1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Notebook Surge Arrest

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por andré ferrari, 25 de Abril de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 535)

1. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Uma vez que ultimamente andamos na onda das trovoadas e afins, estou inclinado a comprar um supressor de picos de corrente (vulgo descargas) mas como não sou propriamente entendido no assunto, vinha pedir-vos a vossa opinião:

Já tenho UPS em casa, mas a minha ideia é usar no portátil. Não percebo exactamente a diferença entre eles confesso. Mas estas são até agora as minhas opções:

APC Essential SurgeArrest 1 outlet 230V -> Primeira opção
    Bloco de 1 tomada MGE PULSAR CL1 -> Segunda opção
    Belkin Notebook Travel Surge Protector -> Terceira opção

Os preços variam bastante de uns simples 9€ até uns 20€, daí a minha dúvida. O que desempenhará melhor a sua função: Protecção contra picos e descargas de corrente (trovoadas) semelhantemente à UPS? ;)

2. luikki

luikki Power Member

em caso de trovoada violenta nenhum irá salvar o teu equipamento...as velocidades e voltagens das descargas são tão fortes que ultrapassam qualquer uma dessas aparentes protecções...

3. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

:mad: então mais vale estar quieto presumo.. De que vale então qualquer uma dessas opções, apenas pequenas correcções/ ajustes na passagem de corrente?
    Supostamente o transformador faz isso, ou estou enganado?

Partilhar esta Página