Notebook HP Pavilion - 15-ak005np

bloguer

Power Member
Adquiri este computador na passada semana e o meu sentimento é algo misto.
Inicialmente estava desconfiado, pois tenho sido fiel à Asus que me tem proporcionado bons portáteis.
O bom: gosto dos 16 GB disponível, do SSD 128GB em conjunto com Hd de 1TB
Razoável: o ecrã não sendo de arrazar é um Full HD mate com boa qualidade (IPS ?, não sei! Não consegui obter a especificação); o teclado retroiluminado também me tem agradado.
O mau: a qualidade de construção geral não me convence 100%, com a tampa do écrã algo flexivel indicando que poderá não ser suficientemente robusta para aguentar um apertão de um livro na mala.
O péssimo: a interface ethernet é de 100 MB! Sim também fiquei chocado no site da hp é fifícil encontrar esta informação, mas depois de muito pesquisar no site da hp: Integrated 10/100 BASE-T Ethernet LAN!!!
Que desilusão!
Tenho ligação 1GB interna. Internet a 200GB e o computador tem a placa de rede igual a um portátil do ano 2000. Francamente! Já o wifi também não é norma AC.

EDIT:

Para quem estiver interessado, dados do CPUZ:

Processor (CPU)
CPU Name
Intel(R) Core(TM) i7-6700HQ CPU @ 2.60GHz
Threading
1 CPU - 4 Core - 8 Thread
Frequency
2096.41 MHz (21 * 99.83 MHz) - Uncore: 2196.2 MHz
Multiplier
Current: 21 / Min: 8 / Max: 35
Architecture
Skylake / R0-Step (14 nm)
Cpuid / Ext.
6.E.3 / 6.5E
IA Extensions
MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1, SSE4.2, EM64T, VT-x, AES, AVX, AVX2, FMA3, TSX
Caches
L1D : 32 KB / L2 : 256 KB / L3 : 6144 KB
Caches Assoc.
L1D : 8-way / L2 : 4-way / L3 : 12-way
Microcode
Rev. 0x0000033
TDP / Vcore
45 Watts / 0.877 Volts
Type
Retail (Original Frequency : 2600 MHz)
Motherboard
Model
HP 80A9
Socket
Socket 1440 FCBGA
North Bridge
Intel Skylake-H rev 07
South Bridge
Intel Skylake-H PCH rev 31
BIOS
Insyde F.54 (09/22/2015)
Memory (RAM)
Total Size
16384 MB
Type
Dual Channel (128 bit) DDR3-SDRAM
Frequency
798.7 MHz - Ratio 1:12
Timings
11-11-11-28-1 (tCAS-tRC-tRP-tRAS-tCR)
Slot #1 Module
Samsung 8192 MB (DDR3-1600)
Slot #2 Module
Samsung 8192 MB (DDR3-1600)
Graphic Card (GPU)
GPU #1 Type
Intel(R) HD Graphics 530
GPU #1 Brand
0x103C (0x80A9)
VRAM #1 Type
4095 MB
GPU #2 Type
NVIDIA GeForce GTX 950M (GM107)
GPU #2 Brand
0x103C (0x80A9)
VRAM #2 Type
4096 MB
DirectX
12.0
Storage (HDD/SSD)
Model #1
HGST HTS541010A9E680
Capacity #1
1000 GB
Model #2
SAMSUNG MZNLF128HCHP-000H1
Capacity #2
128 GB
Miscellaneous
Windows Version
Microsoft Windows 10 (10.0) Home 64-bit
Windows Subver.
Build 10586
CPU-Z Version
1.74.0 (64 bit)
 
Última edição:
Como conseguiste colocar o SSD no portátil. Quero fazer o mesmo e não consigo. E se não for à HP perco a garantia. Podes ajudar sff?
O SSD já vem de origem e é uma placa, não um disco tradicional dentro de uma caixa.

Relativamente ao Wifi, não vejo norma AC na descrição, podes confirmar?
Fabricante: Realtek Semiconductor Corp.
Descrição: Realtek RTL8723BE 802.11 bgn Wi-Fi Adapter
 
O SSD já vem de origem e é uma placa, não um disco tradicional dentro de uma caixa.

Relativamente ao Wifi, não vejo norma AC na descrição, podes confirmar?
Fabricante: Realtek Semiconductor Corp.
Descrição: Realtek RTL8723BE 802.11 bgn Wi-Fi Adapter

Afinal nao tem a norma AC.

Sorry, vi num site errado.
 
Acabei por trocar de portátil, para algo mesmo portátil... Optei pelo MacBook pro. Como não pretendo jogar e tenho desktop para tarefas pesadas, optei por algo que tem duas características que descobri entretanto serem as mais importantes para mim neste momento: portabilidade e um ecrã de qualidade fiel aos standards.
Realmente o HP foi uma opção precipitada, pois olhei apenas para os números i7, disco, gráfica de topo (não a melhor mas já muito boa), mas numa utilização real, para mim, deixou-me algo desapontado. Já é a segunda vez que compro laptop HP e acabo por devolver. :(
 
Acabei por trocar de portátil, para algo mesmo portátil... Optei pelo MacBook pro. Como não pretendo jogar e tenho desktop para tarefas pesadas, optei por algo que tem duas características que descobri entretanto serem as mais importantes para mim neste momento: portabilidade e um ecrã de qualidade fiel aos standards.
Realmente o HP foi uma opção precipitada, pois olhei apenas para os números i7, disco, gráfica de topo (não a melhor mas já muito boa), mas numa utilização real, para mim, deixou-me algo desapontado. Já é a segunda vez que compro laptop HP e acabo por devolver. :(
Mas nunca utilização real? Não percebi podes explicar
 
O queria dizer é que uma coisa é ver as grandes letras, como i7, disco SSD + 1tb, gráfica NVIDIA, outra coisa é testar na prática como é que isso contribuiu para a produtividade nas situações do dia a dia. Após testar uns dias verifiquei que não era muito pratico, por ser volumoso e não era muito bom a nível de écran e comunicações (WiFi e ethernet). Mas claro se a minha prioridade fosse gaming se calhar estava bem servido.
 
O queria dizer é que uma coisa é ver as grandes letras, como i7, disco SSD + 1tb, gráfica NVIDIA, outra coisa é testar na prática como é que isso contribuiu para a produtividade nas situações do dia a dia. Após testar uns dias verifiquei que não era muito pratico, por ser volumoso e não era muito bom a nível de écran e comunicações (WiFi e ethernet). Mas claro se a minha prioridade fosse gaming se calhar estava bem servido.
Agora entendi :)
Pois eu comprei para ver filmes, pesquisa, apostas, torrents e jogar football manager. Depois até posso instalar um ou outro jogo se pretender, mas como tenho ps4 normalmente compro para a consola. Sei que não precisava de um PC como este só para este tipo de uso mas pronto tenho uma coisa que gosto com qualidade dentro do preço que paguei.
 
Back
Topo