Note 9 vs P20 Pro vs OnePlus 6

MylleZ

Power Member
Chegou a altura de mudar de telemóvel.
Adorei o iPhone 7 Plus (ainda adoro). Grande autonomia, excelente estabilidade e rapidez...
Não precisava de trocar, sinceramente, mas chegou ao fim o contracto de 2 anos e posso ir buscar um telemóvel novo.

A espera pelo novo iPhone também é uma possibilidade, mas talvez mude de ares um bocado.
Já não tenho android há algum tempo e apetece-me :P

Assim sendo, penso que já estou mais ou menos decidido entre um dos três do titulo.

- Samsung Galaxy Note 9
O primeiro Samsung que gostei de verdade foi o meu Note 2.
Era uma besta de performance e autonomia.
Com o passar do tempo foi ficando mais lento, mas meti-lhe uma rom à maneira e aquilo ficou 5 estrelas até o dia em que o vendi.

Hoje em dia já não tenho tanta paciência para Root, unlock ao bootloader, Roms e afins.
Queria algo estável desde o início e que aguentasse uns dois anos sempre rápido e fluído.
Sei que a Samsung não é muito famosa neste aspecto, mas este Note 9 está a dar-me vontade em voltar.

- Huawei P20 Pro
Este Huawei parece ser uma besta de smartphone.
Tive a brincar com um e fiquei muito bem impressionado.
A camara promete ser das melhores do mercado (em smartphones) e isso pode ser um ponto a favor em algumas ocasiões (como férias, por exemplo).

-OnePlus 6
Também falam muito bem deste smartphone.
É, dos três, o mais limpo, tipo um Nexus.
Deverá ser, em princípio, o mais estável dos três, a longo prazo.
É bonito, tem um ecrã grande (como gosto) e parece ser muito bem equipado.

Criei este tópico porque já sei como é - vão sempre recomendar-me o smartphone do tópico em que eu vá perguntar :D
É para ir buscar em Setembro, mais tardar Outubro, dependendo da disponibilidade.
Por isso ainda tenho algum tempo.

Que recomendam, e porquê?
Também podem aconselhar outros.
Quero um Smartphone grande, com ecrã grande e bom, com muita autonomia (o máximo possível) e com uma camara competente.

Cumps
 
S9+ ... Mais barato que o Note e um equipamento muito equilibrado... pode ficar um pouco atrás do P20 pro na camara, particularmente nas fotos nocturnas, mas no geral , a camara é muito próxima da do P20 pró. Além disso, existem funcionalidades no S9 + que o P20 pró nao tem. O OnePlus 6 não conheço, por isso não posso dizer nada.
 
Penso que tudo depende do que queiras. Tu o disseste e bem.
Se queres a última máquina do mercado e algumas novidades exclusivas note9
Se queres uma câmara top um telemovel equilibrado a todos os nível mas um sistema fechado p20 pro.
Se queres performance agora e muito provavelmente sempre ( desde o oneplusone foi assim ) e updates a tempo e horas e outra vez performance One plus 6.

São todos boas máquinas
 
se queres um smartphone que tenha uma boa câmera então esquece o oneplus 6. eu adicionava a lista o s9+. não comprava o note 9 e comprava o s9+ e depois com o dinheiro que sobrar comprava uns acessórios. assim como a dex e o samsung wireless charging. tipo. preferia gastar os 600 e tal euros do que logo gastar os 1000 e tal euros que o note 9 custa
 
A autonomia também é um pouco relativo... depende muito do uso que se lhe dá, se existe boa cobertura de rede ou não...
De qualquer forma, 10 ou 15 minutos de carga em modo fast charge carrega logo 40 ou 50 % de bateria e, existe o modo de poupança de energia que permite prolongar algumas horas a autonomia ( ok, reduz a qualidade do ecrã para full HD e diminui um pouco o processamento, mas mesmo assim continua a ter um excelente desempenho).
 
Não é relativo.
Eu quero poder ter tudo ligado e conseguir um dia de trabalho de autonomia.

Com o S6 isso era completamente impossível.
O que me chamou mais para os iPhones 6 e 7 Plus que tive, foi mesmo a autonomia “monstruosa” daquilo.

Com o meu 7Plus chego sempre a casa com 50 a 60% de bateria.
Vou para a cama com 40 a 50%.
Carrego todos os dias, mas o S6, por exemplo, se chegasse a casa com 10% já era uma sorte.

Eu sei que eles carregam muito rápido, mas a ideia é carregá-los mesmo só quando vou dormir (e aí não interessa se é rápido ou lento).

O meu pai tem um S9 e a bateria daquilo não é muito famosa...
Ele próprio, que não usa muito o telemóvel, se queixa disso.
Suponho que o S9+ não seja muito melhor.
Daí ponderar o Note 9.
Mas não sei, na volta também não terá muito melhor autonomia do que um S9+

Sinceramente, penso que estou mais virado para o P20 Pro neste momento...
É o que está entre o OnePlus 6 e o Note 9, e parece-me ser muito bem equilibrado.

Tenho alguma curiosidade em ver como se comporta a câmara do P20 também.

Mas ainda tenho algum tempo para me decidir.

Cumps
 
O oneplus 6 tem uma bateria espetácular! Chego sempre ao fim do dia com 30 a 40 % com bastante uso e com dados sempre ligados.
Mas muito resumidamente o oneplus 6 será aquele que tem a melhor relação qualidade/preço e esse é o único ponto a favor. Os restantes são superiores em tudo, menos no preço. É fazer as contas e por tudo na balança e pensar se realmente se justifica pagar +400 ou +500€ por um telemóvel que tem uma "câmera um pouco melhor" "um sensor de impressão digital 3 milésimos de segundo mais rápido" ou "uma spen".
 
Olha que eu arranjo o P20 Pro por mais 150 ou 160 francos do que o OnePlus 6...

Não sei como andam os preços por Portugal, mas aqui o OP6 custa 625 francos e o P20 Pro não chega aos 780.
Penso que o P20 normal chega a ser mais barato do que o OP6.

O único que foge muito é o Note 9, que vai acima dos 1100 francos (uma loucura).

Mas o preço não importa muito.
É para adicionar ao contrato da operadora.
A diferença ao fim do mês nem 10 francos devem ser.

Cumps
 
Bem, acho que agora estou virado para o OnePlus 6 :P
Pelas reviews parece ser o mais equilibrado.

A camara é a mais "fraca" dos três, mas pronto.
Se calhar prefiro sacrificar na camara do que no resto.
O ecrã é "só" 1080p, mas o MKBH diz que é o melhor que já viu, por isso penso que seja mais do que suficiente.

O P20 Pro é bom na fotografia, mas é mau no vídeo.
A nível de software é sempre pior do que android puro (para mim).

Penso que vai ser o OnePlus :P

Estive também a dar uma olhada nos Xiaomi Mi8 e MiMix 2S, que apesar de serem muito bons e bonitos, são produtos com um feel inacabado.
Eu até gosto de MIUI, mas sei que não é perfeito a 100%.

Cumps
 
Vinha dizer isso das qualidades vídeo do p20 pro não serem as melhores.

Entre esses, ia para o note9. É o mais completo, com características superiores, mais recente (para te durar 2 anos..), a autonomia deve ser bastante melhor, melhor ecra, som estéreo etc.

Edit: ou então espera pelo novo iPhone ou pixel.
 
Tenho um oneplus 6 e é o melhor smartphone que já tive, além em fotografia não fica muito atrás dos flagships, em performance destrói qualquer um deles, o note 9 como saiu há pouco tempo não posso opinar, porém a qualidade é das melhores fotos tá a nível de S8plus ou até melhor.
 
@jo_Ny eu sei. O Note 9 deve ser alta besta...
Mas estou mais inclinado para uma UI stock - sempre gostei muito dos Nexus (o meu último foi um Nexus 6P e era uma máquina autentica).
Os Pixel são absurdamente caros. Ainda ponderei o Pixel 2 XL, mesmo com um SD 835 chegava perfeitamente para mim. Mas é mais caro do que o OP6 (imagina tu que está em promoção e mesmo assim custa mais 150 francos do que o OP6)...

Também podia esperar pelo novo iPhone, e tenho a certeza que ficaria bem servido, mas a questão é mesmo essa - quero mudar de ares um bocado :D
 
Os 1080p são uma vantagem, para além de não ser uma Diferença perceptível a nível visual, é menos uma coisa a drenar a bateria sem qualquer utilidade prática.

Se vieste de um 6P vais achar o 1+6 uma versão melhorada do 6P.

No teu caso e sendo eu o proprietário de um 1+6 iria para o note 9, não porque sou descontente com o que tenho mas por saber as limitações que teve de sofrer para conseguir ser apelativo (preço/qualidade). Esse é sem dúvida o melhor de todos, mas também o mais caro que no entanto não será um problema para ti pois a diferença de mensalidade é insignificante.
 
Eu recomendava esperar por Setembro pelo evento da Apple. Raramente alguém que use iOS consegue voltar a Android durante muito tempo... e o arrependimento neste segmento custa caro.
Conheço pelo menos 3 pessoas que fizeram o mesmo que estás a pensar e tiveram de perder dinheiro para voltar a iOS.

Nada contra Android mas não perdes nada em esperar mais 1 mês e ver o que aí vem.
 
Eu alterno sempre.
Nexus 5, iPhone 6Plus, Nexus 6P, iPhone 7Plus, ...

Não é difícil adivinhar o que vem da parte da Apple :p
Mas sim, concordo que uma pessoa habituando-se ao iOS é complicado sair dele.

Mas eu lido com iOS e Android todos os dias.

Ando também a estudar a possibilidade de comprar um smartphone “a pronto” e baixar a mensalidade do contrato com a operadora.
Mas aí só me compensa se comprar um smartphone mais barato.

Se for para comprar um Note 9 ou um iPhone continuarei com o contrato actual.
Se comprar algo como um OP6 compro-o online e baixo o valor do contrato (e fico sempre com a possibilidade em juntar um telemóvel ao contrato.
Se realmente visse que um Android já não é para mim, vendia e voltava para o iPhone.

Cumps
 
Back
Topo