Notebook suspende/hiberna sozinho

Bom dia pessoal,
Recentemente adquiri um portátil Lenovo Legion y530, com um i5 8300H, 8gb ram e 2 placas gráficas: uma GTX 1050 4GB e uma da Intel Graphics.
Acontece que, por algum motivo, o PC suspende/hiberna sozinho algum tempo após eu iniciar um jogo. O problema acontece apenas em jogos, sendo no início só no CS:GO e algum tempo depois passou a todos os jogos. Penso que o problema não seja de aquecimento pois também acontece pouco tempo depois de ligar o PC, quando ele ainda está "frio". Após o PC hibernar/suspender, clico no botão de ligar e ele volta ao sítio onde estava, mas algum tempo depois o problema volta a acontecer

Cumps.
 
Boas João,
Entra no visualizador de Eventos da Windows para sabermos exactamente do que ele se queixa, sempre que existe uma alteração no sistema ele regista no log.
1)Clique direito sobre "O meu computador" e selecciona gerir;
2)No menu esquerdo tens lá "Visualizador de eventos", expande a seta para baixo e volta a expandi-la na opção "Registos do Windows", seleccionando de seguida "Sistema".
Sabendo a hora exata em que isso aconteceu ou esperando acontecer uma próxima vez, procuras depois na origem por um acontecimento de "Kernel-Power" e diz-nos o que mostra na janela geral
 
passados alguns dias a situação voltou a repetir-se, o pc suspendeu sozinho. Isto foi o que me apareceu:


O sistema está a entrar em estado de suspensão.

Razão da Suspensão: Button or Lid
 
quando digo tampa magnética, não é propriamente a tampa que é magnética, mas sim o sensor que detecta o ecrã fechado que é accionado por meio magnético
 
Ahhhh sim, o pc tem um sensor (deve ser magnético) para quando fecho o ecrã. Eu estive a procurar e encontrei uma bracelete de um relógio estragado ao pé da tomada. É esse o problema? Não entendo muito de computadores, como é que isso "afeta" o PC?
 
Boas, Pode não ser , mas em alguns jogos e por acaso no CS GO tens uma feature nas definições que se chama "Poupança de bateria" ou algo parecido, na volta chega a uma % de bateria e hiberna.... ve la
 
Ahhhh sim, o pc tem um sensor (deve ser magnético) para quando fecho o ecrã. Eu estive a procurar e encontrei uma bracelete de um relógio estragado ao pé da tomada. É esse o problema? Não entendo muito de computadores, como é que isso "afeta" o PC?
Tendo algo magnético que possa interferir com esse sensor da tampa (se no teu caso for magnético), o sistema pode interpretar como tivesses fechado a tampa e entra em suspensão. Como viste nos Eventos do Windows, ele entra em suspensão por motivo de pressionar o botão ou por fecho da tampa (lid). Tira essa bracelete que referiste de perto do PC quando o usas ou outro objeto magnetico e se fizer novamente diz
 
Só me acontece em jogos mais "pesados", por exemplo nos últimos dias nunca me aconteceu porque só tenho jogado rocket league, mas hoje fui jogar um bocado BF1 e aconteceu...
 
Entra na BIOS desativa tudo o que tenha a ver com poupança de energia, entra no jogo e vê nas definições do jogo e desativa qualquer coisa que possa ter a ver com poupança de energia.
Painel de controlo do windows, opções de energia e faz isto:
Click Start, Click Control Panel,
Look at the top of the window, in the path bar you see “control panel >”
Click on “>” (in the path bar) now click on “all control panel options.”
(This will open up all the hidden controls available)
Click Power Options
click on the arrow to “show other plans”
Check the Box that says "high performance"
Click (in high performance) "change plan settings"
Turn off display: set to NEVER
Put the computer to sleep: set to NEVER
Click: Change advanced plan settings
Scroll down the list: Click on the + signs to expand the choices for each item on the list.
Require a password on wake up: set to NO
Hard disk: turn off the hard disk: set to NEVER
Wireless adapter settings:
Sleep: set to NEVER
Allow Hybrid sleep: set to NEVER
Hibernate after: set to NEVER
Allow wake timers: set to disable
USB settings:
USB selective suspend setting: set to NEVER
Power Buttons and lid:
Power button action: Setting: set to shut down
Sleep Button Action: set to: do nothing
PCI Express:
Link State Power Management, Setting: OFF
Processor Power Management: Minimum state (set to) 7%

System Cooling Policy: setting: Active
Maximum State (set to) 100%
Display
Turn off display after: setting: NEVER (turning off display automatically can cause freezing also)
Turn off the monitor power manually, when you want it off. Don’t use the auto monitor turn off.
Multimedia Settings:
When Sharing Media: Setting: Prevent idling to sleep
When Playing Video: Setting: Optimize Video
Click APPLY
Click OK

No gestor de dispositivos, computador -> Gerir, no driver do rato, clique direito propriedades, tab gestão de energia, desativa a possibilidade de poupar energia.
Repete o mesmo procedimento para tudo o que é monitores, ratos, teclados e dispositivos USB
 
Só me acontece em jogos mais "pesados", por exemplo nos últimos dias nunca me aconteceu porque só tenho jogado rocket league, mas hoje fui jogar um bocado BF1 e aconteceu...
boas.
Conseguiste resolver a situação?
estou com um problema idêntico, a navegar na net ele iberna ou vai para o ecran de incicar. mal faço inicia vejo o desktop e volta a ibernar.
 
Back
Topo