a ver que inaugurei uma nova modalidade a nível mundial: há quem faça DX de estações de rádios distantes. Eu comecei a fazer DX de WiFi!!! :D

4. viperbruno

viperbruno Power Member

A de Cascais têm as seguintes localizações:
    Praia de Carcavelos

Wifi Pro Praia de Carcavelos – Ponto 1 - Banco Surf Family (instalação prevista próxima semana)

Wifi Praia de Carcavelos – Ponto 2 – Poste Wifi WC Praia Carcavelos (instalação prevista próxima semana)

Wifi Praia de Carcavelos – Ponto 3 – Poste Wifi Quiosque Gelados Olá (instalação já ao serviço)

Wifi Praia de Carcavelos – Ponto 4 – Poste Wifi Túnel Praia Carcavelos (instalação prevista próxima semana)

Wifi Praia de Carcavelos – Ponto 5 – Poste Wifi Quiosque Gelados Olá II (instalação já ao serviço)

Wifi Praia de Carcavelos – Ponto 6 – Poste Wifi Quiosque Maré Viva (instalação prevista próxima semana)

Praia da Duquesa e Praia da Conceição

Wifi Praia de Cascais – Ponto 1 – Poste Wifi Praia da Duquesa (instalação já ao serviço)

Wifi Praia de Cascais – Ponto 2 – Poste Wifi Praia da Conceição (instalação já ao serviço)

Praia de Tamariz

Wifi Praia do Tamariz – Ponto 1 – Poste Wifi Forte Da Cruz (instalação já ao serviço)

Wifi Praia do Tamariz – Ponto 2 – Poste Wifi Túnel Praia do Tamariz (instalação prevista próxima semana)

Parque Outeiro Polima

Wifi Parque Urbano Outeiro da Polima - Bar (instalação já ao serviço)

Praça 5 de Outubro Cascais

Wifi Praça 5 de Outubro (instalação já ao serviço)

De qual destes pontos estavas perto? E é quanto em distância?

5. Cylon

Cylon Power Member

Boas! Perto? Sei lá! Da Lagoa de Albufeira à Praia de Carcavelos são trinta quilómetros em linha recta. Podia estar a apanhar sinais combinados de vários routers, talvez, mas isso já é especular sem mais bases técnicas.

6. Paxous

Paxous Banido

Eu sei que isto é antigo, mas dá para fazer re upload das fotos?

7. viperbruno

viperbruno Power Member

Havendo linha de vista, e estando um router convencional num ponto mais elevado, já obtive alcances de mais de 400m.

Mas é um cenário ideal, em campo aberto.

8. luixx

luixx Power Member

que routers sao esses?

9. viperbruno

viperbruno Power Member

Routers de um qualquer ISP nacional.
    Têm é de estar num ponto mais elevado que tu e a gravidade trata do resto :)

10. luixx

luixx Power Member

um router de ISP da alcance ate 400mts????

11. viperbruno

viperbruno Power Member

Medi com o Google Maps a distância dos prédios mais próximos para o ponto onde estava. Devem de ser os routers próximo da janela, digo eu :p

12. luixx

luixx Power Member

mesmo assim.. eu com o novo router da meo e com 400mg a cerca de 4/5mts ja nao apanho 5g e a cerca de 10mt ja nao tenho nada

13. viperbruno

viperbruno Power Member

Das duas uma, ou tens aí paredes de betão tipo bunker ou algum dos equipamentos está com problemas, seja o router ou o teu dispositivo...

14. luixx

luixx Power Member

1 parede normal de tijolo..

Partilhar esta Página