1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Notepad++

Discussão em 'Programação' iniciada por ENIGMATIC18, 3 de Agosto de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 2142)

1. ENIGMATIC18

ENIGMATIC18 Power Member

Heckel será que me poderias ajudar a mexer em Notepad++? Explicar as suas funçoes? E principalmente como executar o codigo.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se abriste uma thread para falar com o Heckel, porque é que não lhe enviaste uma mensagem privada?

O notepad++ é só um editor, por si não compila ou executa código.

É fixe porque mete o código com umas cores pipis para melhor identificação e depois tem as funções básicas de um editor de texto.

Cumps

3. ENIGMATIC18

ENIGMATIC18 Power Member

Sou novo aqui no forum e ainda n sei mandar mensagens privadas. mas e um bom editor? quando clicas no Run e para executar certo?

4. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Antes de mais obrigado por abrires uma thread destinada a mim :P No entanto, como notaste, existem muitos utilizadores aqui no fórum bastante mais capacitados do que eu para te ajudar, mais vale mandares a tua pergunta para o ar que certamente obtens mais respostas ;) Por mensagem privada também não te recomendo, não tens qualquer garantia da fiabilidade da resposta.

Sobre a tua questão, o Notepad++ é apenas um editor com highlight (o texto aparecer com cores de acordo com a linguagem). Para o compilares, tal como indiquei no outro tópico, deves usar a consola e claro, teres um compilador devidamente instalado ;)

HecKel

5. ensiferum

ensiferum Power Member

ya tens de dar o caminho do compilador interpretador e respectivas opções

6. ENIGMATIC18

ENIGMATIC18 Power Member

Ja tenho o Dev-C++ instalado mas executo na linha de comandos ou no Dev?

7. HecKel

HecKel The WORM

Agora deixaste-me baralhado, ou então vai uma grande confusão na tua cabeça.

Vamos por partes.

O Notepad++ é um editor de texto. (ponto final)

O Dev-C++ é um IDE. (ponto final)

Vantagens de usares o Notepad++ e não o Dev-C++:
    - Não ficas dependente de um IDE para programares;
    - Tens de fazer o teu código todo à mão, para começares, é do melhor.

Usando o Notepad++ basta para fazeres um programa? Não! Precisas de um compilador.

Onde vais arranjar um compilador? Saca o gcc para windows.

E se usares o Dev-C++? NÃO precisas do Notepad++ e julgo que não precisas de instalar um compilador adicional, o Dev-C++ deve instalar-te o compilador quando instalas o Dev-C++.

Resumindo: Ou usas o Dev-C++ ou o Notepad++. Não te baralhes, não uses os 2.

HecKel

8. ENIGMATIC18

ENIGMATIC18 Power Member

E qual seria melhor entao?

9. HecKel

HecKel The WORM

A esta altura do campeonato já era capaz de te dizer o que achares melhor :P

Mas aqui fica a minha opinião pessoal.

Dev-C++ para programares mais rápido.

Notepad++ mais compilador para aprenderes mais rápido.

Dou-te um exemplo simples, vais tirar a carta e na escola de condução têm 2 carros, um com mudanças automáticas e outro com mudanças manuais, com o qual é que achas que ficas mais bem preparado?

Deixo ao teu critério a tua decisão ;)

HecKel

10. ENIGMATIC18

ENIGMATIC18 Power Member

Obrigado pelo concelho.
    Entao vou deixar-me ficar com o Notepad++.

11. ENIGMATIC18

ENIGMATIC18 Power Member

Pessoal alguem me pode dizer onde fazer o download do GCC? É que só encontro para LINUX. E queria para WINDOWS. Eu uso LINUX só que de momento nao tenho o meu pc em casa, e estou a mexer num pc que me pediram para arranjar que tem WINDOWS.

Última edição: 4 de Agosto de 2007
  12. K0mA

K0mA Power Member

13. ENIGMATIC18

ENIGMATIC18 Power Member

Alguem me pode dar algumas dicas de como usar o GCC para windows?

Última edição: 6 de Agosto de 2007
  14. ENIGMATIC18

ENIGMATIC18 Power Member

Pessoal desculpem la estar a mudar o tema deste topico mas queria saber qual a voça opiniao sobre o Turbo C.

15. AragTey

AragTey Power Member

Trabalhei com esse na minha licenciatura e não gostei muito sinceramente acho que para comecar ficas melhor servido por um editor tipo Notepad++ e pelo gcc.

16. ENIGMATIC18

ENIGMATIC18 Power Member

Podes dar-me algumas dicas de como usar o GCC?

17. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Perguntas tudo... não sabes investigar? :zzz:

18. ENIGMATIC18

ENIGMATIC18 Power Member

Eu ja tentei executar no DOS mas nao funciona.

19. blueomega

blueomega Power Member

20. AragTey

AragTey Power Member

Oi,

já não uso isso ha montes de tempo, acho que é mais facil porque tens de te focar em aprender a linguagem e é tempo perdido andar agora a perceber o funcionamento de vários plataformas de desenvolvimento.

De qualquer maneira pelo que me lembro precisas de uma emulador do windows paro linux, o mal-amado cygwin

http://www.cygwin.com

da uma olhada por ai faz o download e poe isso o "Hello World" a bombar :-D

Partilhar esta Página