Notebook HP nao liga e faz ruído eléctrico intermitente

Armadillo

Folding Member
Boas.
Tenho um HP Pavilion da série zv5000 (nao me lembro do modelo em concreto).
O meu problema:
O PC liga e no mesmo instante vai abaixo, e fica com um ruído eléctrico intermitente, na zona do conector de corrente (onde se liga a ficha ao pc). Este som só se cala se desligar o PC da corrente.
Antes de ligar o PC no botao, o LED de carregar a bateria (o relampagozito) fica sempre a piscar.
Também nao consigo carregar a bateria :(


A motherboard tem +- um ano, ja que foi substituida por uma nova, nos ultimos dias de garantia:P


Eu pergunto:
Alguém já passou pelo mesmo e se conhece a razão e solução para isto?
Será do PC ou do transformador?
Ou o PC está a entregar a alma ao criador?

cumps e obrigado
 
Última edição:
boas

isso tanto pode ser da board como do transformador, o que te aconselho é ires à loja onde o compraste e pedir para testar com outro transformador para tirares as duvidas.
 
Pelo que sei, esses transportáveis (nem sei como a hp conseguiu vende-los...) padecem todos do mesmo problema. Passados 2/3 anos, não ligam e ficam com o led da bateria a piscar.
Porém, alguns têm apenas folga no conector dc, é questão de apurar.

De qualquer maneira, pelos cerca de 600 € que a HP pede pela reparação, o melhor é mesmo passar para um computador verdadeiramente portátil :D
 
pois, o computador é um monstro :002: Na altura era um bisonte mid-high end, agora parece um raquitico obeso... :-D


Mas, a nivel de folga no conector, ele nao tem (a 1ª board foi substituida por essa razão).
A board tendo apenas um ano, seria de esperar que isto acontece-se?

Esses 600€ sao de fonte fidedigna? Ja te aconteceu a ti?



Cumps e obrigado pelas respostas
;)
 
O led da bateria a piscar costuma ser causado por um curto circuito, eu apostaria na hipótese de algo se ter soltado.

Se já não está na garantia... chave de estrelas e mãos à obra. :D
 
esqueci-me de dizer, que aparece por breves momentos a bios (no caso aparece o logo da HP).
Dado este "pequeno" detalhe: ainda apontam para a board ter pifado? ou o transformador pode ser o culpado?

cumps e desculpem qualquer coisinha
 
pois, o computador é um monstro :002: Na altura era um bisonte mid-high end, agora parece um raquitico obeso... :-D


Mas, a nivel de folga no conector, ele nao tem (a 1ª board foi substituida por essa razão).
A board tendo apenas um ano, seria de esperar que isto acontece-se?

Esses 600€ sao de fonte fidedigna? Ja te aconteceu a ti?



Cumps e obrigado pelas respostas
;)

Na última empresa onde estive, tinham uns 4 portáteis HP série ZV e todos com o mesmo problema. Inicialmente pensou-se que fosse a bateria e/ou transformador, mas após a troca destes o problema persistia. Na altura o orçamento dado pela HP rondava os 600 €. Este valor é fixo, levando as peças todas novas ou só uma, pagas o mesmo.

Penso que a board tendo apenas 1 ano não devia dar problemas...
De qualquer maneira, é sempre bom veres se é o transformador que está avariado, nao carregando a bateria.

Nao quero ser tendencioso, mas quando fui para essa empresa e vi a quantidade de hp's avariados, nunca mais tive boa impressão da marca.
 
Sem a bateria, não há sinais do gajo, nada de arranque e nada da BIOS.

Como a bateria está agora totalmente descarregada, nem com bateria aparece o logo. Mas ainda ontem consegui ligar por 1 ou 2 segundos o bicho.

Mesmo assim, vou hoje ao revendedor e ver se ele me arranja um transformador universal para ver se o notebook arranca ou não.

Como provavelmente vou ter que andar a escavacar o notebook (esperemos que não), deixo o link para o "Manual de Serviço e Manutenção" para outros users que tenham algum problema com os modelos da gama ZV5000: http://www.hp.com/ctg/Manual/c00212209.pdf

Ao menos posso salvar as minhas Harman/Kardon e, com um jeitinho, meto-as no meu Acer :004:


Se ainda hoje puder, deixo aqui alguma novidade
cumps
 
Mas tens uma maneira simples de ver isso.

Se o led se mantém aceso quando não está ligado ao portátil, então o problema não é do transformador.
 
pois, compreendo perfeitamente.
mas estava a pensar em dar uso ao ferro de soldar, em ultima hipótese. ;)

cumps e obrigado a todos pela ajuda
 
Bem, ontem fui ao meu revendedor. Resultado: Após alguns minutos ligado a um outro tranformador, este queimou. Deve ter sido o PC que deu curto-circuito ou qualquer coisa do género.
Lá vou ter que comprar um novo

Cumps
 
Back
Topo