Análise Notebook Hardware Control

JoaoVr

Power Member
Notebook Hardware Control, anteriormente apelidado por Centrino Hardware Control, é uma excelente ferramenta, quase obrigatória se é proprietário de um portátil.

Através desta aplicação extremamente leve, conseguimos controlar a voltagem e velocidade do CPU entre outros ou deixar que o programa o faça automaticamente detectando se o computador está ligado à corrente eléctrica ou a fazer uso da bateria, tudo isto para uma maior durabilidade da bateria.

Podemos contar também com um controlo da temperatura do CPU, do disco rígido, memória ram livre, memória virtual, ruído produzido pelo disco rígido e as velocidades do GPU e memória da placa gráfica se esta mesma for ATI.



O Notebook Hardware Control consegue também criar gráficos de fácil visualização no desktop para controlo imediato dos “consumos” do portátil.



Sitio Oficial
Descarregar


---------------------------------------------------------------------------------------------
in Programaslivres.net
(Foi uma das primeiras Análises que fiz, mas esteve meia perdida)
 
A mim realmente versões anteriores ao 2.0 trabalharam mas sem algumas funcionalidades mais importantes como defenir dynamic switching e mudar vcores.
 
Como eu tinha dito... a versao que circula aí pela net é a 2.0 Beta... basta googlarem um bocado que encontram uma versão 1,X que funca no vista na boa.
 
Ahh ok,já percebi o problema,não tinha pensado nessa hipótese :) .Por aqui é um Acer 1694wlmi e não tenho essas opções que falas-te disponiveis.
 
alguem sabe o que fazer para manter a velocidade do cpu constante? é que a mim ta sempre a alterar...


Ta sempre a alterar porque tens uma das funçoes em "dynamic switching",ou seja,o pc altera a velocidade do cpu conforme a necessidade do sistema.Se estiver a fazer operaçoes que sejam mais pesadas leva avelocidade do cpu ao maximo,e se estiver a correr pouca coisa ta mais para o minimo.Mas isso é tudo adaptavel
 
Back
Topo