1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Notepad++

Discussão em 'Programação' iniciada por Ice-power, 10 de Abril de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 3724)

1. Ice-power

Ice-power Power Member

Lá comecei ontem a minha "carreira" de porgramação! Segui o conselho e fiz download do notepad++! Fui ao youtube e fui aprender a linguagem C++... aqui está o codigo:

#include<iostrem>
    using namespace stdj

int main(void)
    (

double dnumber1 = 0.0;
    double dnumber2 = 0.0;
    double dnumber3 = 0.0;
    double daverage = 0.0;

cout << "please enter 3 numbers " << endl;
    cin >> dnumber1;
    cin >> dnumber2;
    cin >> dnumber3;

daverage = (dnumber1 + dnumber2 + dnumber3) / 3;

cout << "the average of the numbers are: " << daverage << endl << endl;

system("pause");
    return 0;

E tenho uns problemas, no notepad++! Não sei como abrir, ou seja, executar o codigo! Guardo como calculadora( pelo menos é o que acho k o codigo é), tento abrir e abre em bloco de notas.... alguem me ajuda?

2. Precisas de um compilador. Em Windows podes usar o Dev-C++ para isso. :)

3. Ice-power

Ice-power Power Member

Mas o notepad++ já não é um compilador? E os códigos estão certos na linguagem C++?

4. Não, o Notepad++ é apenas um editor. E sim, de repente não encontro nenhum erro no código. :)

5. OubeLa

OubeLa Power Member

Ou então instalar o g++ e compilar pela consola.

6. Ice-power

Ice-power Power Member

Podes-me explicar melhor? Um editor é para quê então? Para por todos os codigos e transformar noutras lignuagens de progamação?

7. OubeLa

OubeLa Power Member

Um editor apenas te permite fazer o código, mas não o podes transformar num executavel. Um IDE é, basicamente, um editor com compilador integrado.

8. Um editor só serve para criar os ficheiros com o código. Para compilar (criar um executável) precisas de um compilador.

9. Ice-power

Ice-power Power Member

Brigadão pela ajuda!! Comecei ontem xD só mais uma perguntinha, o que serve mais para criar outros progamas, jogos, animações, e ainda por cima, mais fácil de manejar? Java ou C++ ou outro?

Edit: E já agora, no Dev meto compilar mas não compila! Meto executar Arquivo fonte não compilado

Última edição: 10 de Abril de 2008
  10. Aconselho-te a leres as threads que estão em sticky aqui na secção, são muito úteis para quem se está a iniciar na programação.

Cumps,
    floyd.

11. JPgod

JPgod #ForçaBruno
    Staff Member

Criar jogos e animações e programas a sério está num NÍVEL MUITO SUPERIOR ao teu ;)

Imagine como tás agora a aprender sobre mecânica básica de um carro e fazer jogos e programas é como ser tu a construir o teu próprio carro a partir do "RAW".

E programação a sério a nivel pró, existe ainda MUITA coisa a fazer antes de bater o código propriamente dito. (No exemplo do carro, é equivalente ao projecto do carro no papel/blueprints) Esou a aprender este semestre uma "cena" chamada UML - Unifield Modeling Language, que é largamente usado para desenvolvimento de software/análise de sistemas.

vai lendo e tal.

Mas Jogos e afins "a sério" é quase tudo feito em C/C++ e ainda rotinas em assembly.

IDE's há muitos, para JAVA, nada melhor que o Eclipse. Para C/C++/C#, eu uso o Visual Studio, que tenho disponível a borla no MSDN-AA.

Notepad++ uso para TUDO que tenha texto "puro" :D Mesmo com bons IDE's, como acima, é companheiro para retoques e aux.

Última edição: 11 de Abril de 2008
  12. mj2p

mj2p I'm Cool Cuz I Fold

O notepad++ é como o bloco de notas, é, por assim dizer, uma ferramenta apropriada para a escrita do código, mas não para a sua compilação. O notepad++ mostra-te é as keywords da linguagem que estás a usar todas destacadinhas do restante código.

Este tipo de editores são muito úteis sobretudo para linguagens como o PHP ou o HTML, em que não é necessário (por assim dizer) uma compilação real do código.

Vá, cumps

13. Ice-power

Ice-power Power Member

Obrigado por tudo... vou instalar o visual basic, pelo que parece que todos o usam! eu sei que o "pro" progamação deve ser mesmo uma coisa complicada! Afinal, comecei á 2 dias

14. OubeLa

OubeLa Power Member

Visual Studio, ou Visual C++...o Visual Basic não te permite compilar código de C++.

15. Ice-power

Ice-power Power Member

ok... lol.... ja parei o donwload! Lá vou eu fazer outra vez! Agora doutro

16. Ice-power

Ice-power Power Member

Problem no Visual C++! Tipo, como compilo? Debug? Diz que tenho alguns erros e nao dá! Alguem exprementa o codigo que pus ai e exucuta? Para ver se dá.... ajuda por favor!

17. balute

balute Power Member

Sim, quando clicas em Debug, ele compila.

De qualquer forma, o código que puseste no 1º post tem erros.

Experimenta assim:
    Código:
    #include "stdafx.h" //isto é necessário porque o Visual C++ cria automaticamente um stdafx.h (que gera um pre-compiled header)
    #include <iostream>
    using namespace std;

int main(void)
    {
        double dnumber1 = 0.0;
        double dnumber2 = 0.0;
        double dnumber3 = 0.0;
        double daverage = 0.0;

cout << "please enter 3 numbers " << endl;
        cin >> dnumber1;
        cin >> dnumber2;
        cin >> dnumber3;

daverage = (dnumber1 + dnumber2 + dnumber3) / 3;

cout << "the average of the numbers are: " << daverage << endl << endl;

cin >> dnumber1; //pede o input de um valor qualquer, só para o programa não terminar logo
        return 0;
    }
    Se tiver erros, posta aqui os erros.

Última edição: 12 de Abril de 2008
  18. OubeLa

OubeLa Power Member

Compilar - F7
    Executar com debug - F5
    Executar sem debug - ctrl+F5

19. Ice-power

Ice-power Power Member

Again 1 problem in visual! Tipo, tenho de escolher entre 4 projectos, quando faço new project! Qual deles?

20. OubeLa

OubeLa Power Member

Visual C++, windows console application, empty project.

Partilhar esta Página