1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

notebook msi s721 ou amilo si 1520

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por djsb, 6 de Julho de 2006. (Respostas: 36; Visualizações: 3654)

1. Estou indeciso em relação a estes dois meninos. Tenho uma meta em termos de orçamento que é o valor médio destes dois.

A minha necessidade é de um portátil com estas dimensões e peso.
    Gosto do amilo si 1520, mas a placa gráfica não me soa nada bem. Será que no MSI, esta da ATI é melhor?

Um outro factor que me agrada é o processador do MSI.. O novinho "dual core" da AMD...

O que me dizem?

As specs são:

MSI S271:
    - AMD Turion 64 X2 TL-50 1.60Ghz
    - Chipset: ATI RS486M + SB460 chipset
    - Gráfica: UMA ATI RS485M, VRAM 128MB
    - 512 MB DDR2/533
    - 80 GB Disco
    - bateria: 8 cells, 4400 mAH
    - 12.1" WXGA Widescreen Glare Type TFT display
    - Wifi abg, Bluetooth, 10/100 Mbs LAN

Amilo Si 1520:
    - Intel Core Duo processor T2300 (1.66GHZ) - T2700 (2.33GHz)
    - 1 GB DDR2
    - 100 GB 5400
    - 12.0” LCD WXGA crystal view 1280×800 display
    - Intel Graphic Media Accelerator 950
    - Wifi abg, Bluetooth, 10/100 Mbs LAN
    - 6 cell Li-Ion 4800 mAH battery, up to 3:00 hrs

1 abraço,

2. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Que valor monetário tens para o portátil?

Abraços

PS: O segundo tem um giga, e tb é core duo, e tem mais 20 gigas, é melhor, se bem que sou fan da Amd.. De qualquer forma, tens de pensar assim, o facto de teres 512 obriga por vezes a mais swap(leitura de disco) e gasta mais a bateria

Última edição pelo moderador: 6 de Julho de 2006
  3. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Fujitsu-siemens sem olhar para trás!

Excelente construção!

E as specs são bem melhores!

4. Mas eu estou disposto a pagar a diferença para equiparar os dois em termos de specs (disco e memória).

A minha questão é... O MSI parece-me mais agradável pelo CPU AMD e pela placa gráfica.. Mas... MSI?! Não é uma "chinezisse"?

O valor destes portateis não chega aos 1300€

PS: já agora.. parabéns ao forum.. Não estava à espera de respostas tão rápidas..

1 abraço,

5. timber

timber Zwame Advisor

Sim é uma chinês. Da China insular ou melhor Taiwan

Como os outros 99,9% dos portáteis

6. Eu tenho a noção que deve ser tudo chinês.. a questão é a engenharia ou a qualidade de construção.. O fujitsu-siemens pelas fotos parece ser mais limado em termos de design e robustez...

Se tivessem que optar... e se tivessem as mesmas specs em termos de memória e disco, qual escolhiam?

Ha o factor da placa gráfica.. Qual será a melhor? A intel que acompanha os processadores dual core ou a ATI que conjuga com o processador AMD?

1 abraço,

7. trankz

trankz Power Member

Atenção k tem havido problemas com alguns portáteis fujitsu. Principalmente as sáries M tê um grave problema com as boards.
    No site do fórum fujitsu...:
    http://support.fujitsu-siemens.com/forum/viewtopic.php?t=13089&sid=e131ad96f27da7e596819eb0bf2bf176
    Parece-me que esse que referes não tem reports de problemas, mas pelo sim pelo não vê lá isso bem.

8. Já tinha visto essa questão do lag e quebra de performance. As pessoas tem dito nos foruns que este não sofre desse problema! Thanks pela dica!

9. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Os portateis da MSI são assemblados cá, mais propriamente na JPSACOUTO. Esta empresa é a mesma que assembla os Tsunami.

10. Não sabia.. Quer dizer que compram os barebones e depois assemblam...

Nao queria ser insistente, mas em termos de qualidade o que preferiam? Tendo em conta que os discos e a memória é igual.

A diferença está:
    - na marca
    - no design
    - no cpu (AMD no msi, intel no fujitsu)
    - na placa gráfica (ATI no msi, intel no fujitsu)

Que escolher.. queria compra-lo até ao fim da semana e estou indeciso...

abraços e obrigado,

11. trankz

trankz Power Member

Sinceramente acho que não escolhia nenhum. Quais os preços desses meninos? Não há mais hipóteses pelo mesmo preço?

12. Estes equipamentos custam entre os 1100€ e os 1200€. Tenho como necessidade um equipamento ultra leve e com ecrã em torno das 12".

Uma vez que é para comprar diversos equipamentos para a empresa, não me posso esticar mto nos valores.

Abraço,

13. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Intel dual core!

Amd single core!

Acho que não há dúvidas!

14. trankz

trankz Power Member

Ok, esse é o problema..falta de orçamento..Sendo assim ia para o Fujitsu. sempre tem mais ram e disco... A nível de gráfica ambas são fraquinhas.Os processadores esse intel´deve ser superior, acho...

15. Turion64 X2, anyone?

16. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Quê??? Isso queria JP Sa Couto, vender a nível mundial. A JPSACOUTO é um dos ou é o representante oficial da MSI em Portugal, queres ver que a minha board e a placa gráfica MSI foi fabricada ali no Porto. Será que é por isso que os Tsunamis estão caros para xuxu (em comparação com as grandes marcas), e os MSI até estão em conta?

www.msi.com.tw
    http://www.msi.com.tw/program/products/notebook/nb/pro_nb_selling.php?UID=622

Já agora o AMD é dual, é um Turion X2 (MSI S271, e não S270), e até agora ainda só vi este portátil à venda com 1GB e não com 512MB

Última edição: 6 de Julho de 2006
  17. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Eu disse assemblados, não disse fabricados.

18. Sendo ambos dual core acham que o AMD em conjunto com a ATI será uma melhor escolha? Apesar de em ambas a melhor ser partilhada?

Acho que vou escolher fujitsu.. Tenho receio do suporte da msi...

Depois dou feedback deste menino... Ainda devo ir buscar um hoje para testar.. só não sei onde! ehehhe

abraço

19. Eu ía para o MSI branquinho sem duvidas.
    O gajo é lindo mesmo. Parece um ibook de 12'.

E a MSI é uma marca de informática com muitos anos. Não tens de ter receio algum.

20. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Quem dera à JPSC assemblar pc para a MSI, nem os tsunami eram assemblados cá (pelo menos a maioria), eram portáteis da Compal uma das maiores empresas de portáteis.

Então deixa-me contar-te uma pequena história
    Passou-se o ano passado/este ano comigo, por volta do Natal(2005)/Ano Novo(2006).

Última edição: 7 de Julho de 2006

Partilhar esta Página