1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Análise Notebook Hardware Control

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias - Microsoft' iniciada por JoaoVr, 20 de Setembro de 2006. (Respostas: 37; Visualizações: 16117)

1. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Notebook Hardware Control, anteriormente apelidado por Centrino Hardware Control, é uma excelente ferramenta, quase obrigatória se é proprietário de um portátil.

Através desta aplicação extremamente leve, conseguimos controlar a voltagem e velocidade do CPU entre outros ou deixar que o programa o faça automaticamente detectando se o computador está ligado à corrente eléctrica ou a fazer uso da bateria, tudo isto para uma maior durabilidade da bateria.

Podemos contar também com um controlo da temperatura do CPU, do disco rígido, memória ram livre, memória virtual, ruído produzido pelo disco rígido e as velocidades do GPU e memória da placa gráfica se esta mesma for ATI.

O Notebook Hardware Control consegue também criar gráficos de fácil visualização no desktop para controlo imediato dos “consumos” do portátil.

Sitio Oficial
    Descarregar

---------------------------------------------------------------------------------------------
    in Programaslivres.net
    (Foi uma das primeiras Análises que fiz, mas esteve meia perdida)

2. excelente programa... consegui prolongar a bateria do meu antigo compaq x1000 ate 4 horas!!

3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Alguém consegue configurar o ACPI??

Estive a ver esta página e não percebi bem o que devo fazer...

4. Lord_Snake

Lord_Snake Power Member

Só é pena que não funcione com o Vista......

5. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

e nem hajam substitutos à maneira ...

6. St0ned

St0ned Banido

Qualquer versão anterior ao 2.0 funciona no vista. Experiencia própria :)

Última edição: 11 de Março de 2007
  7. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

???

8. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Hello !!!

Como assim !?!

9. Parece ser interessante, vou conferir, obrigado pela dica :).

10. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

A mim realmente versões anteriores ao 2.0 trabalharam mas sem algumas funcionalidades mais importantes como defenir dynamic switching e mudar vcores.

11. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Bolas, ainda não saiu nada para o Vista ...

12. Fonzi

Fonzi Power Member

Na temperatura do CPU, que valor interessa? O que está entre parentises ou o outro?

13. St0ned

St0ned Banido

Como eu tinha dito... a versao que circula aí pela net é a 2.0 Beta... basta googlarem um bocado que encontram uma versão 1,X que funca no vista na boa.

14. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Mas dá para controlar os vcores, etc .. ?

15. ||alc||

è assim...nada melhor que seres tu a instalares e ver.Pode diferenciar de Hardware para Hardware.A mim nao dava.

16. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

O problema é que não tenho o vista no portatil, só o instalo qd tiver mais controlo sobre as tensões e clocks

17. ||alc||

Ahh ok,já percebi o problema,não tinha pensado nessa hipótese :) .Por aqui é um Acer 1694wlmi e não tenho essas opções que falas-te disponiveis.

18. Dyn-o-mitE

Dyn-o-mitE Power Member

alguem sabe o que fazer para manter a velocidade do cpu constante? é que a mim ta sempre a alterar...

19. cypress_mc

cypress_mc [email protected] Member

Ta sempre a alterar porque tens uma das funçoes em "dynamic switching",ou seja,o pc altera a velocidade do cpu conforme a necessidade do sistema.Se estiver a fazer operaçoes que sejam mais pesadas leva avelocidade do cpu ao maximo,e se estiver a correr pouca coisa ta mais para o minimo.Mas isso é tudo adaptavel

20. skit

skit I folded Myself

Já existe versão compativel com vista ?

Abraço

Partilhar esta Página