Notepad++

Lá comecei ontem a minha "carreira" de porgramação! Segui o conselho e fiz download do notepad++! Fui ao youtube e fui aprender a linguagem C++... aqui está o codigo:


#include<iostrem>
using namespace stdj <---std

int main(void)
( <---- bloco de codigo de uma funcao é delimitado por { e } e não ( e )

double dnumber1 = 0.0; <---- nao precisas inicializar, visto que vais pedir os nºs ao user
double dnumber2 = 0.0; <--- podes fazer simplesmente:
double dnumber3 = 0.0; <--- double dnumber1, dnumber2, dnumber3, daverage;
double daverage = 0.0; <--- "

cout << "please enter 3 numbers " << endl;
cin >> dnumber1;
cin >> dnumber2;
cin >> dnumber3;

daverage = (dnumber1 + dnumber2 + dnumber3) / 3;

cout << "the average of the numbers are: " << daverage << endl << endl;

system("pause"); <--- será que precisas mesmo disto? não me parece
return 0;
<--- falta chegar o main com }

E tenho uns problemas, no notepad++! Não sei como abrir, ou seja, executar o código! Guardo como calculadora( pelo menos é o que acho k o código é), tento abrir e abre em bloco de notas.... alguem me ajuda?

se tens linux tenta o vim é um editor de texto mas mt poderoso, quando te habituares não queres mais nada.
boa sorte

edit: ops o wizard já tiva revisto o teu codigo ...nao reparei sorry :)
 
esse system("pause") ate pode ser necessario...se ele compilar pela consola...ao abrir o programa nem vai ver o cout final caso nao tenha isso...


ja agora...aproveito pra tirar uma duvida...pode ser k alguem me saiba responder...
uso o visual studio c++ 2008 e ando aki de volta do opne gl mas nao consigo usar...os erros k me dao sao do tipo:

error LINK2019......(bla bla bla...s precisarem do resto do texto digam)

k e isto?tem alguma coisa a ver cus fixeiros dll do openGl???
n percebo...preciso mesmo de usar openlGl , senao terei d ir para o darkgdk mas isso parece ser mt complicado...

abraço
 
Obrigado pela ajuda, como sabem tou a aprender através do youtube e tento preceber as coisas xD Logo, se tivesse um livro era mais facil.... por isso é k vou comprar mais tarde... e xixonga nao sei responder ao teu pk sou ainda mais noob que tu xD
 
lool obrigado na mesma...keres um bom livro?este e em ingles mas e muito bom...o autor explica as cenas duma maneira muito "terra a terra"...nao sei como explicar, mas ele da exemplos praticos, ate da vida dele lol...xega a ser comico ler...
xamass: "pratical c++ programming" de Steve Oualline
ha uns bons sites na net onde podes aprender comandos jeitosos de c++...basta teclares "c++" no google e os 1ºs k t aparecerem...sao bons!! lool
 
View -> Solution Explorer
View -> Properties Window

Se quiseres adicionar mais:
View -> [ nome da window ]
View -> Other Windows -> [ nome da window ]
Debug -> Windows -> [ nome da window ]
 
Um editor só serve para criar os ficheiros com o código. Para compilar (criar um executável) precisas de um compilador.

Eu estou a pensar começar com c++ (ao mesmo tempo que aprendo scheme) e já saquei o dev-c++, mas ainda não o instalei.
A minha dúvida é: para programar preciso também de um editor (tipo notepad c++), ou o dev-c++ faz tudo?
Se alguém me pudesse explicar isto, porque já estive a ler as sticky e não percebi o quê que faz mesmo um compilador e um editor.
 
Última edição:
Eu estou a pensar começar com c++ (ao mesmo tempo que aprendo scheme) e já saquei o dev-c++, mas ainda não o instalei.
A minha dúvida é: para programar preciso também de um editor (tipo notepad c++), ou o dev-c++ faz tudo?
Se alguém me pudesse explicar isto, porque já estive a ler as sticky e não percebi o quê que faz mesmo um compilador e um editor.
O Dev-C++ faz tudo.

Pensa assim: precisas de escrever o código, e precisas de algo para o fazer valer alguma coisa :P
Ou seja, precisas de um editor e um compilador.
O Notepad++ é um editor; o gcc é um compilador, por exemplo.

Ou, arranjas um IDE (Integrated Development Environment), que tem tudo Integrado (como o próprio nome diz) - editor e compilador. O Dev-C++ é um IDE, e serve para as duas coisas :)
 
Com o Dev-C++ podes editar o código e compilar também.

Basicamente existem:

Editores (Windows - Notepad, Notepad++, Word; Linux - Kate, gedit, etc) - Permitem editar o código, mas não permitem compilar e/ou executar.
Compiladores - Por exemplo, GCC, G++. Permitem compilar o código que foi previamente elaborado num editor de texto, e executar o programa. Ou seja, quem usar o editor de texto vai ter de usar, à parte, um compilador.
IDE - Ambiente de desenvolvimento integrado, permite editar o texto e compilar, tudo dentro do mesmo software. Tem a vantagem de dar ajudas ao programador, tornando muito mais fácil e mais interessante a programação (isto depois de se saber bem programar).
 
Obrigado pelas respostas :D
Também já tive a ver uns tutoriais na net e para esta linguagem é muito fácil encontrar bons tutoriais.
Alguém é capaz de me aconselhar bons livros para começar? De preferência e-books gratis (e se não forem muitas exigências, também prefiro em português:lol:).
 
Back
Topo