Notepad++

Se abriste uma thread para falar com o Heckel, porque é que não lhe enviaste uma mensagem privada?

O notepad++ é só um editor, por si não compila ou executa código.

É fixe porque mete o código com umas cores pipis para melhor identificação e depois tem as funções básicas de um editor de texto.

Cumps
 
Boas!

Antes de mais obrigado por abrires uma thread destinada a mim :P No entanto, como notaste, existem muitos utilizadores aqui no fórum bastante mais capacitados do que eu para te ajudar, mais vale mandares a tua pergunta para o ar que certamente obtens mais respostas ;) Por mensagem privada também não te recomendo, não tens qualquer garantia da fiabilidade da resposta.

Sobre a tua questão, o Notepad++ é apenas um editor com highlight (o texto aparecer com cores de acordo com a linguagem). Para o compilares, tal como indiquei no outro tópico, deves usar a consola e claro, teres um compilador devidamente instalado ;)

HecKel
 
Agora deixaste-me baralhado, ou então vai uma grande confusão na tua cabeça.

Vamos por partes.

O Notepad++ é um editor de texto. (ponto final)

O Dev-C++ é um IDE. (ponto final)

Vantagens de usares o Notepad++ e não o Dev-C++:
- Não ficas dependente de um IDE para programares;
- Tens de fazer o teu código todo à mão, para começares, é do melhor.

Usando o Notepad++ basta para fazeres um programa? Não! Precisas de um compilador.

Onde vais arranjar um compilador? Saca o gcc para windows.

E se usares o Dev-C++? NÃO precisas do Notepad++ e julgo que não precisas de instalar um compilador adicional, o Dev-C++ deve instalar-te o compilador quando instalas o Dev-C++.

Resumindo: Ou usas o Dev-C++ ou o Notepad++. Não te baralhes, não uses os 2.

HecKel
 
A esta altura do campeonato já era capaz de te dizer o que achares melhor :P

Mas aqui fica a minha opinião pessoal.

Dev-C++ para programares mais rápido.

Notepad++ mais compilador para aprenderes mais rápido.

Dou-te um exemplo simples, vais tirar a carta e na escola de condução têm 2 carros, um com mudanças automáticas e outro com mudanças manuais, com o qual é que achas que ficas mais bem preparado?

Deixo ao teu critério a tua decisão ;)

HecKel
 
Pessoal alguem me pode dizer onde fazer o download do GCC? É que só encontro para LINUX. E queria para WINDOWS. Eu uso LINUX só que de momento nao tenho o meu pc em casa, e estou a mexer num pc que me pediram para arranjar que tem WINDOWS.
 
Última edição:
Oi,

já não uso isso ha montes de tempo, acho que é mais facil porque tens de te focar em aprender a linguagem e é tempo perdido andar agora a perceber o funcionamento de vários plataformas de desenvolvimento.

De qualquer maneira pelo que me lembro precisas de uma emulador do windows paro linux, o mal-amado cygwin

http://www.cygwin.com

da uma olhada por ai faz o download e poe isso o "Hello World" a bombar :-D
 
Back
Topo