Notebook lento e esquentando demais mesmo depois de o ter limpo.

HenriiQ

Membro
Bem, eu limpei um Toshiba NB305 só que não mexi na parte do cpu (colocar massa térmica).
Eu limpei já fiz de tudo a nivel de software mas em hardware não mexi no disco nem no cpu e agora penso que é alguma delas pois já o limpei e ele aquece muito.

Agradecia umas dicas.

Obg
 
Boas, o que é aquecer muito? Que temperaturas estás a ter a navegar no browser por exemplo e em carga (jogo) ?
Eu não vi a temperatura mas provavelmente ele chega quase dos 60º depois de uma meia hora (em carga ou sem).
Como ele é um notebook fraco eu não jogo nele, só navego.
 
Quase 60º graus a navegar não é nada de anormal... Eu por exemplo estou a navegar e com uma stream aberta e anda de volta dos 52-58º
 
Quase 60º graus a navegar não é nada de anormal... Eu por exemplo estou a navegar e com uma stream aberta e anda de volta dos 52-58º
Não estou a dizer que sejam 60° porque ainda não vi as temperaturas mas provavelmente ele chegue a isso.
Mas precico de uma dica com o que fazer com ele foi por isso que criei o tópico.
 
No gestor de tarefas qual a percentagem de uso do HDD. Pode não ter nada a ver, mas há muitos casos em que o uso do HDD está nos 100%, o que leva a um maior aquecimento e a lentidão de uso.
 
No gestor de tarefas qual a percentagem de uso do HDD. Pode não ter nada a ver, mas há muitos casos em que o uso do HDD está nos 100%, o que leva a um maior aquecimento e a lentidão de uso.

Não está em percentagem mas customa estar muito alto, talvez no máximo se tiver duas páginas abertas.
Vê no gestor de tarefas se o CPU está com uma percentagem baixa de utilização.

Fica para baixo dos 50% se tiver uma página leve aberta, mas se tiver muitas (3) fica nos 100%
 
Agora é que vi o modelo em questão. Esse processador, um Atom N450, é bastante fraquinho, e já era lento em 2010 quando foi lançado. Ou seja, essa lentidão é espectavel. Esse CPU é mais lento que qualquer telemovel actual de 100€.

O que tens que fazer é utilizar um browser o mais leve possivel. Ou então poupar para algo mais actualizado.
 
Agora é que vi o modelo em questão. Esse processador, um Atom N450, é bastante fraquinho, e já era lento em 2010 quando foi lançado. Ou seja, essa lentidão é espectavel. Esse CPU é mais lento que qualquer telemovel actual de 100€.

O que tens que fazer é utilizar um browser o mais leve possivel. Ou então poupar para algo mais actualizado.

Não que eu não concorde mas lembro-me que á um ano atrás ele era mais rápido.

Mas provavelmente ele veio perdendo a qualidade (velocidade) desde que o comprei

Obg, talvez o que tenha a fazer seja mudar para um SSD
 
Eu não vou dizer que um SSD não ajude mas esse cpu é mesmo muito limitado, também tive um num Asus eeepc 1005PE.

O upgrade para o SSD n é uma perda, mais tarde podes levar o SSD para outro pc. E sim, vais notar uma boa diferença. Se para já queres manter esse pc, talvez seja uma boa opção.
 
Back
Topo