Nothing phone (1)

Bom.. comprei um usado na Amazon e até agora está a correr bem. O s20+ ficou com o ecrã rachado.. entretanto dá uma sensação muito "bulck" por ter em todo o contorno linhas direitas e uma margem bem grande em todo o ecrã (o s20 é sem margens)
 
Bem, faz hoje uma semana que tenho o Nothing Phone(1).
Vinha de um iPhone 11 e ponderei bem, sabendo que iria ter vantagens de desvantagens com a troca.
Ora bem, no geral estou satisfeito com a experiência.
Qualidade de construção é bastante boa e a glyph interface está muito bem conseguida.
Gosto bastante da fluidez do ecrã e do SO
Bateria desilude um pouco, dando para 1 dia de utilização, mas a fazer gestão mais apertada após o final da tarde.
Ecrã, ainda que com cores bastante boas, apresenta uma espécie de ghost nas cores (com tendência a ser rosado) no scroll. Não se trata de falta de fluidez, mas de haver um arrastamento de cores. Está com os 120Hz ligados.
Câmara, boa em cenários parados, mas em movimento muito mediocre. Ainda esta manhã, no treino do futebol do miúdo, foi frustrante conseguir uma foto em movimento e com fluidez.
Vou continuar na aventura, mas já me veio à cabeça 1 ou 2 vezes que ainda tenho o iPhone 11 na gaveta.

PS: Tenho consciência que são telefones de gamas diferentes, mas que os coloco propositadamente em comparação, dado que o iPhone 11 tem mais de 3 anos de mercado, tornando mais justa a comparação.
 
Boas, ainda ando com o meu Oneplus 5T e ando com dificuldades com o carregamento devido ao conector, 5 anos de uso é o que dá, já ando a namorar o N1 desde que saiu, ja decidi e vou buscar 1 12\256 branco por 460€, consegue-se arranjar o carregador em loja nacional por 35€, existe alguma alternativa qt ao carregador?

Cumprimentos
 
Bem, faz hoje uma semana que tenho o Nothing Phone(1).
Vinha de um iPhone 11 e ponderei bem, sabendo que iria ter vantagens de desvantagens com a troca.
Ora bem, no geral estou satisfeito com a experiência.
Qualidade de construção é bastante boa e a glyph interface está muito bem conseguida.
Gosto bastante da fluidez do ecrã e do SO
Bateria desilude um pouco, dando para 1 dia de utilização, mas a fazer gestão mais apertada após o final da tarde.
Ecrã, ainda que com cores bastante boas, apresenta uma espécie de ghost nas cores (com tendência a ser rosado) no scroll. Não se trata de falta de fluidez, mas de haver um arrastamento de cores. Está com os 120Hz ligados.
Câmara, boa em cenários parados, mas em movimento muito mediocre. Ainda esta manhã, no treino do futebol do miúdo, foi frustrante conseguir uma foto em movimento e com fluidez.
Vou continuar na aventura, mas já me veio à cabeça 1 ou 2 vezes que ainda tenho o iPhone 11 na gaveta.

PS: Tenho consciência que são telefones de gamas diferentes, mas que os coloco propositadamente em comparação, dado que o iPhone 11 tem mais de 3 anos de mercado, tornando mais justa a comparação.
Compreendo a frustração com a camera mas deixe-me só dar a minha opinião. Comparou o iphone 11 ao nothing phone mas não acho a comparação justa, o iphone 11 é um topo de gama e mesmo que já tenha passado algum tempo, a comparação continua a não ser justa. O meu galaxy s8 ainda tira melhores fotos que um galaxy a 50 e tal de um colega de trabalho mas porque o meu é topo de gama e terá sempre coisas a mais. O nothing 1 é como se fosse um média gama, acredito que a camera perca bem para o iphone 11 e se calhar até o XS mas consiga bater quase todos da gama média.
 
verdade,m topo de gama com 2 anos continua a tirar fotos melhores que um gama media novo, eles cortaram da camara do nothing 1..bem mediana, uso no dia a dia satisfaz em camara e video, mas para qum usa muito da fotografia nao sera o mais adequado..para mim este n1 seria o gama media mais equilibrado de todos ate 400 euros.
 
Certo, quando se percebe a performance do Pixel 6a (que diria ser da mesma gama do NP1) a nível de câmara, já me parece ser mais sensato trazer o iPhone 11 à comparação.
Entretanto instalei a GCam e veremos se as coisas melhoram um pouco.
No entanto, fui um comprador informado e sabia que ia perder a nível de câmara.
Foi apenas um desabafo.
No geral, considero o NP1 um produto bem equilibrado para o preço em que se insere e posso dizer-vos que, na minha opinião, a nível de qualidade de construção, quase ombreia com topos de gama do dobro do preço.
Nada é perfeito e depois de vários anos em iOS, que continuo a reconhecer-lhe as suas virtudes, decidi experimentar este "conceito" diferente.
O iPhone 11 continua na gaveta e tenta ganhar de novo um espaço como o meu daily driver, mas para já vai ter de esperar e continuar a esforçar-se nos treinos, pois o NP1 tem cumprido de uma forma genérica.
Vou dando novidades por aqui.
 
Também continuo satisfeito com o meu. A nível de design é bastante atrativo. Fluidez a par dos melhores.

Só não gosto da simetria das bezels (aqui supostamente é considerado uma vantagem). Tal como nos iphones acho que só piora ter bezels laterais grandes. Dá ar de datado.

Quanto ao glyph, gosto bastante mas considero ainda pouco útil. 99% das vezes pouso com ecrã para cima (tal como a maioria das pessoas). E devia ter um sistema de quando há notificação continuar a piscar de x em x tempo até se ler como os antigos leds de notificação. O ideal era ter glyph nas laterais mas isso claro que já retirava robustez ao corpo..só dava nas linhas da antena.
 
Também continuo satisfeito com o meu. A nível de design é bastante atrativo. Fluidez a par dos melhores.

Só não gosto da simetria das bezels (aqui supostamente é considerado uma vantagem). Tal como nos iphones acho que só piora ter bezels laterais grandes. Dá ar de datado.

Quanto ao glyph, gosto bastante mas considero ainda pouco útil. 99% das vezes pouso com ecrã para cima (tal como a maioria das pessoas). E devia ter um sistema de quando há notificação continuar a piscar de x em x tempo até se ler como os antigos leds de notificação. O ideal era ter glyph nas laterais mas isso claro que já retirava robustez ao corpo..só dava nas linhas da antena.


Por acaso utilizo bastante o NP1 com ecrã para baixo, por isso até considero útil.
Não me incomodam as bezels espessas. Venho de 1 iPhone 11 que também as tinha, acrescido ainda do notch.
 
Também continuo satisfeito com o meu. A nível de design é bastante atrativo. Fluidez a par dos melhores.

Só não gosto da simetria das bezels (aqui supostamente é considerado uma vantagem). Tal como nos iphones acho que só piora ter bezels laterais grandes. Dá ar de datado.

Quanto ao glyph, gosto bastante mas considero ainda pouco útil. 99% das vezes pouso com ecrã para cima (tal como a maioria das pessoas). E devia ter um sistema de quando há notificação continuar a piscar de x em x tempo até se ler como os antigos leds de notificação. O ideal era ter glyph nas laterais mas isso claro que já retirava robustez ao corpo..só dava nas linhas da antena.
Acho exatamente o mesmo, também é o que mais sinto falta no equipamento. Mesmo nos Glyph's deveria continuar de x em x tempo. E desde que tenho este telemóvel só o uso com o ecrã para baixo, foi uma questão de habito, e de habito rápido.
 
ja tens algumas aplicaçoes na playstore para melhorar o uso do glyph, eu sinceramente com o uso stock estava perfeito, habituei me rapido tambem a colocar para baixo, em termos de design é super atrativo e unico..deu me vontade de ter outro..e eu que mudo tanto de tlm sinceramente os xiaomi estao me a enjoar, a one plus sem aquela oxygen os pura que gostavamos tanto, samsung caros e com bateria que deixa a desejar..este parece me das melhores opçoes..
 
É impressão minha ou o ecra é um pouco para o reduzido em termos de nits? Em casa não se nota, mas na rua o meu "partido" s20 tinha muito melhor legibilidade.
 
Também tenho o MBWay a funcionar, mas para o ativar na 1ª vez foi uma luta.
Dava sempre erro de "Google Play services não atualizados ou compatíveis..." ou algo parecido.
Limpei a cache dos Google Play services, verifiquei se existiam updates do telefone e para as apps e fiz restart. Por magia, instalou. Utilizo diversas vezes ao dia, sem dificuldade.
 
Também tenho o MBWay a funcionar, mas para o ativar na 1ª vez foi uma luta.
Dava sempre erro de "Google Play services não atualizados ou compatíveis..." ou algo parecido.
Limpei a cache dos Google Play services, verifiquei se existiam updates do telefone e para as apps e fiz restart. Por magia, instalou. Utilizo diversas vezes ao dia, sem dificuldade.
É mesmo esse problema que me está a dar. Vou tentar usar essa dica que deste. Obrigado ☺️
 
Back
Topo